HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

SPLATTERHOUSE REVIEW

  UM DOS JOGOS QUE EU MAIS ESTAVA ESPERANDO NO ANO DE 2010 ERA O SPLATTERHOUSE , APÓS SEI LÁ QUANTOS ANOS A NAMCO FINALMENTE RESOLVERA RELANÇAR O CLÁSSICO DOS ARCADES E DO MEGA DRIVE NA VERSÃO XBOX 360 E PS3.
   SPLATTERHOUSE SEMPRE FOI UM DOS MEUS JOGOS FAVORITOS , PARA VOCÊ TER UMA NOÇÃO, EU JOGUEI SPLATTERHOUSE 2 NO MEGA DRIVE ANTES MESMO DE TER JOGADO O CLÁSSICO SONIC.                                            

                                          
                                              



     UM VERDADEIRO BANHO DE SANGUE E BRUTALIDADE NA NOVA E REMODELADA VERSÃO DO SPLATTERHOUSE (MESMO DEIXANDO ALGUMA COISA OU OUTRA A DESEJAR).




      UMA COISA EU POSSO DIZER SOBRE ESSA REVIEW DO SPLATTERHOUSE : EU REALMENTE SEI O QUE ESTOU DIZENDO SOBRE O JOGO , POIS, O MEU APROVEITAMENTO DESSE JOGO FOI DE 100% , SE NÃO ACREDITAM , SIMPLESMENTE VEJAM AS FOTOS ABAIXO DO MEU PERFIL:



          
   EU REALMENTE ACHO MUITO LEGAL O MEU AVATAR VELHO COWBOY COM ORELHAS DE ELFO
  

                


   COMO PODEM VER , EU TERMINEI EM TODOS OS NÍVEIS , TERMINEI O SURVIVAL ARENA 100%  E , FIZ TODAS AS CONQUISTAS DO JOGO!
   OU SEJA , EU CREIO QUE ESTOU MUITO BEM QUALIFICADO PARA FALAR DESSE JOGO , DESDE O QUE É REALMENTE LEGAL , AO QUE É REALMENTE TOSCO E INSUPORTÁVEL...



                                    ENTÃO... VAMOS LÁ:

            A HISTÓRIA DO JOGO É PRATICAMENTE A MESMA DO JOGO ORIGINAL COM APENAS ALGUMAS ALTERAÇÕES COMO O RICK , JENNIFER A ALGUNS PONTOS (NA VERDADE MUITOS SE PARARMOS PARA PENSAR) DA HISTÓRIA ORIGINAL , ALGO QUE SÓ COMPLEMENTOU A HISTÓRIA.



                               RICK E JENNIFER SÃO UM BELO CASAL ADOLESCENTE, RICK AGORA É UM NERD ROQUEIRO DE ÓCULOS E COM A  BARBA A FAZER, ( PIOR QUE EU NÃO PUDE DEIXAR DE COMPARÁ-LO COMIGO QUANDO O VI).
                        TUDO COMEÇA QUANDO RICK E JENNIFER VÃO A MANSÃO DO DOUTOR WEST PARA FAZEREM UMA MATÉRIA PARA O JORNAL DA ESCOLA , PORÉM AO CHEGAREM LÁ , SÃO EMBOSCADOS PELOS MONSTROS DO DOUTOR WEST QUE SEQUESTRA JENNIFER E DEIXA RICK À BEIRA DA MORTE DO LADO DE UMA MÁSCARA QUE TODOS NOS CONHECEMOS....
                       ASSIM A MÁSCARA DIZ QUE PODE SALVÁ-LO E AJUDÁ-LO A SALVAR JENNIFER SE ELE COLOCAR ELA, ASSIM , RICK USA SUAS ÚLTIMAS FORÇAS PARA VESTIR ELA.


          VESTINDO A MÁSCARA DO TERROR
                        


                        

                            O NOVO VISUAL DO RICK LEMBRA MUITO AQUELES SUPER HERÓIS DE QUADRINHOS , ELE ESTÁ BOMBADO , GIGANTESCO COM UM VISUAL MAIS HARDCORE AGRESSIVO , TALVEZ ATÉ LEMBRE UM POUCO O RICK QUANDO ATIVA O ESPECIAL NO SPLATTERHOUSE 3.
        A PRINCÍPIO EU ACHEI ESTRANHO O NOVO VISUAL DO RICK, PORÉM NO DECORRER DO JOGO , ACABEI ME ACOSTUMANDO , E ATÉ ACHANDO MAIS LEGAL QUE AS OUTRAS VERSÕES QUE ERAM DIGAMOS "CÓPIAS" DO JASON VORHESS.
       MAS, HOJE POSSO AFIRMAR QUE RICK SE TORNOU UM PERSONAGEM QUE NÃO PRECISA MAIS TER O VISUAL DE OUTROS PERSONAGENS FAMOSOS PARA CONSEGUIR SEU DESTAQUE.

