HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

O GRANDE MESTRE 2 (IP MAN 2)

SINCERAMENTE, ALGUMAS VEZES EU ODEIO AS TRADUÇÕES DE NOMES DE FILMES COMO O "GRANDE MESTRE" ALÉM DE SER UM NOME BESTA, DEVE TER CENTENAS DE FILMES COM ESSE NOME, ASSIM COMO "TODO MUNDO QUASE MORTO" UMA TRADUÇÃO MUITO TOSCA PARA "SHAUN OF DEAD",  "O GRANDE MESTRE" É UM NOME TOSCO PARA "IP MAN"




MUITO MELHOR QUE O PRIMEIRO FILME.



SINOPSE DO FILME PELO DONO DO BLOG

APÓS TODA AQUELA TRETAGEM QUE O IP MAN TEVE COM OS JAPAS DO FILME ANTERIOR , AGORA, ELE TEM UM NOVO DESAFIO QUE É : PAGAR O ALGUEL , CONSEGUIR ALUNOS E GANHAR ALGUM RESPEITO COM MESTRE ENTRE OS OUTROS. ISSO TUDO ENQUANTO AINDA ENFRENTA OS BRITÂNICOS QUE ACHAM QUE O KUNG FU É COISA DE VIADINHO.

TE JURO QUE AO LER A SINOPSE DO FILME PENSEI ASSIM "NOSSA, PARA QUEM ENXOTOU OS JAPAS DO PAÍS DELE NA BASE DA PORRADA E AINDA FEZ O KARATE DELES PARECER COISA DE MULHERZINHA, QUAL SERIA A DIFICULDADE DELE EM FAZER TUDO ISSO QUE ESTAVA ESCRITO NA SINOPSE DO SEU SEGUNDO FILME?" 

NO DECORRER DO FILME, PERCEBE-SE QUE PARA O POBRE IP MAN É MAIS DIFÍCIL CONSEGUIR PAGAR O ALUGUEL DA SUA CASA DO QUE BATER EM BRITÂNICOS , JAPONESES OU EM OUTROS CHINESES.


RESUMO DO FILME:

APÓS TODO O OCORRIDO DO PRIMEIRO FILME, IP MAN RESOLVE ABRIR UMA ESCOLA PARA ENSINAR O SEU WING CHU PARA QUEM ESTIVER DISPOSTO A PAGAR,  POR FIM ELE CONSEGUE ALGUNS VAGABUNDOS SEM NADA PARA FAZER E COM DINHEIRO SOBRANDO:



ENTÃO , COMO EM TODOS OS FILMES CHINESES DE KUNG FU, QUANDO UM VÊ QUE O OUTRO POBRE COITADO ESTÁ GANHANDO ALGUM DESTAQUE, RESOLVE IR LÁ ENCHER O SACO DA PESSOA, OU SEJA, APÓS O IP MAN CONSEGUIR MAIS DE 5 ALUNOS, OS ALUNOS DA OUTRA ESCOLA VÃO PERTURBAR A PACIÊNCIA DELE.
POR FIM O  IP MAN ACABA ARRUMANDO TRETA COM  OUTRO MESTRE , CHAMADO HUNG (EU PESSOALMENTE PREFIRO CHAMÁ-LO DE TIOZINHO DA HORA).



APÓS QUASE TRETAR COM ELE, IP MAN DESCOBRE QUE PARA PODER LECIONAR PRECISARIA PROVAR PARA OS OUTROS MESTRES QUE SABIA DAR PORRADA, DANDO PORRADA NELES EM UMA REUNIÃO PARTICULAR
ENTÃO , COMEÇA A VIADAGEM DE MEU KUNG FU É MELHOR QUE O SEU. ALGO QUE TEM EM TODO FILME DE KUNG FU.


APÓS A REUNIÃO, O IP MAN MOSTRA QUE SABE DAR PORRADA , DANDO PORRADA EM TODO MUNDO, OU MELHOR , EM QUASE TODO MUNDO, PORQUE ELE ACABA EMPATANDO QUANDO LUTA COM O TIO DA HORA.





