HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

CASTLEVANIA LORDS OF SHADOW REVIEW


      A PRINCÍPIO NÃO ERA O QUE ESPERAVA , MAS , NÃO É DE TODO MAL.



  APÓS TANTO TEMPO , FINALMENTE CONSEGUIRAM TRAZER O CASTLEVANIA PARA O MUNDO 3D EM UMA BELA ADAPTAÇÃO , O JOGO FICOU MUITO LEGAL , PORÉM, A UM CUSTO UM POUCO ALTO, NA MINHA  OPINIÃO.

     PRIMEIRO : A ÚNICA COISA QUE LEMBRA O CASTLEVANIA NO JOGO É O NOME BELMONT , ALGUNS INIMIGOS COMO A CAVEIRA GUERREIRA  E O NOME DO JOGO. NÃO TEM CASTELO DO DRÁCULA , NÃO TEM INIMIGOS CLÁSSICOS , NÃO TEM A MORTE,  NÃO TEM O DRÁCULA.

 SEGUNDO : CASTLEVANIA LORDS OF SHADOW NÃO PASSA DE UM CTRL+V  E CTRL+C DE JOGOS COMO O GOD OF WAR (ÓBVIO) , SHADOW OF THE COLOSSUS, UNCHARTED , PRINCE OF PERSIA, E TALVEZ UM POUCO DE RESIDENT EVIL E ASSASINS CREED, OU SEJA , A ORIGINALIDADE NÃO É O PONTO MAIS FORTE DO JOGO, E ISSO, FOI O QUE MAIS ME DECEPCIONOU.

   TERCEIRO: EXISTEM UNS BUGS HORRENDOS, E ALGUMAS  FALHAS DE CENÁRIO E CÂMERA QUE DEVERIAM TER SIDO CONSERTADOS ANTES DESSE JOGO SAIR, QUE CITAREI MAIS ABAIXO.


        APESAR DISSO O JOGO EM SI NÃO FICOU RUIM, POIS, AO MENOS , ELES PEGARAM O MELHOR (E AS VEZES O MAIS IRRITANTE) DE CADA UM DOS JOGOS CITADOS ACIMA.
       CENÁRIOS SÃO BELOS, ALGUNS MUITO BEM DETALHADOS RICOS EM DETALHES. EM ALGUNS MOMENTOS QUE VOCÊ BATE EM ÁRVORES , AS FOLHAS CAEM, OS ARBUSTOS SE MEXEM, A ÁGUA ESPIRRA QUANDO VOCÊ BATE NO CHÃO E POR AI VAI.
        O JOGO É MUITO GRANDE , CHEGA A NO MÍNIMO UMAS QUINZE HORAS DE JOGO, SEM AS FASES POR COMPLETO.
          GABRIEL BELMONT (NOME DO PERSONAGEM PRINCIPAL) TEM UMA GAMA IMPRESSIONANTE DE GOLPES , COMBOS, ARMAS SECUNDÁRIAS , ACHO QUE FOI O JOGO NESSE ESTILO COM MAIOR QUANTIDADE DE GOLPES QUE EU JÁ VI, CHEGA ATÉ SER DIFÍCIL DE DECIDIR COM QUAL COMBO VOCÊ QUER MATAR O SEU INIMIGO.




   MUNIDO DE SUA CRUZ/ CHICOTE /CORDA PARA MONTARIA/ CORDA PARA RAPEL/ CORRENTE DE ANDRÔMEDA, GABRIEL BELMONT  TEM TUDO O QUE PRECISA PARA SE AVENTURAR NO MUNDO MÁGICO DO CASTLEVANIA LORDS OF SHADOW EM SUA CRUZ.