                                                                      
                                      
                                RICK ANTES, NA VERSÃO SPLATTERHOUSE 3:



                                                      RICK AGORA!!!

                   SE PARARMOS PARA PENSAR , RICK FOI UM PERSONAGEM QUE FOI SE DESENVOLVENDO AO LONGO DOS JOGOS QUE IAM SENDO LANÇADOS , A PRINCIPIO ELE ERA UMA VERSÃO DO JASON , NO SEGUNDO JOGO HOUVE PEQUENAS MODIFICAÇÕES EM SUA MÁSCARA PARA QUE ELE NÃO PARECESSE TANTO ASSIM COM O JASON , A TERCEIRA VERSÃO , ELE JÁ ESTAVA PRATICAMENTE MOLDADO , E HOJE , TEMOS ESSE RICK QUE COM CERTEZA É A VERSÃO FINAL DO QUE ELE FOI ANTES, ALGO QUE NÃO LEMBRA MAIS O ASSASINO JASON VORHESS (APESAR QUE TEM UMA CONQUISTA COM O NOME DE JASON SCHMASON FAZENDO REFERÊNCIA A SEXTA-FEIRA 13)
                 ALIÁS SPLATTERHOUSE TEM VÁRIAS REFERÊNCIAS EM SUAS CONQUISTAS COMO O NOME DE UMA DAS MÚSICAS DO JOGO (MORBID DISMEMBERMENT DO MUTANT SUPREMACY) , NOME DE MÚSICA DE MISFIT'S (THE DEATH CAME RIPPING) E SHAUN OF DEAD (YOU GOT RED ON YOU).

                                         FALANDO DO JOGO EM SI :
                                




                SPLATTERHOUSE SEGUE O MESMO ESQUEMA DE JOGOS COMO  GOD OF WAR , DANTE'S INFERNO E CASTLEVANIA LORDS OF SHADOW , PORÉM, AO INVÉS DE ESPADAS, CHICOTES E FOICES , RICK TEM COMO ARMA SEUS PUNHOS E MUITAS OUTRAS ARMAS COMO , TACOS DE BASEBALL , FACAS , SHOTGUNS, PEDAÇOS DE CANO BRAÇOS E CABEÇAS DE INIMIGOS E POR AÍ VAI.
               SEM CONTAR QUE A VIOLÊNCIA É A CHAVE DO JOGO , HÁ SANGUE EM TODO LUGAR, E DE MODO MUITO EXAGERADO (CHEGA ATÉ A LEMBRAR MORTAL KOMBAT EM SEUS BONS TEMPOS), ARMADILHAS E GOLPES BRUTAIS COMO POR EXEMPLO ARRANCAR OS INTESTINOS DO INIMIGO PELO CÚ DELES , ARRANCAR OS BRAÇOS DO INIMIGO E DEPOIS  BATER NELE COM OS BRAÇOS.
              EM ALGUMAS REVIEWS POR AÍ , DIZEM QUE SPLATTERHOUSE É REPETITIVO , MAS, AI EU PERGUNTO : COMO UM JOGO QUE SEGUE O MESMO ESTILO DE JOGOS QUE SÃO CONSIDERADOS MARAVILHOSOS PODE SER REPETITIVO? GOD OF WAR SEGUE O MESMO ESTILO DE JOGO DESDE A PRIMEIRA VERSÃO , COM OS MESMOS GOLPES , INIMIGOS , E ESTILO DE JOGO, E, NINGUÉM DIZ QUE ELE É REPETITIVO, E O MESMO VALE PARA CASTLEVANIA E DANTE'S INFERNO QUE TAMBÉM SÃO CONSIDERADOS JOGÕES , MAS, NÃO SÃO CONSIDERADOS REPETITIVOS, ENTÃO, PORQUÊ SPLATTERHOUSE SERIA REPETITIVO?
          