DEPOIS DISSO , IP MAN MOSTRA QUE DAR PORRADA É FÁCIL , O PROBLEMA PARA ELE É MESMO TER DINHEIRO PARA BANCAR AS DESPEZAS ,POIS , ATÉ PARA SER MESTRE ELE PRECISA PAGAR DESPEZAS.
            ASSIM , IP MAN ACABA SE METENDO EM MAIS TRETAS E CONFUSÕES JUNTO COM SEUS DISCÍPULOS INDISCIPLINADOS QUE SÓ APRENDERAM KUNG FU PARA SAIR NA RUA BATENDO NOS OUTROS (ALIÁS, QUE FILME DE ARTES MARCIAIS EM SI NÃO PREGA A VIOLÊNCIA EM PRIMEIRO LUGAR? AINDA MAIS QUANDO FALAMOS DE FILMES DE KUNG FU QUE TODO MUNDO PREGA A PAZ, MAS, ADORA DAR PORRADA UNS  NOS OUTROS SEM NENHUM MOTIVO APARENTE).




APÓS MUITA PANCADARIA ENTRE CHINESES, OS BRITÂNICOS TAMBÉM RESOLVEM ENTRAR NA PANCADARIA TRAZENDO UM LUTADOR DE BOXE CHAMADO FURACÃO PARA LUTAR COM ELES E MOSTRAR QUE O KUNG FU DELES É COISA DE MULHERZINHA:


ELE NÃO CONSEGUIU PROVAR QUE KUNG FU ERA COISA DE MULHERZINHA, MAS, COM CERTEZA CHEGOU MAIS PERTO QUE O JAPONÊS DO OUTRO FILME , AFINAL , O JAPONÊS TODO FODÃO PAGANDO DE O LUTADOR E DE O SOLDADO, NÃO CONSEGUIU DETONAR TANTOS CHINESES AO MESMO TEMPO COMO O FURACÃO FEZ NA IMAGEM ABAIXO:



SIM, ELE BATEU EM TUDO ISSO DE CHINESES SOZINHO!

SEM CONTAR QUE ISSO ACONTECE DEVIDO A CENA MAIS GENIAL DO FILME, NA MINHA OPINIÃO, QUE É ESSA DESCRITA ABAIXO:


APÓS FURACÃO VER A DEMONSTRAÇÃO DE KUNG FU , ELE FICA DE SACO CHEIO DOS GRITINHOS , E DAS COREOGRAFIAS ENSAIADAS DE KUNG FU, ENTÃO ELE SOBE NO RINGUE PARA DEMONSTRAR O QUE É DAR PORRADA DE VERDADE.
  
  FURACÃO: BATA EM MIM!
  CHINÊS COADJUVANTE:  ?
  FURACÃO: BATA EM MIM ! BATA!!
  CHINÊS COADJUVANTE: HAAA! (FINGIU QUE BATEU NELE)
  FURACÃO: BATA EM MIM!
  CHINÊS DOIDO BATE NELE.
  FURACÃO: BATA EM MIM COM FORÇA! ANDA, BATA. 
  DEPOIS DISSO ELE ARREBENTA TODO MUNDO NA PORRADA.
 FURACÃO: EU SOU O PODER!!!  ISSO AI É SEU BOXE CHINÊS, ENTÃO? COM ESSA DANCINHA BESTA...
   APÓS ISSO COMEÇA UMA PANCADARIA GENERALIZADA , SEGUIDO DE UMA LUTA DO TIO DA HORA CONTRA O FURACÃO, AONDE ELE ACABA MORRENDO DE TANTO LEVAR PORRADA NA CARA (MESMO LUTANDO BOXE, EM ALGUNS MOMENTOS, O FURACÃO  PARECIA ESTAR LUTANDO KUNG FU).