      

             A JOGABILIDADE É SIMPLES , COMO TODOS OS JOGOS NO ESTILO, MAS COM PEQUENAS MODIFICAÇÕES QUE APESAR DE PEQUENAS , SÃO IRRITANTES.
   UM EXEMPLO , O BOTÃO DE ACÃO (RT)  É O MESMO BOTÃO QUE O GABRIEL USA PARA PUXAR O INIMIGO COM O CHICOTE OU PARA AGARRAR O INIMIGO QUE ESTÁ PRÓXIMO.
    POR CAUSA DISSO EM ALGUNS MOMENTOS , QUANDO VOCÊ QUER FAZER A AÇÃO TIPO PEGAR E ARREMESSAR A BOMBA, GABRIEL PODE ACABAR PEGANDO O INIMIGO COM O CHICOTE AO INVÉS DE PEGAR A BOMBA QUE ESTÁ NA SUA FRENTE.
    E PARA ESQUIVAR É PRECISO SEGURAR O BOTÃO LT E USAR O ANALÓGICO ESQUERDO , EU PESSOALMENTE A PRINCÍPIO GOSTEI DESSA ESQUIVA , PORÉM EM ALGUNS MOMENTOS, ELA ACABA DE ATRAPALHANDO , POIS , VOCÊ QUER DEFENDER E SEM QUERER ENCOSTA NO ANALÓGICO FAZENDO COM QUE GABRIEL ESQUIVE AO INVÉS DE DEFENDER.
    APESAR DE SER RUIM, EU PREFIRO ESSE MODO DE ESQUIVA DO QUE PELO ANALÓGICO DIREITO, POIS EU NÃO GOSTO DE JOGAR NA DEFESA , SÓ QUANDO É REALMENTE NECESSÁRIO.



                
        
     A  PRIMEIRA IMPRESSÃO QUE TIVE QUANDO JOGUEI O LORDS OF SHADOWS FOI LITERALMENTE "QUE P*&RA É ESSA" POIS, QUANDO PENSO EM CASTLEVANIA AS PRIMEIRAS COISAS QUE VEM NA MINHA CABEÇA SÃO : CASTELO SATÂNICO , DRÁCULA , MÚSICAS MEIO GÓTICAS E FÚNEBRES, ENTÃO, DO NADA COMEÇO A JOGAR E ME DEPARO COM FLORESTAS COLORIDAS , BEM NO ESTILO AVATAR ,  LOBISOMENS  QUE APARECEM DE DIA , ARANHAS GIGANTES QUE USAM SUAS PATAS PARA DEFENDER O ROSTO DE UMA CHICOTADA E UMA MÚSICA BEM MAIS NO ESTILO ÉPICO (COMO AS DO GOD OF WAR) DO QUE NO ESTILO GÓTICO.
         TENHO QUE ADMITIR QUE ACHEI O PRIMEIRO DISCO UM SACO, EM ALGUNS MOMENTOS PENSEI ATÉ EM DESISTIR DE JOGÁ-LO, PELO FATO DO CD 1 NÃO TER NADA DE LEGAL OU INTERESSANTE, PELO CONTRÁRIO EU ACHEI UM SACO FICAR CORRENDO POR FLORESTAS COLORIDAS , COM FADINHAS VERDES TE SEGUINDO, LOBISOMENS QUE APARECEM DE DIA. HOUVE ATÉ UMA TEMPORADA DE FASES QUE EU FIQUEI SEM BATER EM NENHUM INIMIGO SEQUER! APENAS FIQUEI PULANDO DE UM LADO PARA O OUTRO , E ISSO , É UM SACO.


   SEM CONTAR QUE NA MAIOR PARTE DO DISCO 1, GABRIEL E VOCÊ, PORQUE, VOCÊ QUE CONTROLA O GABRIEL, SÃO INFERNIZADOS POR ESSE MALDITO BICHINHO ABAIXO:

                                  

                                 ESSA DESGRAÇA CHAMADA CHUPACABRAS, ALÉM DE SERVIR APENAS PARA ENCHER SUA PACIÊNCIA, SÓ TEM O PAPEL PARA FAZER A FASE DURAR MAIS, POIS, ELE ROUBA SEUS ITENS,  FAZENDO COM QUE VOCÊ TENHA QUE IR ATRÁS DELE.