                  

                OS GRÁFICOS NÃO SÃO ALGO DO TIPO "NOSSA SÃO PERFEITOS" OU "QUE GRÁFICO BONITO DA P*&RA" MAS, ESTÃO À ALTURA DOS VIDEOS GAMES DE NOVA GERAÇÃO.
      QUANDO RICK PERDE MUITA VIDA , SEUS OSSOS E CARNES FICAM EXPOSTOS E RICK FICA SANGRANDO , SEUS BRAÇOS PODEM SER ARRANCADOS EM ATAQUES DE MONSTROS E O SANGUE QUE SUJA RICK , FICA NO CORPO DELE , NÃO EVAPORA DO NADA COMO ACONTECE EM MUITOS OUTROS JOGOS.
              
        ALÉM DISSO, RICK CONTA COM UMA BELA GAMA DE GOLPES VIOLENTOS PARA DESTRUIR SEUS INIMIGOS , DESDE COMBOS NORMAIS , ATÉ COMBOS COM ARMAS , COMBOS COM O INIMIGO CAÍDO NO CHÃO E COMBOS NO BERSEKER MODE (QUE É UMA ESPÉCIE DE ESPECIAL AONDE RICK FICA MAIS BOMBADO E PODEROSO DO QUE JÁ ESTÁ).
      
      OUTRA COISA QUE ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO NO JOGO É O FATO DA NAMCO NÃO TER ESQUECIDO AS ORIGENS DO SPLATTERHOUSE 2D , FAZENDO COM QUE VÁRIAS PARTES DO JOGO FIQUEM EM 2D , RELEMBRANDO OS BONS TEMPOS DOS 16 BITS.



   CREIO QUE ESSE FOI O PONTO MAIS POSITIVO DO JOGO, MOSTRAR O NOVO , MAS , NÃO SAIR DAS ORIGENS.


              AS MÚSICAS SÃO MAIS VOLTADAS PRO TRASH METAL E METALCORE (NA MINHA OPINIÃO ELAS  DEVERIAM SER MAIS VOLTADAS , PARA O DEATH METAL E GRINDCORE), TENDO UMA OU OUTRA MÚSICA DE DEATH METAL, DE QUALQUER FORMA , ESSE É O SETLIST DO JOGO:


  -   POUNDING NAILS (INTO THE LID OF YOUR COFFIN)
  -   ASG :  DREAM SONG
  -  CAVALERA CONSPIRACY : MUST KILL
  -  FIVE FINGER DEATH PUNCH : DYING BREED
  -  APOCALYPTIC HAVOC
  -  THE HAUNTED : HOLLOW GROUND
  -  HIGH ON FIRE : FIRE, FLOOD & PLAGUE
  -  INVISIBLE ENEMIES
  -  LAMB OF GOD : WALK WITH ME IN HELL
  -  MASTODON : BLOOD AND THUNDER
  -  MUNICIPAL WASTE : RIGOROUS VENGEANCE
  -  MUTANT SUPREMACY : MORBID DISMEMBERMENT
  -  TERRORIZER : DEAD SHALL RISE
  -  WOLFSHIRT : HEADLONG INTO MONSTER

     COMO EU DISSE ACIMA , NA MINHA OPINIÃO A SET LIST DEVERIA SER PELO MENOS DE 90% DE DEATH METAL, BLACK E GRINDCORE DO QUE DE TRASH METAL. CREIO EU QUE CANNIBAL CORPSE , OBITUARY, VITAL REMAINS , MAYHEM , GORGOROTH CAIRIAM  MAIS BEM NO JOGO DO QUE MÚSICAS COMO "DREAM SONG"

          
                     APESAR DE POUCOS , HÁ ALGUNS CHEFES NAS FASES, PARA SER MAIS PRECISO 1 CHEFE A CADA DUAS OU TRÈS FASES, OS CHEFES VÃO DESDE BONECAS SATÂNICAS A MONSTROS GIGANTESCOS , SEM CONTAR QUE TEMOS ATÉ A VOLTA DE UM CLÁSSICO CHEFÃO DO SPLATTERHOUSE CLÁSSICO:

            
              
     ISSO MESMO , O MONSTRO DA SERRA ELÉTRICA DO PRIMEIRO JOGO TAMBÉM GANHOU UMA VERSÃO REMAKE PARA O XBOX 360.
                                
                   E POR FIM NO DECORRER DO JOGO, PODEMOS DESBLOQUEAR AS VERSÕES ANTIGAS DO SPLATTERHOUSE E FOTOS ERÓTICAS DA JENNIFER (PARA OS NERDS TARADOS DE PLANTÃO FICAREM FELIZES).
                    

