HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

GOD OF WAR: GHOST OF SPARTA


          APESAR DESSA VERSÃO NÃO TER  MUITA COISA PARA SE ACRESCENTAR, ESSA É  RECEITA PARA GOD OF WAR GHOST OF SPARTA SER IGUALMENTE BOM COMO OS SEUS ANTECESSORES.

                    
           COM CERTEZA ESSE DEVE SER O ÚLTIMO JOGO DA FRANQUIA GOD OF WAR  PARA O PSP. APESAR DE NÃO SER UM DOS MEUS DOS MEUS JOGOS FAVORITOS, E O KRATOS NÃO SER O TIPO DE PERSONAGEM QUE EU PAGO UM  PAU, MUITO PELO CONTRÁRIO, EU ODEIO ELE  MUITO, POIS, ELE É FODA DEMAIS , NUNCA É DERROTADO E TODO, SEMPRE FAZ COISAS IMPOSSÍVEIS , COMO FAZER O PÔR DO SOL OU MATAR TODOS OS DEUSES DO OLIMPO. SEM CONTAR QUE TODO  MUNDO ACHA ELE FODA , MÁSCULO E THE BEST FODÃO FRICKEN AWESOME. A ÚNICA QUALIDADE DO    KRATOS  QUE EU REALMENTE APRECIO, É O FATO DELE REALMENTE SER MACHO, O QUE É MUITO DIFÍCIL NESSE MUNDO DOMINADO POR PERSONAGENS METROSSEXUAIS (JAPONESES, OU,  NÃO, SENDO A MAIORIA JAPONÊS) FORA ISSO, ELE ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR DA MINHA LISTA DE PERSONAGENS QUE EU MAIS ODEIO , PERDENDO APENAS PARA O DANTE DO DEVIL MAY CRY.


        MESMO O KRATOS NÃO SENDO O TIPO PERSONAGEM QUE EU GOSTO E GOD OF WAR NÃO SER O ESTILO DE JOGO QUE CURTO MUITO, SEMPRE JOGUEI TODAS AS VERSÕES DO DEUS DA GUERRA, (TERMINEI TODOS, MENOS O 3 ,POIS NÃO TENHO PLAYSTANTION 3) E, TENHO QUE ADMITIR, QUE OS JOGOS DO GOD OF WAR  PARA PSP (O CHAINS OF OLYMPUS E GHOST OF SPARTA) SÃO UM DOS POUCOS JOGOS DE
PSP ,QUE, NA MINHA OPINIÃO, REALMENTE VALEM PARA O PSP.


      O JOGO SEGUE O MESMO ESTILO DE TODOS OS OUTROS JOGOS DA SÉRIE, VOCÊ ANDA POR CENÁRIOS , GREGOS , NAVIOS , MONTANHAS , CASTELOS E CIDADES (ALGUNS CENÁRIOS CHEGAM A SER MAIS SOMBRIOS QUE OS DO CASTLEVANIA LORDS OF SHADOWS, QUE , DE SOMBRIO NÃO TEM NADA), MATA MINOTAUROS , CAVEIRAS GUERREIRAS, MEDUSAS E ALGUMAS VEZES PESSOAS OU SOLDADOS INOCENTES QUE FICAM NO SEU CAMINHO. TODOS DO MODO KRATOS , COM MUITA VIOLÊNCIA, SANGUE E REQUINTES DE CRUELDADE .



      COMO COMEÇA A HISTÓRIA:
  
                            
                     (O JOGO SE PASSA ANTES DOS ACONTECIMENTOS DO GOD OF WAR 2) .
              
       ESTAVA KRATOS SENTADO EM SEU TRONO NO  MONTE OLIMPO, CONQUISTADO APÓS DERROTAR ARES NO MELHOR ESTILO ULTRAMAN.
   KRATOS COMEÇA A TER VISÕES, INTRIGADO COM ELAS , KRATOS RESOLVE INVESTIGAR ELAS.
        NO DECORRER DO JOGO ELE DESCOBRE QUE SEU IRMÃO CHAMADO DEIMOS , ESTÁ VIVO E FOI CAPTURADO POR THANATOS QUANDO ELES ERAM CRIANÇAS ( O MAIS ENGRAÇADO É COMO O KRATOS NÃO LEMBRAVA QUE ELE TINHA UM IRMÃO).          
             DURANTE A SUA VIOLENTA EMPREITADA ATRÁS DE SEU IRMÃO , KRATOS , NÃO POUPA ESFORÇOS PARA DESTRUIR SEUS INIMIGOS, INCLUINDO SUA PRÓPRIA MÃE (NÃO ESTOU ZOANDO, ELE REALMENTE MATA A MÃE DELE).