       AS MELHORES COISAS DO CD 1 SÃO OS CHEFES , PRINCIPALMENTE OS DOIS PRIMEIROS , QUE SÃO CHEFES ESTILO SHADOW OF THE  COLOSSUS, VOCÊ TEM QUE SAIR ESCALANDO ELE  E ACERTAR OS PONTOS FRACOS.




                     O QUE FERROU O CASTLEVANIA MESMO , FOI ALGUNS BUGS DO JOGO E   ALGUMAS FALHAS DE CÂMERA E  FALHAS NO CENÁRIO QUE CITAREI AGORA EM TÓPICOS:


 - QUANDO VOCÊ PULA DE UM PRECIPÍCIO E LANÇA O CHICOTE , GABRIEL SE PENDURA E SAI BALANÇANDO, PORÉM  EM ALGUNS MOMENTOS QUANDO ELE ENCOSTA NA PAREDE , VOCÊ MORRE , TIPO , ELE ATRAVESSA A PAREDE DA QUAL ELE DEVERIA SE PENDURAR E MORRE. FAZENDO COM QUE VOCÊ TENHA QUE PULAR ANTES QUE GABRIEL ENCOSTE NA PAREDE

- EM ALGUNS MOMENTOS A CÂMERA ATRAPALHA MUITO, TANTO EM COMBATES COMO EM MOMENTOS ACROBÁTICOS. ALGUNS MOMENTOS É QUASE IMPOSSÍVEL DE SE VER AONDE GABRIEL TEM QUE PULAR DEVIDO A CÂMERA . E, EM ALGUNS CASO DE LUTA , VOCÊ TEM QUE LITERALMENTE GOLPEAR OS INIMIGOS À CEGA , POIS ELES NÃO APARECEM NO CENÁRIO E NÃO TEM A OPÇÃO DE VIRAR A CÂMERA (BEM O QUE O ANALÓGICO DIREITO PODERIA TER ESSA UTILIDADE , JÁ QUE ELE NÃO É USADO PARA NADA).

- EM ALGUNS MOMENTOS OS CENÁRIOS SÃO BELOS , ENQUANTO EM OUTROS , SURGEM POLÍGONOS, TODOS SERRILHADOS , QUADRADÕES.  EM ALGUNS MOMENTOS O CENÁRIO PARECIA AQUELES CENÁRIOS HORRÍVEIS DE PS1 (ISSO É MAIS NOTÁVEL  QUANDO VOCÊ JOGA EM UMA TELEVISÃO COM MAIS DE 40 POLEGADAS DO SEU VIZINHO)

- EM ALGUNS COMBOS OU SALTOS, A CÂMERA FICA LEEEEEEEENTAA, ACABANDO COM A NATURALIDADE DOS GOLPES E IRRITANDO MUITO , PRINCIPALMENTE EM SALTOS E NAQUELES COMBOS DEVASTADORES. ACHO QUE FIZERAM ISSO PARA DAR O EFEITO DE IMPACTO , MAS, FICOU UMA DROGA.

- UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS:


                                  
               COM CERTEZA ELES DEVERIAM TER DADO UMA REVISADA NO JOGO ANTES DE LANÇAREM, POIS ALGUNS ERROS CHEGAM E SER RIDÍCULOS E DIGO MAIS , CHEGAM A SER ERROS DE AMADORES.


                              
  ZOBEK (O TIO VELHO) ESTÁ NO JOGO PARA PROVAR QUE CONSEGUE SER UMA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL TÃO BURRA COMO QUALQUER OUTRA DE JOGOS.
                                    

                                   VALE A PENA JOGAR ?