                              
                                           O QUE FERROU O JOGO TODO :


                         


  APESAR DE EU PESSOALMENTE TER GOSTADO DO JOGO , TEMOS ALGUNS MUITOS PROBLEMAS NA VERSÃO REMAKE QUE FIZERAM COM QUE ELE FICASSE ABAIXO DA MÉDIA DO ESPERADO:

            - O JOGO É MUITO CURTO , SE TIVER 6 HORAS DE JOGO É MUITO!
          
            - COMPARADO AOS SPLATTERHOUSES CLÁSSICOS, ESSE JOGO É RIDÍCULAMENTE FÁCIL , OS CHEFES SÃO FÁCEIS OS INIMIGOS MORREM DEPRESSA , E MESMO NO NÍVEL DE DIFICULDADE BRUTAL , O JOGO NÃO OFERECE NENHUM DESAFIO.
        
            
           - ALGUMAS FASES DO JOGO SÃO MUITO NON SENSE, COMO POR EXEMPLO UM PARQUE DE DIVERSÕES E RUÍNAS DE NOVA IORQUE. O QUE ISSO TEM A VER COM O CONCEITO DE SPLATTERHOUSE?


             - SE O JOGO JÁ É FÁCIL, IMAGINE SE RICK TIVER UM PODER QUE ENCHE TODA A VIDA DELE E UM ESPECIAL QUE O TORNA INVENCÍVEL , MESMO QUANDO ESTÁ LUTANDO CONTRA UM UM CHEFÃO GIGANTE. BEM, O JOGO TEM ISSO ! QUANDO VOCÊ ATIVA O BERSEKER MODE , RICK SE TORNA VIRTUALMENTE INVENCÍVEL , MATANDO QUALQUER INIMIGO COM NO MÁXIMO 2 GOLPES E QUALQUER CHEFE COM NO MÁXIMO  5 GOLPES, OU SEJA SE VOCÊ ESTIVER MORRENDO OU COM PRESSA DE MATAR OS INIMIGOS , APENAS ATIVE O BERSEKER MODE E TUDO ACABARÁ RAPIDÃO.
           CASO NÃO TENHA BARRA DE ESPECIAL O SUFICIENTE PARA O BERSEKER MODE , APENAS SOLTE O PODER QUE O RICK ROUBA O SANGUE DOS INIMIGOS QUE IRÁ GARANTIR SUA SOBREVIVÊNCIA.
            -  COMO EU DISSE ANTES , ALGUMAS MÚSICAS DO JOGO NÃO COMBINAM COM A PROPOSTA DE JOGO QUE O SPLATTERHOUSE TEM.
          
            - EM ALGUNS MOMENTOS TEMOS O MESMO PROBLEMA DE CÂMERA DO CASTLEVANIA LORDS OF SHADOW AONDE NÃO SABEMOS AONDE ESTAMOS BATENDO, PORÉM É ALGO QUE PODE SER RESOLVIDO VIRANDO A CÂMERA COM O ANALÓGICO ESQUERDO (ALGO QUE O PESSOAL DO CASTLEVANIA NÃO PENSOU).
        
            -  RICK TEM FINALIZAÇÕES DE INIMIGOS (QUANDO ELES ESTÃO COM UMA ESPÉCIE DE AURA VERMELHA AO REDOR DELES) CHAMADOS DE SPLATTERKILLS , ELES SÃO MUITO VIOLENTOS , PERTURBADORES E MANEIROS, PORÉM COM O TEMPO FICAM MUITO CHATOS , POIS O RICK SÓ TEM NO MÁXIMO 2 SPLATTERKILLS DIFERENTES POR INIMIGOS.
          
            - COMO SE NÃO BASTASSE O JOGO SER PEQUENO E FÁCIL, FINAL DO JOGO É RIDÍCULO! QUAL É A GRAÇA DE MATAR O CHEFE FINAL APENAS APERTANDO OS BOTÕES NO FILMINHOS ? NÃO SERIA MAIS LEGAL VOCÊ DAR UM CACETE NELE E DEPOIS  MATÁ-LO COM OS FILMINHOS?


            - OS LOADS ALÉM DE DEMOOOOORADOS , SÃO SUPER CHATOS! QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA TEVE A BRILHANTE IDÉIA DE COLOCAR MONSTROS GRITANDO REPETITIVAMENTE EM UM LOAD ? E AINDA MAIS EM UM LOAD SUPER DEMORADO. NA MINHA OPINIÃO É A COISA MAIS IRRITANTE DO JOGO INTEIRO...

