HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

THE 3RD BIRTHDAY REVIEW



       COM CERTEZA ESSE VAI SER O ÚLTIMO JOGO FODÃO PARA O PSP .


     ANTES DE MAIS NADA , EU VOU SER SINCERO ... ESSE FOI O PRIMEIRO JOGO DA SÉRIE PARASITE EVE QUE EU JOGUEI,  ENTÃO EU NÃO POSSO DIZER MUITO SOBRE A HISTÓRIA E SOBRE PERSONAGENS, MAS POSSO MUITO BEM FALAR SOBRE ESSE JOGO EM RELAÇÃO A OUTROS ASPECTOS COMO JOGABILIDADE GRÁFICOS E ETC...

                          
           EM QUESTÃO DE JOGOS DE PSP , THE 3RD BIRTHDAY COM CERTEZA DEVE ESTAR PELO MENOS ENTRE OS 10 JOGOS MAIS BEM FEITOS PARA O PSP.

  TUDO NELE É MARAVILHOSO : A TEXTURA , DETALHES NO CENÁRIOS, PERSONAGENS, FILMINHOS, AS EXPRESSÕES FACIAIS DOS PERSONAGENS, SEM CONTAR A TRILHA SONORA QUE SE ENCAIXA PERFEITAMENTE COM CADA PARTE DO JOGO. ELAS VÃO DESDE MÚSICAS DE SUSPENSE ATÉ MÚSICAS MAIS ESTILO MAIS ACTION PARA ALGUMAS PARTES DO JOGO.


              O TERCEIRO ANIVERSÁRIO :



   O ESTILO DE JOGO DELE É MAIS VOLTADO PARAM SURVIVAL HORROR, AÇÃO/TIRO EM TERCEIRA PESSOA COM ELEMENTOS DE RPG .

   A JOGABILIDADE É PRATICAMENTE PERFEITA . PECANDO APENAS NO FATO DO PSP NÃO TER DOIS ANALÓGICOS, ASSIM TENDO QUE SE VIRAR COM UMA MALDITA MIRA AUTOMÁTICA QUE NUNCA MIRA EM NOS INIMIGOS QUE VOCÊ REALMENTE QUER ACERTAR.

    PENSE NA SEGUINTE SITUAÇÃO : NA ÚLTIMA FASE TEMOS UM CHEFE QUE FICA CORRENDO DE UM LADO PARA OUTRO ATIRANDO BOLAS VERMELHAS, E AO REDOR DELE TEMOS VÁRIAS ESTÁTUAS QUE TAMBÉM PRECISAM SER DESTRUÍDAS.
  VOCÊ QUER ATIRAR NO CHEFE, MAS, QUANDO VOCÊ MIRA, A MALDITA MIRA AUTOMÁTICA APONTA PARA UMA DAS ESTÁTUAS QUE ESTÃO PARADAS. ENTÃO ENQUANTO VOCÊ FICA APERTANDO PARA O LADO PARA MUDAR A MIRA AUTOMÁTICA O CHEFE PRATICAMENTE JÁ TE DESTRUIU.
    EM RELAÇÃO A JOGABILIDADE ESSE FOI O ÚNICO PONTO FRACO.



  
   O JOGO EM SI É MUITO FRENÉTICO. UM COMPLETO JOGO TIRO, COM DIREITO A ARMAS DE FOGO , GRANADAS, UM SISTEMA DE ESQUIVA MUITO BOM E COBERTURA PARA SE ESQUIVAR DE TIROS DOS INIMIGOS.
   SEM CONTAR O NÍVEL DE ESTRATÉGIA QUE O JOGO LHE PROPORCIONA. SABER AONDE POSICIONAR OS SOLDADOS QUE TE AJUDAM É ALGO PRIMORDIAL PARA QUE VOCÊ POSSA SAIR VIVO DE CERTAS SITUAÇÕES DO JOGO.
    O POSICIONAMENTO DOS SOLDADOS PODE SER FEITO ATRAVÉS DO SISTEMA DE OVERDIVE, AONDE AYA ENTRA NO CORPO DO SOLDADO (OU ENTÃO DO CIVIL) ASSIM VOCÊ PODE POSICIONAR MELHOR OS SOLDADOS PARA TE AJUDAREM NAS SITUAÇÕES MAIS APERTADAS.
    O SISTEMA DE OVERDIVE TAMBÉM PODE SER USADO PARA ENTRAR NO CORPO DO INIMIGO QUANDO ELE RECEBE UM DANO X , ASSIM CAUSANDO UM DANO GIGANTESCO NA VIDA DO INIMIGO OU CHEFE. OU ATÉ MESMO PARA TROCAR DE PERSONAGEM QUANDO VOCÊ ESTÁ MORRENDO, ASSIM AUMENTANDO NOVAMENTE SUA BARRA DE VIDA.
      



