HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

SMALLVILLE 10° TEMPORADA PARTE 4



CONTINUANDO A QUARTA PARTE DA DÉCIMA E ÚLTIMA TEMPORADA
DO SMALLVILLE


NO EPISÓDIO 12 TEMOS UM "NOVO" NOME DE VOLTA NA ABERTURA




ISSO MESMO ! ALLISON MACK (OU MELHOR, CHLOE SULLIVAN) ESTÁ DE VOLTA PARA O FINAL DA SÉRIE.





EPISÓDIO 12 :


APÓS TODOS TEREM DESMAIADO, ELES VOLTAM A SUA VIDA NORMAL , PORÉM, DUAS SEMANAS DEPOIS , E POR ALGUM MOTIVO , TODOS PERDERAM OS PODERES OU HABILIDADES DE UMA HORA PARA OUTRA E TODOS NÃO LEMBRAM O QUE ACONTECEU DURANTE ESSAS DUAS SEMANAS .

A ÚNICA COISA QUE SE LEMBRAM É DA CHLOE ESTAR FAZENDO EXPERIMENTOS COM ELES EM UM LABORATÓRIO.





TODOS TENTAM INVESTIGAR O PORQUÊ DA CHLOE TER FEITO ISSO COM ELES.


ENQUANTO ISSO, OLIVER ESTÁ PRESO EM UMA CLÍNICA CHORANDO POR TER SE DADO MAIS MAL QUE OS DEMAIS (POIS ELE ESTÁ PRESO E AMARRADO NAQUELAS CAMISAS DE FORÇA)

ENQUANTO OLIVER CHORA , ALGUÉM ATRAVESSA A PAREDE DO NADA PARA SALVÁ-LO
NINGUÉM MAIS , NINGUÉM MENOS QUE A CHLOE

CHLOE EXPLICA PARA O OLIVER QUE O ARV OS PRENDEU ELES EM UMA MAQUINAS E QUE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UM SONHO MANIPULADO POR ELES NO COMPUTADOR, E QUE ELA ESTAVA TENTANDO TIRAR ELES DAS MÁQUINAS, E NÃO , FAZER EXPERIMENTOS NELE COMO TODOS PENSAVAM.

CHLOE DIZ PARA OLIVER QUE A ÚNICA SAÍDA DESSE MUNDO DOS SONHOS É PULAR DO TOPO DO PRÉDIO, PORÉM ELE TINHA QUE CONFIAR NELA , SENÃO ELE MORRERIA COM O CHOQUE PENSANDO QUE IRIA MORRER.




DURANTE A FUGA CHLOE VAI DIZENDO PARA O OLIVER QUE ELA ESTÁ SENDO PERSEGUIDA POR HOMENS DE PRETO QUE SÃO UMA ESPÉCIE DE ANTI-VÍRUS, ASSIM SE ELES PEGAREM O OLIVER OU QUALQUER UM QUE ESTIVER COM ELA.
CHLOE PERGUNTA PARA OLIVER SE ELE CONFIA NELA, ELE DIZ QUE SIM , ENTÃO INSPIRADA , CHLOE SACA DUAS PISTOLAS E ATIRA CONTRA OS GUARDAS. 
ASSIM ELES CONSEGUEM FUGIR ATÉ O PRÉDIO.


AO CHEGAR NO PRÉDIO , CHLOE E OLIVER ENCONTRAM O CLARK, QUE FICA COBRANDO EXPLICAÇÕES SOBRE AONDE ELA ESTEVE , O QUE ESTÁ ACONTECENDO E TUDO MAIS.

CHLOE TENTA EXPLICAR AO CLARK TUDO SOBRE O MUNDO VIRTUAL DOS SONHOS QUE CRIARAM PARA ELES , QUE TINHAM QUE PULAR DO PRÉDIO PARA PASSAREM PELO PORTAL PARA PODEREM ACORDAR NO MUNDO REAL DE NOVO.





MESMO APÓS TODAS AS EXPLICAÇÕES , CLARK NÃO ACREDITA NA CHLOE.
CHLOE PEDE PARA CLARK CONFIAR NELA, PORÉM OS HOMENS DE PRETO APARECEM , FAZENDO COM QUE CHLOE E OLIVER DEIXASSEM O CLARK PARA TRÁS E PULASSEM SOZINHOS DO PRÉDIO.





CHLOE CONSEGUE TRAZER OLIVER DE VOLTA PARA O MUNDO REAL.
QUANDO ELE ACORDA , SE ENCONTRA COM FLAG E O PISTOLEIRO.