          - A IDÉIA DE COLOCAR UMA SHOTGUN NO JOGO FOI ÓTIMA, PORÉM É MEIO DIFÍCIL ACERTAR UM INIMIGO COM ELA EM UM JOGO 3D SEM MIRA , OU SEJA ELA DEVIA TER SIDO FEITA APENAS PARA PARTES EM  2D , OU ENTÃO , TER UM SISTEMA DE MIRA PARA QUE VOCÊ SOUBESSE AONDE ESTÁ ATIRANDO.

                      QUE EU LEMBRE, FORAM ESSES OS DETALHES QUE FERRARAM O JOGO

                                                     CONCLUSÃO :





              O JOGO EM SI ATENDE AS EXPECTATIVAS (PELO MENOS ATENDEU AS MINHAS) PORÉM, DEIXA MUITO A DESEJAR TAMBÉM (AINDA MAIS PELO TEMPO QUE DEMOROU PARA SAIR).

              OUTRA COISA QUE ACHEI ENGRAÇADO , FOI QUE NO TRAILER DO JOGO, EXISTEM FASES , INIMIGOS, CHEFES E ATÉ GOLPES DO RICK QUE NÃO ESTÃO PRESENTES NO JOGO, DEIXANDO UMA IMPRESSÃO DE QUE OU O JOGO ACABOU FICANDO INCOMPLETO DEVIDO A PRAZOS DE ENTREGA OU POR PREGUIÇA DOS PROGRAMADORES ( TALVEZ GUARDARAM PARA UMA DLC OU QUEM SABE PARA A PRÓXIMA VERSÃO).




    COMO PODEM VER , TEM VÁRIAS COISAS NESSE TRAILER QUE NÃO EXISTEM NO JOGO LANÇADO.


                  SPLATTERHOUSE PARA MIM FOI UM ÓTIMO TÍTULO, (E REMAKE)  ME SURPREENDEU MAIS QUE CASTLEVANIA  LORDS OF SHADOW E NA MINHA OPINIÃO É DIGNO DE UMA NOTA 7.5.
    E SÓ PARA SABER: SE EU TIVESSE DADO UMA NOTA COMO FÃ DO SÉRIE , SERIA ENTRE 9.0 E 9.5


                           ABAIXO UM PEQUENO GAMEPLAY DA FASE 4: MEAT FACTORY...




                    



   POR FIM , GOSTARIA DE DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO PARA OS LEITORES DO BLOG , POIS ESSE NÃO SÓ FOI O ÚLTIMO POST DE 2010 COMO TAMBÉM FOI  O MEU CENTÉSIMO POST NESSE 1 ANO E MEIO DE BLOG  :D


     ENTÃO A ÚNICA COISA QUE QUERO DIZER É OBRIGADO AOS LEITORES, E,  QUE ANO QUE VEM EU CONTO COM A PRESENÇA DE VOCÊS AQUI ;)

5 comentários:

Lucas Sena disse...

Eu também esperei um século por esse jogo (e tive 100% de aproveitamento também) e se tem algo que eu posso dizer é que eles perderam a chance de fazer o game perfeito.

A brutalidade, o sangue, os combos e os Splatterkills (que lembram bastante os Fatalities) fizeram desse jogo algo unico, mas ele é curto demais.

A trilha sonora também podia ser melhor, acho que um remake dos temas antigos na forma de metal combinaria bem mais com o game. E o loadings...são infernais, eu lembro de encher a pança de água só pra ir no banheiro pra ter o que fazer enquanto esperava.

Mas tirando isso, acho que se eles esperassem mais um pouquinho e dessem os acertos finais, teríamos um game melhor que God of War e afins.

E eu também tive essa sensação de "puta que pariu! Cadê as fases dos trailers?" quando zerei pela primeira vez. Espero que façam uma continuação porque esse game tinha muito potencial.

Audico Sting disse...

Mto bom o jogo, passei umas duas fases apenas, estou me dedicando a fazer quase 100% do Fallout New Vegas, já que 100% não dá mais, pq eu matei algumas pessoas =P e fiz algumas merdas, mas, vou primeiro zerar o Fallout e fazer quase tudo, e depois vou direto pro Splatterhouse!!!Gostaria de saber a sua opinião sobre o Fallout NV...Seria interessante

Kari Esteves disse...

Bem, então sinto muito, vai ficar na curiosidade. =3

Marcelo disse...

bebeu garota?
quem é você

Anônimo disse...

MESMO NUMCA TER VISTO O JOGO ANTES ADOREI JA NA PRIMEIRA VES QUE JOGUEI

Postar um comentário