HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

DEAD RISING 2 REVIEW

 


O JOGO DE HORROR/SURVIVAL MAIS DIVERTIDO QUE FIZERAM DESDE O DEAD RISING 1.



 SE ME PEDISSEM PARA DESCREVER DEAD RISING EM UMA FRASE SERIA "UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E DIVERTIDA". NA MINHA OPINIÃO, DEAD RISING REVOLUCIONOU O ESTILO DE JOGO HORROR/SURVIVAL. NUNCA SE FOI TÃO DIVERTIDO MATAR ZUMBIS COMO NO DEAD RISING, E ASSIM COMO NO SEU ANTECESSOR , O DEAD RISING 2 NÃO DEIXA A DESEJAR.
DESSA VEZ CONTROLANDO O MOTOCICLISTA CHUCK GREENE, QUE  TEM A FACULDADE DE CRIAR ARMAS BIZARRAS COMBINANDO OUTRAS ARMAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CENÁRIO ATRAVÉS DE COMBOS CARDS QUE VOCÊ ENCONTRA NO DECORRER DO JOGO (AO CONTRÁRIO DO FRANK WEST QUE SÓ TIRAVA FOTO).

EM DEAD RISING 2 , VOCÊ CONSEGUE FAZER DESDE COMBINAÇÕES SIMPLES COMO UM 

TACO DE BASEBALL COM PREGOS...


...ATÉ UM BIZARRO REMO COM SERRAS ELÉTRICAS. 



NESSE JOGO ALÉM DE ARMAS COMBINADAS, TEMOS CENTENAS DE MILHARES DE ARMAS NOVAS ,  CARROS , MOTOS QUE PODEM SER CUSTOMIZADAS E TEMOS A OPÇÃO ATÉ DE TER UM TIGRE CHAMADO SNOWFLAKES (TRADUZINDO: FLOCO DE NEVE) COMO AJUDANTE DE MATA ZUMBIS.  


OUTRA COISA SUPER DIVERTIDA (TAMBÉM INSUPORTÁVEL EM ALGUNS PONTOS) É O FATO DE O JOGO TER MUITO MAIS ZUMBIS QUE O ANTERIOR , O QUE É BOM E RUIM AO MESMO TEMPO , POIS, QUANDO VOCÊ QUISER PASSAR O TEMPO MATANDO ALGUNS ZUMBIS, VOCÊ TERÁ MUITOS ZUMBIS PARA MATAR , AGORA QUANDO VOCÊ APENAS COM UM QUADRINHO DE SANGUE PISCANDO , VOCÊ IRÁ ODIAR TER QUE ENCONTRAR ESPAÇOS VAZIOS PARA PODER FUGIR.


O QUE TORNA O JOGO MAIS DESAFIANTE (E IRRITANTE), ASSIM COMO NO OUTRO, SÃO OS PSYCHOPATHS (PSICOPATAS) QUE SÃO CHEFES ESPALHADOS PELO CENÁRIO, QUE A PRINCÍPIO IRRITAM MUITO, PELO FATO DO CHUCK NÃO TER MUITA VIDA , NÃO CORRER E NÃO TIRAR MUITO SANGUE DO INIMIGO, SEM CONTAR QUE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DOS PSYCHOPATHS SÃO...DIGAMOS UM TANTO QUANTO MEDIANA, E ISSO É UM INFERNO EM ALGUNS MOMENTOS.






ESSE É UM DOS PSICOPATAS QUE MAIS LHE TRARÁ DORES DE CABEÇA.

O LADO BOM É QUE PODEMOS SIMPLESMENTE IGNORÁ-LOS, PORÉM , NÃO GANHAMOS NÍVEL E NEM RESGATAMOS DETERMINADAS PESSOAS.


OUTRO DOS DESAFIOS PROPOSTOS PELO DEAD RISING 2 É ACHAR O ZOMBREX (UM REMÉDIO QUE SERVE PARA QUE UMA PESSOA INFECTADA NÃO SE TRANSFORME EM UM ZUMBI) PARA A KATEY, FILHA DE CHUCK. ELES PODEM SER ENCONTRADOS PELO CENÁRIO OU ENTÃO COMPRADOS POR UM PREÇO DE 25 MIL DO A 100 MIL.



                                  

  
    O FATO DA HISTÓRIA SER MAIS VOLTADO PARA A VIDA DO CHUCK GREENE, QUE ALÉM DE TER PERDIDO A ESPOSA, AINDA CONVIVE COM  O PROBLEMA DE SUA FILHA TORNA A TRAMA MAIS ENVOLVENTE QUE A DO PRIMEIRO.

            
         APESAR DE SER "IGUAL" AO DEAD RISING 1 EM RELAÇÃO A MODO DE JOGO, DEAD RISING 2 POSSUE GRÁFICOS SUPERIORES (EU NÃO LIGO MUITO PARA GRÁFICO, MAS CÁ ENTRE NÓS , DEAD RISING 1 TEM GRÁFICO DE PLAYSTANTION 2),  JOGABILIDADE MELHORADA (APESAR DE AINDA TER PROBLEMAS NELA), PERSONAGENS CARISMÁTICO (ATÉ MAIS QUE O FRANK WEST, NA MINHA OPINIÃO), NOVAS ARMAS E UMA TRAMA ENVOLVENTE COM UM DESFECHO SUPREENDENTE. UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA.


      OUTRA COISA QUE ME DEIXOU MUITO FELIZ NO DEAD RISING 2 É TER VÁRIAS MÚSICAS DO CELLDWELLER (UMA DAS MINHA BANDAS FAVORITAS) TEM DESDE A ÚNICA MODINHA "SWITCHBACK" ATÉ A "NARROW SCAPE" QUE É A MINHA FAVORITA :D


DEAD RISING 2 ENTROU NA MINHA LISTA PESSOAL DE TOP 10 DE XBOX 360 , TERMINEI ELE COM FINAL S, (O PRIMEIRO FOI MAIS DIFÍCIL PELO MOTIVO DAS LETRAS SEREM MUITO PEQUENAS PARA A MINHA TV, E EU FIQUEI PERDIDO PELAS MISSÕES POR CAUSA DISSO) AGORA VOU TERMINAR ELE DE NOVO...





EU PESSOALMENTE RECOMENDO, ATÉ PARA QUEM NÃO GOSTOU DO PRIMEIRO....

Um comentário:

Anônimo disse...

esse jogo e otimo não existe melhor

Postar um comentário