ANTES QUE OLIVER TENTE ATACÁ-LOS , CHLOE O IMPEDE, FALANDO QUE ESTÁ TRABALHANDO COM ELES.

CHLOE VOLTA PARA O MATRIX VERSÃO SMALLVILLE ENQUANTO OLIVER E O ESQUADRÃO SUICIDA TENTAM IMPEDIR OS GUARDAS DE ENTRAREM AONDE OS OUTROS ESTÃO PRESOS.

APÓS UMA RÁPIDA LUTA CONTRA A CANÁRIO NEGRO , CHLOE CONSEGUE TRAZÊ-LA DE VOLTA , ASSIM SOBRANDO APENAS O CLARK E A LOIS .


LOIS TENTA CONVENCER O CLARK A ACREDITAR NA CHLOE, APÓS MUITO ESFORÇO CLARK RESOLVE ACREDITAR NA CHLOE. 

ENQUANTO CHLOE ESTAVA USANDO SEU AVATAR PARA BUSCAR CLARK E A LOIS , CHLOE É SURPREENDIDA PELOS SOLDADOS , QUE ACABAM NOCAUTEANDO ELA.
E RESOLVEM USAR O AVATAR DA CHLOE PARA IMPEDIR QUE CLARK E LOIS SAIAM DO MUNDO VIRTUAL.

AO ENCONTRAR CLARK , O AVATAR DA CHLOE TENTA IMPEDI-LO DE SAIR DO MUNDO VIRTUAL , FALANDO QUE ELE IRÁ MORRER SE O FIZER.

PORÉM, INSPIRADO POR LOIS , CLARK RESOLVE ACREDITAR QUE TUDO NAQUELE MUNDO É IRREAL, ASSIM , CLARK PEGA A LOIS E SAI VOANDO NOVAMENTE.



CLARK SAI VOANDO PELO PRÉDIO DO PLANETA DIÁRIO E ATRAVESSA O PORTAL PARA O MUNDO REAL JUNTO COM A LOIS.


APÓS TODOS VOLTAREM , LOIS EXPLICA TUDO AO OLIVER , ASSIM ELES SE RECONCILIAM E VOLTAM A NAMORAR...



DE VOLTA A FAZENDA CLARK FICA FELIZ POR LOIS TÊ-LO FEITO VOAR , E PROMETE QUE UM DIA ELES IRÃO VOAR NO MUNDO REAL.
LOIS DIZ QUE NÃO DUVIDA DISSO ...

E ASSIM ACABA O EPISÓDIO 12 



EPISÓDIO 13 :


TESS CHEGA AO PLANETA DIÁRIO, CONFORME ELA VAI ANDANDO PERCEBE QUE AS PESSOAS ESTÃO OLHANDO TORTO PARA ELA , COMO SE TIVESSE FEITO ALGO ERRADO

ANTES DE ENTRAR NA SALA , TESS ENCONTRA A LOIS QUE VEM RECLAMA DOS ARTIGOS  APOIANDO O ARV QUE ELA DEIXOU POSTAR NO JORNAL .
TESS DIZ QUE NÃO FOI ELA , LOIS FICA COM RAIVA E VAI EMBORA.
QUANDO TESS ENTRA EM SEU ESCRITÓRIO, ELA SE DEPARA COM LIONEL LUTHOR DO MUNDO DO CLARK LUTHOR (EPISODIO 10)



LIONEL DIZ QUE ESTÁ TOMANDO DE VOLTA AS INDUSTRIAS LUTHOR O PLANETA DIÁRIO , SUA MANSÃO E TUDO QUE ERA SEU.
TESS DIZ QUE SABE QUE ELE É O LIONEL DA OUTRA DIMENSÃO , MAS ELE DIZ QUE NÃO IMPORTA ELA SABER , POIS NÃO PODERÁ PROVAR.

TESS FALA PARA LIONEL QUE O LUTHOR MORREU E O CLARK NÃO É O FILHO DELE NESSE MUNDO , PORÉM LIONEL DIZ QUE O LEX NÃO MORREU, ENTÃO, LIONEL TIRA DO SEU CASACO OS ARQUIVOS DO CLONE DO LEX E DIZ A TESS QUE IRÁ ENCONTRÁ-LO.



ENQUANTO ISSO CLARK JÁ ESTÁ SEM NENHUM ESPERANÇA DE CONSEGUIR VENCER O ARV , LOIS DIZ PARA ELE TER FÉ POIS AINDA EXISTE PESSOAS QUE APOIAM OS VIGILANTES.

