HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO

    APESAR DE  JÁ TER FEITO ESSE POST EM OUTRO(O LINK DA ONDE POSTEI PRIMEIRO ESTÁ NO FIM DO POST) SITE RESOLVI COLOCAR ELE NO MEU BLOG TAMBÉM , JÁ QUE DE QUALQUER JEITO EU IRIA FALAR DE SCOTT PILGRIM NO MEU BLOG TAMBÉM, E TAMBÉM POR QUE ALGUM INFELIZ DO OUTRO SITE SEMPRE EDITA MEUS POSTS PARA FICAR NO PADRÃO DELES , OU SEJA TALVEZ TERÁ COISAS AQUI QUE SERÃO COMIDAS OU MUDADAS LÁ E AQUI TALVEZ ACONTECERÁ O MESMO , OU SEJA , TALVEZ VOCÊS NUNCA IRÃO SABER COMO ERA REALMENTE O POST.
    POR ESSE MOTIVO O POST ABAIXO ESTÁ EM LETRA MINÚSCULA , ALGO QUE NÃO USAVA NO MEU BLOG ATÉ AGORA:




 Incrivelmente bom...


Scott Pilgrim é uma graphic novel criada por Bryan Lee O' Malley em seis edições (aqui no Brasil será em 3)
Ela conta a história de Scott Pilgrim , de 23 anos(que no decorrer da história faz 24 anos) ,ele toca numa banda chamada Sex Bob Omb, divide uma casa e sua cama com o seu melhor amigoWallace , que por sinal é gay e namora uma garota do colégial de 17 anos Chinesa chamadaKnives Chau, até o dia que ele encontra uma garota chamada ramona , ele se apaixona por ela.
Porém para poder ficar com Ramona , Scott terá que derrotar a liga de ex namorados malignos dela comandadas por Gideon (acredita que no meio tem até uma mulher ex namorada daRamona).
Scott e Ramona 

 Eu pessoalmente conheci esse cara devido ao meu camarada Daniel -san que apesar de ser Daniel- san não luta karate , e muito menos se parece com o Daniel do filme , só tem o mesmo nome.
  Por algum motivo ele falou que minha arte lembra a dele (eu não acho isso, só tem algumas coisas em comum , como não ter cenário em algumas páginas , e o formato da cabeça).
   Depois que fiquei sabendo que haveria um filme dele, assisti o trailer e achei muito maneiro , então resolvi baixar umas scans para ler, acabei lendo tudo em scan e curti. Agora estou comprando os livros (já que terminei de ler tudo em scan e gostei , agora quero ter em papel)

O que mais chama a atenção em Scott Pilgrim são os traços simples. Para mim é uma mistura de cartoon/mangá da vida, tão simples que até eu consegui fazer uma cópia decente de primeira:



























































Scott , Mr. Chau ( que é o meu favorito) e a Ramona...minhas cópias semi- decentes ....




 Além do traço, a em si é história bem elaborada (porém, bem chatinha no começo), e com muitas influências de video games, tanto é que não é nada estranho ver cenas como essa durante a leitura:
 Isso daí nem foi influência do sonic , não é?

Ou cenas dele jogando video game com essa em que ele está jogando um psp go (por que não um nintendo DS?)

além das próprias cenas de luta estarem recheadas de coisas de jogos , como reversal , combos , conquistas de x-box 360 , aumentar o nível durante as lutas. Tem até um momento em que ele pega uma vida

Momento em que Scott pega uma vida.

Isso sem dizer as citações que ele faz a jogos como Super Mario , Tony Hawk's Pro Skater , SuperMetroidZelda entre muitos outros.
Cena de luta da qual Scott usa o reversal (também conhecido como counter) no inimigo.

      Abaixo estão as capas originais do Scott Pilgrim , na versão brasileira as capas estão trocadas , como por exemplo a capa da número 4 está na número 1 da versão brasileira (que, por sinal fez um ótimo trabalho na tradução, pena que a quadrinhos na cia resolveu lançar o Scott Pilgrim em formatinho...)













 Com elementos de Cartoon, Mangá, Ação, Comédia e uma pitada de Drama Scott Pilgrim é altamente recomendável , ainda mais que na versão brasileira são dois números em 1 somando um total de 368 páginas de pura ação e diversão e a um preço não tão salgado (TÁ BOM É UM POUCO SALGADO SIM , MAS P%%RA VOCÊS PAGAM ATÉ 15 CONTO NUM MANGÁ DE 100 A 150 PÁGINAS) , o preço varia de 24 a 35 reais ,dependendo da livraria. Eu mesmo paguei 24 no meu lá na Fnac. Vale a pena dar uma conferida se você tiver vontade e dinheiro sobrando. 
Agora é só esperar o filme:
   

 E POR ÚLTIMO , O LINK DO MEU POST QUE QUE ESCREVI EM OUTRO OUTRO BLOG:



SABE O QUE ME DEIXA FULO DE POSTAR NO HQPÉDIA? É QUE SE NÃO FOSSE EU , O SITE ACABARIA SENDO MANGÁPÉDIA , JÁ QUE EU SOU A ÚNICA PESSOA QUE POSTA COISAS SOBRE HQS NO SITE, O RESTO É SÓ SOBRE MANGÁ E COISAS DO NIPÔNICAS :'(

Um comentário:

kuroiyuri disse...

nunca quiz ler scott pilgrinm pois nunca me chamou a atenção... mas quando vi o trailer do filme uns dias atraz fiquei doido pra ler!!! parece ser ilario!!!

Postar um comentário