               SOBRE O JOGO:

     UMA DAS COISAS QUE MAIS  ME IMPRESSIONOU É QUE,  FINALMENTE O KRATOS FICA SUJO DE SANGUE DURANTE OU APÓS AS BATALHAS, OUTRA COISA LEGAL SÃO AS ARMAS NOVAS (UMA DAS POUCAS COISAS QUE MUDAM NOS JOGOS DELE), ESPECIALMENTE  O ARMS OF SPARTA , QUE É UMA LANÇA E ESCUDO , DEIXANDO KRATOS BEM NO ESTILO SPARTANO.
    SEM CONTAR QUE, COMO EU DISSE MAIS ACIMA , É UM DOS POUCOS MELHORES JOGOS DE PSP, USANDO NO MÁXIMO A CAPACIDADE DO PSP.
    O JOGO EM SI NÃO É TÃO GRANDE , EU TERMINEI ELE EM UM DIA DE JOGATINA , DANDO EXATAS 5 HORAS, 46 MINUTOS E 18 SEGUNDOS.
    OS CENÁRIOS DO JOGO SÃO LINDOS, MUSICA SÃO AS MESMAS DE TODOS OS  ANTERIORES ,  SENDO QUE ALGUMAS MÚSICAS DÃO UM TOM BEM MAIS SOMBRIO DO QUE OUTRAS.
      COMO EU DISSE ACIMA , TIRANDO A HISTÓRIA , ARMAS, E ALGUNS CENÁRIOS , NÃO HÁ MUITA COISA NOVA.




                            

           O KRATOS PAGANDO DE MONGE BUDISTA/XINTOÍSTA E O IRMÃO DELE DEIMOS, QUE , ESTRANHAMENTE TEM A MESMA TATUAGEM/MARCA QUE O KRATOS TEM HOJE EM DIA.


                      
                          

       UMA DAS MELHORE CENAS DO JOGO , DEIXEI O KRATOS CRIANÇA SOCAR O KRATOS ADULTO CENTENAS DE VEZES  ANTES DE DERROTÁ-LO (PARA PROVAR COMO EU NÃO GOSTO DO KRATOS).



          
                              
                      
                 O REI MIDAS (AQUELE QUE TRANSFORMA TUDO O QUE TOCA EM OURO) TAMBÉM FAZ SUA PONTA NO JOGO.







COMO TODOS, ELE NÃO COOPERA COM O KRATOS (TAMBÉM... QUEM IRIA COOPERAR COM UM CARA QUE VAI TE MATAR?)



                        
            POR FIM , KRATOS JOGA O COITADO NA LAVA PARA QUE ELE TRANSFORME TUDO EU OURO, ASSIM, ABRINDO CAMINHO PARA KRATOS CONTINUAR SUA JORNADA.

  

      NA MINHA OPINIÃO, O SEM GRAÇA  DO JOGO É O FATO  DE VOCÊ FICAR SE MATANDO PELOS CENÁRIOS , E NO FINAL,  O RETARDADO DO IRMÃO DELE ACABAR MORRENDO DURANTE A LUTA CONTRA O CHEFE FINAL (THANATOS)



                        


 VOCÊ ACHA QUE O DEIMOS PARECE O LEÓNIDAS DO 300, COMO MOSTRA NESSA FOTO?




     ABAIXO UM GAMEPLAY DOS 15 PRIMEIROS MINUTOS DO JOGO:




    SE VOCÊ É FÃ DO DEUS DA GUERRA , GOSTA DO ESTILO DE JOGO , OU NÃO TEM NADA DE BOM PARA JOGAR NO PSP COMO EU , VALE A PENA JOGAR O GOD OF WAR: GHOST OF SPARTA, UMA COISA EU DIGO , VAI TE DISTRAIR MUITO POR ALGUMAS HORAS.



   FINALMENTE FIZ UMA "REVIEW" DE  ALGUM JOGO DE PSP :D

5 comentários:

kuroiyuri disse...

poxa! nunca joguei God of War!
tenho que achar uma copia...

O.O não sabia que os graficos do psp eram assim!
incrivel!

Anônimo disse...

i irmao do kratos nao tem tatuagem, é uma marca de nascensa e quem tivesse ela ia destruir o olimpo, zeus e ares pegaram deimos e deram pra thanatos
dai kratos fez a tatuagem pra homenagiar o irmao q ele acho q tinha morrido(essa parte de acha q ele tiha morrido eu nao lembro direito c é isso msm)

Anônimo disse...

deimos nao morre ele esta preso em um lugar que guando kratos se encontra com ele < deimos se revolta com kratos e eles começarao a lutar etc..
quando kratos e deimos vao lutar contra thanatos,thanatos mata deimos!

Anônimo disse...

Parabens

F3RRAZ disse...

Você falou uma coisa que eu não concordei. O jogo tá certo que ele é invencível mas na minha opinião o foco dos jogos (pelo menos os do play II que foram o que eu joguei) não eram as lutas e sim as estratégias para chegar a determinado lugar ou para pegar uma chave ou coisa do tipo que dificultava o jogo. Foi isso que fez do jogo um dos maiores sucessos dos últimos anos.

Postar um comentário