ENQUANTO CLARK E LOIS CONVERSAM A MÃE DE CLARK  ESTÁ FAZENDO UM DISCURSO NA RUA CONTRA O ARV 


CLARK E LOIS ASSISTEM O DISCURSO ATÉ QUE OUVEM O BARULHO DE TIROS , CLARK SAI CORRENDO PARA TENTAR SOCORRER SUA MÃE ,MAS , NÃO CHEGA A TEMPO.

NO HOSPITAL , MARTHA DIZ QUE NÃO SE FERIU PORQUE ESTAVA USANDO COLETE À PROVA DE BALAS E O SEGUNDO TIRO PEGOU DE RASPÃO NO BRAÇO.


CLARK E OLIVER RESOLVEM PROCURAR QUEM É O ATIRADOR VOLTANDO A CENA DO CRIME.

AO CHEGAR LÁ , CLARK SE DEPARA COM KRYPTONITA, AONDE DEVIAM ESTAR AS BALAS , ENTÃO CLARK E OLIVER DEDUZEM QUE A PESSOA QUE ATIROU NÃO ESTAVA TENTANDO MATAR A MARTHA E SIM O CLARK.



ENQUANTO ISSO LIONEL CONSEGUE ENCONTRAR O CLONE DE LEX , AO CHEGAR LÁ , ELE NÃO SÓ PERCEBE QUE O LEX JÁ ESTÁ ADOLESCENTE COMO TAMBÉM QUE FOI ELE QUE TENTOU MATAR A MARTHA (OU MELHOR O CLARK) COM AS BALAS DE KRYPTONITA.

LIONEL TENTA CONVENCER LEX A SE JUNTAR NOVAMENTE COM ELE PARA DESTRUIREM O CLARK KENT.
LEX CLONE ACEITA A AJUDA DE SEU PAI DE OUTRA DIMENSÃO , MESMO SEM ENTENDER COMO ELE VOLTOU APÓS SER JOGADO DO PRÉDIO PELA VERSÃO ORIGINAL DELE .




APÓS ISSO , LIONEL E LEX SAEM PARA ATORMENTAREM UM POUCO O OLIVER , DIZENDO QUE ELES NÃO IRÃO GANHAR DO ARV.
OLIVER QUASE O AGRIDE , MAS , PÁRA NO ÚLTIMO INSTANTE.

OLIVER CLARK E TESS SE ENCONTRAM PARA PENSAREM O QUE FAZEREM SOBRE O LIONEL E O LEX CLONE.

ENQUANTO ISSO LIONEL LEVA LEX DE VOLTA PARA SUA ANTIGA MANSÃO.

AO CHEGAREM LÁ , AMBOS SE DEPARAM COM A MARTHA KENT.

LIONEL DO OUTRO MUNDO TENTA CONVENCER A MARTHA A DAR UMA FICADINHA COM ELE. PORÉM MARTHA NÃO DÁ MOLE , E AINDA DIZ QUE O LIONEL VAI FERRAR O CLONE LEX ASSIM COMO ELE FEZ COM O OUTRO LEX.

O LEX CLONE OUVE ELA DIZER QUE O LIONEL MATOU ELE NO OUTRO MUNDO E QUE ABANDONOU ELE NESSE MUNDO, ENTÃO FURIOSO O LEX CLONE ATACA A MARTHA E O LIONEL E QUEIMA A MANSÃO DOS LUTHOR.




CLARK VOLTA PARA O CELEIRO E ENCONTRA A TESS PROCURANDO  O CRISTAL DA ZONA FANTASMA , CLARK DIZ QUE NÃO VAI DEIXAR ELA PRENDER ELES NA ZONA FANTASMA , NESSE MOMENTO O LEX CLONE CHEGA E FALA QUE A MANSÃO ESTÁ PEGANDO FOGO ENQUANTO APONTA UMA ARMA COM AS BALAS DE KRYPTONITA.

TESS COMEÇA A PERSUADIR O LEX CLONE A NÃO FAZER ISSO , APÓS UM POUCO DE CONVERSA , LEX ENTREGA A ARMA PARA TESS , ELA JOGA A ARMA LONGE , ASSIM CLARK SE RECUPERA E VAI SALVAR SUA MÃE


AO CHEGAR LÁ , CLARK CONSEGUE SALVAR SUA MÃE O LIONEL (APESAR DE TER HESITADO ANTES)



VOLTANDO AO PLANETA DIÁRIO, LOIS E CHLOE MOSTRAM AO CLARK, QUE, CONTINUAVA SEM ESPERANÇAS DE GANHAR DO ARV EM UMA VOTAÇÃO VÁRIOS VIDEOS DE PESSOAS QUE APOIAVAM O BORRÃO.