                                
             ASSIM, O ÚNICO PERSONAGEM LEGAL DO FILME MORREU DE UM MODO BESTA...
                                      


DEU ATÉ A IMPRESSÃO QUE O KUNG FU SÓ FUNCIONA ENTRE CHINESES. AINDA MAIS DEPOIS DE TER VISTO ESSA CENA AONDE O SUPER MESTRE FODÃO APANHA DE UM BOXEADOR ATÉ MORRER  :D


POR FIM, O ORGULHO DA CHINA ESTÁ NOVAMENTE NAS MÃOS DO IP MAN QUE TEM QUE PROVAR QUE O KUNG FU NÃO É COISA DE MULHERZINHA.



MINHA OPINIÃO PESSOAL SOBRE O FILME :




UMA COISA É CERTA , PARA FILMES DE KUNG FU DE HOJE EM DIA ,ELE ESTÁ ACIMA DA MÉDIA, POIS, SE O ROCK MORREU , OS FILMES BONS DE KUNG FU FORAM JUNTOS COM O ROCK, AFINAL , COM FILMES DE KUNG FU DE HOJE EM DIA, COMO CONTATO FATAL, COWEB E FILMES CHATOS DO JACKIE (IDOSO) CHAN, É CLARO QUE EU VOU PREFERIR MIL VEZES ASSISTIR FILMES TAILANDÊSES DE MUAY THAI DO QUE CHINESES QUE SÓ FICAM BRIGANDO ENTRE SI PARA PROVAR QUEM TEM O KUNG FU MELHOR.
SEM CONTAR QUE EU ME SURPREENDI COM A CONTINUAÇÃO , POIS, O  PRIMEIRO FILME  FOI BEM CHATINHO, EU TIVE QUE TOMAR MUITA CORAGEM PARA ASSISTIR O SEGUNDO, MAS AINDA BEM QUE EU NÃO ME ARREPENDI, POIS O FILME FOI MUITO BOM.
OUTRA COISA QUE ME CHAMA MUITO A ATENÇÃO (CHEGO ATÉ A ME IDENTIFICAR COM ELE NESSE QUESITO) É O FATO DELE SEMPRE QUERER AJUDAR O PRÓXIMO, E COM ISSO ELE SEMPRE SE F*&E, DESDE O PRIMEIRO FILME.
CHEGO ATÉ A TER DÓ DELE, POIS ELE SÓ AJUDA AS PESSOAS E QUANDO ELE PRECISA, TODO MUNDO DÁ AS COSTAS PRA ELE.

O MAIS LEGAL É QUE TEM ATÉ UM PIVETE ATUANDO COMO BRUCE LEE NO FILME :


GAROTO FAZENDO PONTA COMO BRUCE LEE






POR FIM , SE VOCÊ GOSTOU DO IP MAN 1 (NÃO É O MEU CASO) VALE A PENA DAR UMA CONFERIDA NO SEGUNDO FILME , QUE TEM ÓTIMAS CENAS DE PORRADA , E UMA HISTÓRIA MAIS OLD SCHOOL DO QUE A DO PRIMEIRO FILME.
SEM CONTAR QUE ALGUÉM QUE FEZ TUDO O QUE ELE FEZ EM UMA VIDA, TEM QUE SER UM TRUE CHINESE HERO.



            TRAILER DO FILME:

2 comentários:

William Anana disse...

O Filme do Grande Mestre é muito bom, concordo com o que amigo de cima escreveu. Eles tão sempre pregando que o Kung Fu é para elevar o espirito e a alma e não a violencia, mas não ´pe o que se vê, mas também tem de se levar em conta que qual é o filme de luta que não tem pancadaria? É por isso que vimos por causa da porrada hehe.
Portanto recomendo o filme, e depois é muito bom ver um cara todo metido, como aquele boxeador bombado, tomando uma surra de um japa que não chega nem na cintura dele.

Abraços galera

Anônimo disse...

Discordo plenamente, os 3 filmes são muito bons!
Tem que ver uma sacada histórica do filme tbm, prestem atenção né NAS SITUAÇÕES que os chineses passavam, IP MAN foi apenas o homem que lutou e saiu vivo para contarem sua história muito bem narrada diga-se de passagem!!!E não é JAPA, É CHINES!!!

Postar um comentário