                       APESAR DE TUDO , EU DIGO QUE SIM! PRINCIPALMENTE PELO DISCO 2, QUE EM ALGUNS MOMENTOS CHEGA A EMULAR O CLÁSSICO CASTLEVANIA QUE TODOS GOSTAMOS , OS CHEFES SÃO ESPETACULARES,  AS HABILIDADES QUE GABRIEL DESCOLA , SÃO INCRÍVEIS , PRINCIPALMENTE AS ASAS DE ANJO QUE FAZEM COM QUE GABRIEL PULE MAIS ALTO.
                   VOCÊ NÃO MATA O DRÁCULA,  PORÉM VOCÊ MATA SATÃ (FUCK YEAH!!!) APESAR QUE SATÃ NÃO ESTÁ PARA AQUELA COISA DEMONÍACA. ELE É TIPO ASSIM:



                 PELO MENOS ELE NÃO FICA COM A BILUGA DE FORA COMO  O DO DANTE'S INFERNO.

                  
           O FINAL DO JOGO PARECE MAIS UMA RECOMPENSA PELAS HORAS DE JOGATINA, POIS , TEM UM FINAL REALMENTE MARAVILHOSO,  DEIXANDO AQUELA SENSAÇÃO DE "VALEU A PENA" E ATÉ DEIXA O GOSTINHO DE "QUERO JOGAR DE NOVO"
        
        

            POR FIM , EU CONCORDO QUE FINALMENTE CONSEGUIRAM TRANSFORMAR CASTLEVANIA PARA O 3D DE MODO SATISFATÓRIO, MESMO ACABANDO COM BOA PARTE DO QUE O CARACTERIZAVA, PORÉM ACHEI UM ABSURDO DAREM  9,5 PARA ELE, COMO A UOL FEZ.
               EU DARIA NO MÁXIMO 8,0 PARA O LORD OF SHADOWS.


                    





AGORA, ESTOU TORCENDO PARA QUE LANCEM OS BONECOS DO LORDS OF SHADOWS, POIS, O QUE EU MAIS QUERO É UM BONEQUINHO DO GABRIEL, DO ZOBEK , E TALVEZ DO PAN  PARA FAZEREM COMPANHIA PARA OS MEUS DO SYMPHONY OF NIGHT.

                                          
                                          

 E COM ESSE , O DONO DO BLOG JÁ TEM 16 CASTLEVANIAS ZERADOS NA SUA LISTA :D
 MEU AVATAR É UM VELHINHO CARECA DE CHAPÉU DE COWBOY E ORELHAS DE ELFO.

6 comentários:

kuroiyuri disse...

joguei o demo, achei bem legal :D
woh! 16 castlevanias!!
eu nem sabia que existiam tantas versões
nem consegui passar do ceifeiro no primeiro castlevaina

haha teu avatar é engraçado XD

Douglas K disse...

tu é muito rigoroso, zerei o jogo e não vi todos esses erros que tu mencioanasse. Ojo go na minha concepção foi maravilhoso.

Lux Filia disse...

Bom, você deve ter comprado o jogo assim que ele foi lançado, pois fiz a mesma merda e o jogo veio com esses típicos erros amadores que você mencionou no texto. Quando fiquei sabendo que eles lançariam a versão definitiva e corrigida, corri comprar, e não me desapontei. Os cenários ficaram melhores, e nenhuma vez sequer perdi o inimigo de vista durante as brigas ou morri encostando na parede (o pior erro, em minha opinião).

Enfim, apesar de concordar com tudo o que disse, a trama do jogo é espetacular. Diria até que, perto dessa história, achei os outros castlevanias meio infantis.

Parabéns pelo blog ;D

Edgar disse...

prezado blogger, favor fazer aulas de gramática/redação/interpretação/experencias de vida/tudo.

Pois o seu texto é muito ruim de se ler!.

PS: normalmente vocÊ da CTRL+C para então CTRL+V. Sò uma dica.

Anônimo disse...

VVoCe dEVVe teR JJOGaDo nO XbOX oU pc PPOr qUe eU JoGGGUEi nOO ps3 e NAAAo deu ERRRo ou buGG

Marcelo Gualberto disse...

joguei em todas as plataformas.

Postar um comentário