CLARK FICA EMOCIONADO AO VER OS VIDEOS... E ASSIM , ELE COMEÇA A TER ESPERANÇAS QUE PODERÃO VENCER O ARV.

POR FIM O ARV PERDE EM VOTAÇÃO , OU SEJA , ACABOU A CAÇA AS BRUXA CONTRA QUEM ERA VIGILANTE OU TINHA SUPER - PODERES TODOS COMEMORAM DE ALEGRIA

APÓS A COMEMORAÇÃO , ELES REATIVAM A TORRE DE VIGILÂNCIA.

DE VOLTA A TESS , O LEX CLONE DIZ PARA ELA QUE ESTÁ COMEÇANDO A ESQUECER AS COISAS , E QUE NÃO ESTÁ MAIS SE SENTIDO BEM , TESS O ABRAÇA E DIZ QUE TUDO VAI FICAR BEM
ENQUANTO O ABRAÇA, TESS ESTAVA PREPARADA PARA MATAR O LEX CLONE (OU NÃO) COM UMA INJEÇÃO DE CYANIDE , PORÉM QUANDO ELA ESPETA O LEX , A AGULHA ENTORTA NA PELE DELE, AO VER ISSO TESS COMEÇA A CHORAR (PROVAVELMENTE DE MEDO OU DESESPERO) 



EPISÓDIO 14 :



APÓS O ARV NÃO TER SIDO APROVADO CLARK COMEÇA A AGIR COMO O BORRÃO EM TODA AS PARTES DO MUNDO, CHINA, INGLATERRA , MEXICO E ARGENTINA, TODOS ESSES PAÍSES ESTÃO SE PERGUNTANDO "QUEM É O BORRÃO"



ENQUANTO ISSO LOIS ESTÁ PREOCUPADA COM DUAS COISAS , A PRIMEIRA É DE COMO ELES VÃO SE CASAR COM OS SUPER AMIGOS DO CLARK JUNTO COM OS AMIGOS MILITARES DA LOIS QUE ODEIAM OS VIGILANTES E A SEGUNDA É DE CLARK ESTAR SE MOSTRANDO DEMAIS DEPOIS QUE O ARV FOI CANCELADO ,E , LOIS ESTÁ COM MEDO DO CLARK ACABAR SE EXPONDO DEMAIS.

ENQUANTO ISSO OLIVER E CHLOE TENTAM TER UM ENCONTRO NORMAL EM UMA BOATE , ALGO DIFÍCIL QUANDO OLIVER TEM QUE MASCARAR TODO PARA NÃO SER RECONHECIDO NAS RUAS.
ENQUANTO TENTAM NÃO SEREM PERCEBIDOS , CHLOE E OLIVER ROUBAM AS MESAS DE UM CASAL  CHAMADO JONES.

APÓS UM TEMPO A GARÇONETE CHEGA E DIZ QUE A SR JONES ESTÁ NO TELEFONE
OLIVER ATENDE O TELEFONE SEM SABER O QUE DIZER

DO OUTRO LADO DA LINHA A SENHORA JONES FALA PARA ELE QUE ELA ACHOU AS PESSOAS QUE ESTAVAM PRESAS , E QUE ELA ESTAVA EM APUROS .





OLIVER PERGUNTA QUEM É ELA  E ONDE ELA ESTÁ , PORÉM A ÚNICA COISA QUE OLIVER OUVE É O GRITO DELA E DEPOIS OUVE UMA VOZ DIZENDO QUE O ELE SERÁ O PRÓXIMO.

PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO , OLIVER E CHLOE RESOLVEM INVESTIGAR QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO.

ELES DECIDEM COMEÇAR PROCURANDO PELO SENHOR JONES


ANTES MESMO DE COMEÇAREM SUA BUSCA , OLIVER E CHLOE SÃO SEQUESTRADOS E ENFIADOS DENTRO DO PORTA MALAS DO CARRO


OLIVER E CHLOE SÃO LEVADOS A UMA CASA AONDE INTERROGAM ELES PERGUNTANDO AONDE ESTÃO OS VERDADEIROS JONES.