  
      ALÉM DO OVERDIVE , AYA TEM UMA BARRA ABAIXO DA VIDA CHAMADA LIBERATION. QUANDO ELA ESTÁ CHEIA PODEMOS ATIVAR O ESPECIAL DELA (APERTANDO QUADRADO E CIRCULO) QUANDO ATIVAMOS O LIBERATION , AYA FICA COM UMA AURA VERMELHA AO REDOR DELA, ASSIM, ELA FICA PRATICAMENTE INVENCÍVEL E OS SEUS TIROS FICAM MUITO MAIS PODEROSOS.
     POR ÚLTIMO, AYA TEM UM SISTEMA DE CROSS FIRE AONDE ELA (VOCÊ NO CASO) PODE COMANDAR OS SOLDADOS PARA ATIRAREM NO INIMIGO, ASSIM TORNANDO OS BOOTS BEM ÚTEIS DURANTE AS BATALHAS.


      
      PORÉM, NÃO PENSE QUE SÓ PORQUE ELA TEM TANTOS PODERES E PILANTRAGENS QUE O JOGO É FÁCIL. PELO CONTRÁRIO... O JOGO É MUITO DESAFIADOR.
    TANTO AS BATALHAS COMUNS CONTRA MONSTROS NORMAIS ATÉ OS MAIS VARIADOS CHEFES, EXIGEM UM RACIOCÍNIO LÓGICO E RÁPIDO PARA MONTAR ESTRATÉGIAS EFICAZES CONTRA INIMIGOS E CHEFES DURANTE O JOGO, DANDO MAIS ÊNFASE PARA OS CHEFES QUE, ALÉM DE SEREM GIGANTES , CADA UM TEM UM MODO ESPECÍFICO DE SE DERROTAR. EM SUMA, O NÍVEL DE DIFICULDADE DO JOGO É UM GRANDE ATRATIVO.
  
      OUTRA COISA INTERESSANTE NO JOGO É PODER MODIFICAR O DNA DA AYA PARA  EVOLUIR ALGUMAS DE SUAS HABILIDADES COMO RECUPERAR SUA VIDA,  OBTER MAIS DANO NO OVERDIVE, RECARREGAR MAIS RÁPIDO E OUTRAS COISAS USANDO CÉLULAS QUE VOCÊ GANHA DURANTE O JOGO DE CHEFES, PESSOAS QUE VOCÊ USA O OVERDIVE E MONSTROS QUE VOCÊ DERROTA.





     O JOGO TEM POR VOLTA DE 8 A 9 HORAS DE PURA JOGATINA FRENÉTICA, E CADA VEZ QUE VOCÊ COMPLETA ALGUM ACHIEVEMENTS DO JOGO (NÃO É REFERÊNCIA AO X-BOX 360, O JOGO TEM MESMO ACHIEVEMENTS) GANHAMOS ARMAS NOVAS, PONTOS BÔNUS, E ASSIM COMO EM JOGOS DO GÊNERO, CADA VEZ QUE VOCÊ COMPLETA O JOGO EM UM DIFICULDADE MAIOR, É DESTRAVADA ROUPAS ESPECIAIS (COMO A DE CHINESA OU A DE FAXINEIRA ESTILO SEX SHOP), FILMINHOS ESPECIAIS, ARMAS ESPECIAIS E ATÉ CHEATS QUE O PRÓPRIO JOGO DESTRAVA (ISSO DEPOIS DE VOCÊ SE FERRAR HORAS JOGANDO, É CLARO).
    
                   FALANDO GRÁFICAMENTE :





   TANTO DURANTE O JOGO QUANTO NOS FILMINHOS SÃO INCRÍVEIS, COM CERTEZA ESTÃO NO MÁXIMO DA CAPACIDADE DO PSP. PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AOS FILMINHOS... ELES NÃO SÓ ESTÃO PRATICAMENTE PERFEITOS, COMO AINDA CONSEGUEM  COLOCAR NO CHINELO MUITOS FILMINHOS DE JOGOS DE PS3 E XBOX 360 E WII (CONSEGUE SER ATÉ MAIS BONITO QUE OS DO GOD OF WAR GHOST OF SPARTA).
   O JOGO É TÃO BEM TRABALHADO QUE AYA FICA FERIDA DURANTE O JOGO, APARECEM HEMATOMAS, SANGUE , SUAS ROUPAS FICAM SUJAS E RASGADAS CONFORME ELA VAI APANHANDO DOS INIMIGOS.
   ISSO SEM CONTAR OS CENÁRIOS E ILUMINAÇÃO, QUE, TAMBÉM ESTÃO MARAVILHOSOS.
     EM ALGUMAS PARTES DO JOGO, PODEMOS CONTROLAR HELICÓPTEROS E TANQUES DE GUERRA ASSIM TIRANDO A MONOTONIA DE FICAR SÓ CORRENDO E ATIRANDO.



        ACHO QUE O ÚNICO PROBLEMA DO JOGO É A REPETIÇÃO... COM O PASSAR DO TEMPO ELE ACABA FICANDO MUITO REPETITIVO , MESMO SENDO MAIS DESAFIADOR E TENDO QUE BOLAR ESTRATÉGIAS NOVAS COM SOLDADOS PARA VÁRIAS NOVAS SITUAÇÕES, O JOGO ACABA MUITAS VEZES FICANDO NA MESMA : MATA OS INIMIGOS QUE APARECEM , SEGUE EM FRENTE , MATA OS MESMOS INIMIGOS DE NOVO ATÉ ELES PARAREM DE APARECER , SEGUE EM FRENTE, E POR AÍ VAI.
    O LADO BOM É QUE TEMOS BASTANTES INIMIGOS DIFERENTES NO JOGO, OU SEJA, VAI DEMORAR UM POUCO ATÉ VOCÊ SENTIR A SENSAÇÃO DE REPETIÇÃO.


    
      COM CERTEZA THE 3RD BIRTHDAY SERÁ O ÚLTIMO JOGO REALMENTE FODÃO A SER LANÇADO PARA O PSP, QUE,  ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS (NGP IS COMING), E, COMO GERALMENTE OS ÚLTIMOS JOGOS QUE SÃO LANÇADOS SEMPRE SÃO OS ENCHE LINGUIÇA E AQUELES TÍTULOS JAPONESES QUE QUASE NINGUÉM JOGA... PODE TER CERTEZA QUE O THE 3RD BIRTHDAY VAI ENCERRAR  COM CHAVE DE OURO A LISTA DE MELHORES JOGOS DE PSP.

   VALE A PENA DAR UMA CONFERIDA, POIS , NA MINHA OPINIÃO ALÉM DE SER UM JOGÃO , É UM DOS POUCOS JOGOS QUE FAZEM COM QUE EU ME ARREPENDA 100 POR CENTO DE TER ADQUIRIDO UM PSP .

PENA QUE A VERSÃO EM INGLÊS DO JOGO SÓ VAI SAIR EM MARÇO, TIPO UNS 4 MESES DEPOIS DE TER SAÍDO NO JAPÃO (O QUE ELES TÊM NA CABEÇA?)



        ABAIXO O GAMEPLAY DO JOGO :






COM CERTEZA O JOGO MERECE NO MÍNIMO UM  9,0 .

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, seria 10 se o mecanismo de combate fosse igual ao anteriores da seria...



jean

Logan disse...

Já joguei os outros e esse também é muito bom, embora como já foi dito o controle nem sempre funciona perfeitamente...mas isso acontece na maioria dos jogos para Psp que seguem essa linha.
Abraço !

Postar um comentário