HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

O BESOURO VERDE : O FILME REVIEW



NÃO SÓ UMA ÓTIMA ADAPTAÇÃO , COMO TAMBÉM UM FILME MUITO DIVERTIDO.



BASEADO NO SERIADO DOS ANOS DE 1966, QUE , NA ÉPOCA PEGOU CARONA COM O SERIADO DO BATMAN, PORÉM COM UMA TEMÁTICA UM POUCO MAIS SÉRIA DO QUE BATMAN (E COM O BRUCE LEE NO ELENCO). O BESOURO VERDE , APESAR DE PARECER PROMISSOR NÃO DUROU MUITO MAIS QUE UMA TEMPORADA COM VINTE OU TRINTA EPISÓDIOS.


MESMO COM A "FALTA" DE SUCESSO DO SERIADO, ELE CONSEGUIU ACUMULAR UMA BOA QUANTIDADE DE FÃS (TANTO DA SÉRIE , QUANTO DO BRUCE LEE ), ENTÃO ELES RESOLVERAM RELANÇAR O GRANDE CLÁSSICO DE UNS 30 ANOS ATRÁS.


UM REMAKE UM POUCO DIFERENTE :




AO CONTRÁRIO DO SERIADO QUE ERA UM POUCO MAIS SÉRIO, MESMO SEGUINDO A MESMA LINHA DE HISTÓRIA DO BATMAN COM O ADAM WEST E O BURT WARD.

PORÉM, NESSA FILME TEMOS UMA VERSÃO DO BRITT REID E SEU FIEL COMPANHEIRO KATO MAIS ENGRAÇADA... E MAIS VOLTADA AOS CONFLITOS PESSOAIS DE AMBOS OS PERSONAGENS.

BRITT REID É AQUELE TÍPICO FILHO DE BURGUÊS, QUE,  SÓ FICA NA FARRA ENCHENDO A CARA E LEVANDO TODO O TIPO DE MULHER QUE ELE ENCONTRAR PARA A CAMA, MAS , SUA VIDA ACABA MUDANDO COM A MORTE DE SEU PAI (QUE SUPOSTAMENTE FOI MORTO POR UMA PICADA DE UMA ABELHA).

ASSIM, BRITT É OBRIGADO A ASSUMIR OS NEGÓCIOS DO SEU PAI ( O JORNAL CHAMADO SENTINELA DIÁRIO ).

ASSIM, BRITT CONHECE UM DOS FUNCIONÁRIOS DO SEU PAI CHAMADO KATO, UM SUPER GÊNIO EM MECÂNICA, DESIGN , DESENHO E EM COMBATE CORPO A CORPO.




IMPRESSIONADO COM AS HABILIDADES DE KATO, BRITT TENTA CONVENCER KATO A COMBATER O CRIME JUNTO COM ELE USANDO SUAS ENGENHOCAS MALUCAS E SUAS HABILIDADES MARCIAIS CONTRA OS TRAFICANTES, ASSASSINOS , ESTUPRADORES E TUDO QUANTO É PILANTRA DA CIDADE.



APESAR DE AMBOS FORMAREM UMA ÓTIMA DUPLA COMBATENDO O CRIME , BRITT E KATO ACABAM TENDO SUAS BRIGAS E DISCUSSÕES , PRINCIPALMENTE NO MOMENTO QUE  LENORE CASE ENTRA EM CENA :



APÓS LENORE ENTRAR EM CENA NA VIDA DE BRITT E KATO , AMBOS COMEÇAM A DISPUTAR ENTRE SI PELO AMOR DELA, NÃO SÓ NA VIDA PROFISSIONAL , COMO TAMBÉM QUANDO ESTÃO COMBATENDO O CRIME. ENQUANTO UM QUER MOSTRAR QUE TEM MAIS DINHEIRO E PODER , O OUTRO QUER PROVAR QUE É MAIS FORTE INTELIGENTE QUE O OUTRO.
 NO MEIO DESSE ATRITO ENTRE OS DOIS, ACABA ATÉ ROLANDO UMA BRIGA ENTRE ELES (UMA DAS CENAS MAIS HILÁRIAS DO FILME ) AONDE BRITT DIZ QUE O KATO NÃO É NADA SEM O BESOURO VERDE E QUE ELE É MAIS IMPORTANTE QUE O KATO.
MAS, NO FIM ATÉ O BRITT SABE QUE O BESOURO VERDE NÃO É NADA SEM O KATO, E VICE E VERSA. 



ALÉM DO CONFLITO ENTRE PARCEIROS , TEMOS VÁRIAS CENAS DE PERSEGUIÇÃO , TIROTEIOS , PANCADARIA E TUDO QUE UM FILME NESSE ESTILO TEM DIREITO.

ATÉ O BELEZA NEGRA FICOU INCRÍVEL NO FILME :


O NOVO BELEZA NEGRA CONTA COM METRALHADORAS (ATÉ NAS PORTAS DO CARRO EXISTEM METRALHADORAS)  , MÍSSEIS ,  LANÇA CHAMAS , ACENTO EJETOR, TOTALMENTE A PROVA DE BALA E MUITO MAIS.



VELHOS HERÓIS, NOVAS ATITUDES :


ANTES KATO E BRITT ERAM SÉRIOS E ADERIAM A POLÍTICA " SUPER HERÓIS NÃO MATAM" . BRITT ERA O CABEÇA DA EQUIPE ( ATÉ PARECIA SER MAIS INTELIGENTE QUE O KATO ), SEM CONTAR QUE ELES SEMPRE TINHAM UM PLANO ANTES DE SAÍREM POR AI COMBATENDO O CRIME.
JÁ NA NOVA VERSÃO TEMOS UM KATO E BRITT PIRADOS E MUITO ENGRAÇADOS , O BRITT SEMPRE FICA DESESPERADO QUANDO A COISA APERTA , BERRA A TODA HORA.
UMA DAS CENAS MAIS HILARIANTES É QUANDO UM CAMINHÃO ESTÁ VINDO PARA CIMA DELES , KATO PEGA UMA PEDRA E DIZ "EU QUEBRO O VIDRO E VOCÊ ATIRA NO MOTORISTA" SE FOSSE NA VERSÃO ORIGINAL COM CERTEZA O BRITT TERIA TOMADO ESSA INICIATIVA E NÃO O KATO, E COMO SE NÃO BASTASSE O KATO TER TOMADO A INICIATIVA, QUANDO ELE OLHA PARA TRÁS, VÊ O BRITT CORRENDO E GRITANDO 
" É CADA UM POR SI" (ALGO QUE ELE NUNCA FARIA ANTIGAMENTE)



E AO CONTRÁRIO DO SERIADO, KATO E BRITT NÃO TEM NENHUM ESCRÚPULO EM ATIRAR NA CABEÇA DE ALGUÉM, OU ENTÃO , SAIR MATANDO TODO MUNDO COM AS METRALHADORAS DO BELEZA NEGRA OU ENTÃO DE JOGAR O BELEZA NEGRA CONTRA UM DOS VILÕES DO FILME EM UM PRÉDIO DE MUITOS ANDARES, OU ENTÃO COMO NA IMAGEM ABAIXO :



DEFINITIVAMENTE KATO E BRITT GANHARAM NOVAS PERSONALIDADES NESSE FILME. NADA DO TIPO " NOSSA QUE NADA A VER ELES FICARAM" MAS TAMBÉM NÃO SÃO TOTALMENTE SÉRIOS COMO NO SERIADO.


PODEMOS DIZER QUE SUAS PERSONALIDADES FORAM "ADAPTADOS" PARA O MODELO DE SUPER HERÓI DO SÉCULO 21.

TEMOS ATÉ UMA MINI HOMENAGEM AO BRUCE LEE NO FILME, NO MOMENTO QUE BRITT ESTÁ OLHANDO OS DESENHOS DE KATO, ADVINHA QUAL É UM DOS DESENHOS QUE APARECEM NO CADERNO DELE :




   POR FIM, O TRAILER DO FILME  :





  EU PESSOALMENTE GOSTEI MUITO DO FILME, DÁ PRA DAR UMAS BOAS RISADAS COM AS AVENTURAS E TRAPALHADAS DO BRITT E SEU COMPANHEIRO KATO.
  EU SÓ ACHO QUE FICOU FALTANDO DAR UM POUQUINHO MAIS DE DESTAQUE A MÚSICA TEMA DO BESOURO VERDE (ALGO QUE É PRATICAMENTE A MARCA REGISTRADA DELE) , QUE, SÓ FOI TOCADA NOS 2 MINUTINHOS FINAIS DO FILME


2 comentários:

Logan disse...

Tenho um documentário aqui sobre o Bruce Lee, e penso que, se os diretores quizessem fazer uma homenagem ao grande mestre das lutas, (não sei se esse é o caso...)seria melhor se eles remasterizassem a versão antiga, mas claro seria uma apostas muito ousada. Mas na minha opinião seria uma homenagem mais fiel e sincera ao que foi e será o maior exemplo de dedicação as artes marciais que conhecemos.
Abraço!

Anônimo disse...

Boa Tarde

sou um grande admirador seu, queria que você poderia dar uma olhada no meu BLOG

http://filmescoments.blog.com.br

Sou um grande admirador de suas criticas ao filmes

Parabens

Postar um comentário