CHLOE E OLIVER ESPANCAM TODO MUNDO. APÓS ISSO ELES DESCOBREM QUE O SENHOR E SENHORA JONES ERAM DO FBI E QUE ESTAVAM INVESTIGANDO UM CASO RELACIONADO COM O ÔMEGA NA CABEÇA DAS PESSOAS (COMO O QUE O SLADE TINHA).



USANDO AS PISTAS DOS JONES , OLIVER E CHLOE CHEGAM A UMA BOATE CHAMADA DESAAD.

OLIVER DECIDE ENTRAR PARA INVESTIGAR , CHLOE FICA DO LADO DE FORA ESPERANDO ELE , ATÉ QUE O SENHOR JONES APARECE E RENDE ELA.

ANTES QUE ELE POSSA FAZER ALGO,  DESAAD APARECE E MATA O SENHOR JONES





APÓS MATÁ-LO, DESAAD SEQUESTRA CHLOE.


OLIVER VOLTA DESESPERADO PARA A TORRE DE VIGILÂNCIA ATRÁS DA CHLOE , PORÉM AO CHEGAR LÁ A ÚNICA PESSOA QUE ENCONTRA É O CLARK QUER TAMBÉM ESTAVA INVESTIGANDO O CRIME.


CLARK RESOLVE IR ATRÁS DE DESAAD E MANDA OLIVER FICAR NA TORRE DE VIGILÂNCIA, POIS DESAAD TAMBÉM É UM DOS SERVOS DE DARKSEID E PODE SER PERIGOSO DEMAIS PARA O OLIVER.


DESAAD COMEÇA A TORTURAR A CHLOE MENTALMENTE , TENTANDO FAZER COM QUE ELA VÁ PARA O LADO DELES, CHLOE RESISTE BRAVAMENTE ATÉ QUE CLARK CHEGA E A SALVA .


DESAAD PRENDE CLARK NUMA ESPÉCIE NUVEM NEGRA E FOGE , PORÉM ANTES DELE CONSEGUIR FUGIR , OLIVER CHEGA E COMEÇA A ESPANCÁ-LO.

DESAAD COMEÇA A PROVOCÁ-LO DIZENDO QUE MATOU A CHLOE , OLIVER FICA MAIS FURIOSO E COMEÇA A BATER MAIS FORTE NELE ATÉ QUE O CLARK (QUE CONSEGUIU SAIR DA NUVEM) APARECE E DIZ QUE SALVOU A CHLOE.

DESAAD DIZ QUE FOI DIFÍCIL DESCOBRIR A FRAQUEZA DA CHLOE , MAS A DO OLIVER FOI MUITO FÁCIL.

NO DIA SEGUINTE CLARK RESOLVE CONTAR SEU PLANO PARA PODER ESCONDER SUA IDENTIDADE SECRETA SEM PRECISAR USAR MÁSCARA, QUE É O USAR O CLÁSSICO PAR DE ÓCULOS.



LOIS ACHA O PLANO PERFEITO, PORÉM ELA DIZ QUE ELE TERÁ QUE MUDAR O COMPORTAMENTO DELE PARA QUE NÃO ASSOCIEM A PERSONALIDADE DELE COM A DO BORRÃO.


DE VOLTA A TORRE DE VIGILÂNCIA  , OLIVER DECIDE QUE NÃO IRÁ MAIS SE ESCONDER. 
CHLOE APOIA A DECISÃO DELE , ENTÃO ELES RESOLVEM TESTAR SAINDO NOVAMENTE  JUNTOS.


OLIVER DIZ QUE IRIA DESLIGAR OS COMPUTADORES ANTES DE SAÍREM , PORÉM QUANDO OLIVER VAI DESLIGAR O ÚLTIMO COMPUTADOR (O QUE TEM O RAIO X DELE),  APARECE ALGO REFLETIDO NO COMPUTADOR EM SUA TESTA.




AGORA FICA A PERGUNTA, O QUE EXATAMENTE ESSE SIMBOLO ESTÁ FAZENDO NA CABEÇA DO OLIVER ? SERIA APENAS A LUZ DO COMPUTADOR ? OU OLIVER FOI MESMO CORROMPIDO POR DESAAD?


FIM DO EPISÓDIO 14


POR ENQUANTO É SÓ ISSO ...

A PARTIR DO PRÓXIMO EPISÓDIO (FORTUNE) O POST DE EPISÓDIOS DO SMALLVILLE SERÁ SEMANAL , DE ACORDO COM O NOVO EPISÓDIO LANÇADO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário