HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

SESSÃO NOSTALGIA PARTE 1 :MÔNICA NO CASTELO DO DRAGÃO.

ESTAVA NO MOMENTO NOSTÁLGICO ESSA SEMANA, OLHANDO EM SITES E BLOGS SOBRE MASTER SYSTEM (QUE FOI MEU PRIMEIRO VIDEO GAME, LEMBRO ATÉ HOJE...) , BATEU UMA VONTADE DESGRAÇADA DE JOGAR UM.
  COMO A GRANA ESTÁ MEIO CURTA PARA COMPRAR UM MASTER SYSTEM 2 OU 3 NO MERCADO LIVRE, RESOLVI DAR UMA UTILIDADE AO MEU PSP COLOCANDO EMULADOR DE MASTER SYSTEM NELE , AFINAL COM TANTO EMULADOR QUE ELE TEM, AQUELA DESGRAÇA PODE SER UNS 30 VIDEOS GAMES EM 1.

  DOS VÁRIOS JOGOS QUE PEGUEI RESOLVI FALAR DESSE EM ESPECIAL:





























NA BOA EU JOGUEI  ESSE JOGO MAIS DO QUE O SONIC QUANDO TINHA UM MASTER SYSTEM.


  MÔNICA NO CASTELO DO DRAGÃO É UM HACKEADÃO DO WONDER BOY  IN MONSTER  LAND (SÓ VIM DESCOBRIR ISSO ANOS DEPOIS , ME SENTI TRAÍDO).
   QUANDO ERA CRIANÇA NUNCA CONSEGUI TERMINAR ESSE JOGO (ELE É MUITO DIFÍCIL). PORÉM AGORA EU JÁ SOU UM QUASE ADULTO, JOGUEI GANHEI MUITA EXPERIÊNCIA EM JOGOS , ENTÃO PENSEI... DESSA VEZ EU TERMINO O JOGO!!
   POR FIM NÃO CONSEGUI NOVAMENTE, PORÉM, A MUITO CUSTO CONSEGUI CHEGAR ATÉ O LABIRINTO DA ÚLTIMA FASE (ANTES NÃO CONSEGUIA PASSAR DA FASE 5)
     O JOGO É LEGAL PRA CARAMBA , TEM ALGUNS ERROS DE TRADUÇÃO, MAS É MO DIVERTIDO , AQUELA MUSIQUINHA DE 8 BITS, A MÔNICA FICA SENDO PETECADA QUANDO VOCÊ CAI EM ESPINHOS OU NA LAVA.


 ABAIXO TEM UM VIDEO MOSTRANDO O JOGO.  


JÁ QUE A TEC TOY HACKEOU ELE , BEM QUE PODIA TER DEIXADO MAIS FÁCIL , OU COLOCAR MAIS VIDAS, E TAMBÉM COLOCAR OS ACENTOS NAS PALAVRAS.


  NA MINHA PROCURA POR ESSE JOGO , ACABEI ACHANDO OUTRAS DUAS COISAS QUE ME ESPANTARAM. EU PENSEI QUE A MÔNICA SÓ TINHA UM JOGO , PORÉM,  FORA O CASTELO DO DRAGÃO, ELA TEM MAIS ESSES DOIS :




























A CONTINUAÇÃO! LANÇADA TAMBÉM PARA MASTER SYSTEM.

























E UMA VERSÃO DO MEGA DRIVE !

O MAIS ENGRAÇADO É QUE SÃO TODOS HACKEADÕES DO WONDER BOY (SERÁ QUE NÃO TINHA ALGUM OUTRO JOGO PARA HACKEAREM? PORQUE É TRISTE HACKEAR 3 JOGOS DA MESMA SÉRIE ).





 VIDEO DA VERSÃO MEGA DRIVE.. BEM ENGRAÇADO , POR SINAL

EU NÃO  ACHEI NENHUM VIDEO DA CONTINUAÇÃO DO MASTER SYSTEM , MAS É IGUAL AO ANTERIOR A DIFERENÇA É QUE VOCÊ NÃO JOGA COM A MÔNICA. SÓ COM O CEBOLINHA , MAGALI , ANJINHO , CASCÃO, E CHICO BENTO COM UMA ARMA (ELE FAZ APOLOGIA AO USO DE ARMA, AHAHAAHAHA). SEM CONTAR QUE A PRIMEIRA FASE DO 2 É A ÚLTIMA FASE DO PRIMEIRO.





















VOCÊ PODE SER O ANJINHO DE SATÃ NO TURMA DA MÔNICA: O RESGATE


























QUE EXEMPLO É ESSE? CHICO BENTO USANDO ARMAS? BEM... NA ÉPOCA ERA DE BOA , SE FOSSE HOJE EM DIA TODO MUNDO IA FICAR FALANDO QUE É MAU EXEMPLO.


  O JOGO FOI TÃO MODINHA NA ÉPOCA QUE LANÇARAM ATÉ UMA HISTÓRIA DA MÔNICA NO CASTELO DO DRAGÃO NO GIBI

O LINK PARA QUEM QUISER DAR UMA LIDA:

http://www.monica.com.br/comics/cap-feio/pag1.htm



  A SESSÃO NOSTALGIA FICA POR AQUI... DEIXANDO UM VIDEO DO VERDADEIRO JOGO QUE É O WONDER BOY
 E AS CAPAS ORIGINAIS DO "TURMA DA MÔNICA"




























MÔNICA NO CASTELO DO DRAGÃO (CAPA SATÂNICAMENTE FEIA, DIGA SE DE PASSAGEM).




























TURMA DA MÔNICA - O RESGATE










E POR ÚLTIMO TURMA DA MÔNICA NA TERRA DOS MONSTROS

ABAIXO O VIDEO:





DEPOIS DESSA SESSÃO... PERCEBI QUE ESTOU  ENVELHECENDO RÁPIDO DEMAIS...

Um comentário:

Logan disse...

Realmente (NÓS) estamos envelhecendo rápido demais cara, foi se o tempo em que games eram simples e divertidos, hoje em dia a primeira coisa que se espera de um game são os gráficos !
diversão e qualidade ficam em segundo plano, adorei o post, tenho esses dois jogos da Mônica o primeiro e o resgate, mas não consigo jogá-los, acho muito difícil, srrsr, assim como também adoro Alex Kidd Shinobi World, mas pular e quebrar blocos com espadadas ao mesmo tempo, não dá !

Abraço !

Postar um comentário