HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

MARVEL VS CAPCOM 3 : FATE OF TWO WORLDS REVIEW



               CREIO QUE NÃO É MUITA PRETENSÃO DA MINHA PARTE EM DIZER QUE A CAPCOM É FODA!



  MARVEL VS CAPCOM SEMPRE FOI UM DOS JOGOS MAIS ESPECIAIS PARA MIM , NÃO SÓ POR EU GOSTAR DA MARVEL E DA CAPCOM, TAMBÉM PELO FATO DELE TER SIDO O PRIMEIRO JOGO EM ARCADE QUE EU ME LEMBRO DE TER JOGADO NA VIDA.
  QUANDO EU ERA PIVETE, VIA AQUELA MÁQUINA EM UM MINI SHOPPING QUE TINHA PERTO DA MINHA CASA TODOS OS DIAS QUANDO VOLTAVA DA ESCOLA. EU DELIRAVA VENDO O VENOM , LUTANDO COM O MEGA MAN, RYU LEVANDO UM CACHETE DO WAR MACHINE SEM CONTAR OS ESPECIAIS EM DUPLA. ATÉ O DIA QUE EU PEDI PARA MEU PAI QUE COMPRASSE UMA FICHA PARA EU JOGAR NAQUELA MÁQUINA, DEPOIS DAQUELE DIA , NUNCA MAIS PAREI DE JOGAR MARVEL VS CAPCOM.

      
        VELHA FORMULA, NOVA GERAÇÃO : 
      

     DEPOIS DE 10 ANOS SEM LANÇAR A FRANQUIA MARVEL VS CAPCOM ( EU REALMENTE HAVIA PENSADO QUE MARVEL VS CAPCOM TINHA ACABADO NO 2 MESMO).


    PORÉM A CAPCOM RESOLVEU RESSUSCITAR A FRANQUIA E METER , DESTA VEZ COM GRÁFICOS MELHORADOS E NOVOS PERSONAGENS , OU SEJA , VEIO PRA BOTAR PRA F*&ER COM TODO MUNDO.




             O DESTINO DE DOIS MUNDOS :





        EM MARVEL VS CAPCOM 3 TEMOS CERCA DE 35 PERSONAGENS (OU 36) TIPO, MUITO MENOS PERSONAGENS SE FORMOS COMPARAR AO MARVEL VS CAPCOM 2 , PORÉM APESAR DE POUCOS ( UNS 20 A MENOS QUE O MARVEL VS CAPCOM 2, SE NÃO ME ENGANO ) TODOS FORAM BEM ESCOLHIDOS PARA REPRESENTAR SEU RESPECTIVO LADO ( TODOS NA VERDADE, NÃO , MAS A MAIORIA)
      ENTRE OS VELHOS ROSTOS TEMOS : RYU, HOMEM ARANHA , TEMPESTADE, CHUN LI, AKUMA , WOLVERINE E ETC...
      E ENTRE OS NOVOS TEMOS : O CHRIS REDFIELD , CRIMSON VIPER ( A GAROTA FODONA DO STREET FIGHTER 4 QUE TEM OS PODERES PARECIDOS COM O DO CAPITÃO COMMANDO ), WESKER (MAIS FODÃO) , DEADPOOL (ESSE NÃO PODIA FALTAR) , TASKMASTER (OU MELHOR , TREINADOR), HAGGAR (FINALMENTE ALGUÉM DO FINAL FIGHT QUE NÃO É O CODY OU O GUY), FÊNIX (MUITO FODONA ELA ) E O ARTHUR (UM DOS MEUS FAVORITOS DA CAPCOM) E POR AI VAI.


   A JOGABILIDADE SEGUE QUASE O MESMO ESTILO DOS OUTROS , TEMOS O MODO NORMAL E O MODO SIMPLES.

   PORÉM, DERAM UMA INCREMENTADA NO MODO NORMAL , QUE FICOU PARECIDO COM A JOGABILIDADE DO TATSUNOKO VS CAPCOM , MESMO JOGANDO NO MODO NORMAL , VEMOS QUE A JOGABILIDADE FICOU BEM MAIS FÁCIL , PRINCIPALMENTE PARA EXECUTAR COMBOS , NÃO TEMOS MAIS BOTÕES DE SOCO CHUTES , MAS SIM GOLPES FORTES , MÉDIOS FRACOS E O GOLPE QUE ARREMESSA O PERSONAGEM PRO ALTO.
  OU SEJA DEPENDENDO DOS PERSONAGENS, ELE PODE TER DOIS BOTÕES DE CHUTE E UM DE SOCO , DOIS DE SOCO E UM DE CHUTE E POR AI VAI
   PARA EXECUTAR OS ESPECIAIS PODEMOS APERTAR O LT (PARA PRIMEIRO ESPECIAL E ESPECIAL DE DUPLA OU TRIO DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE ESPECIAL QUE VOCÊ TIVER)  TAMBÉM PODEMOS FAZER OUTROS ESPECIAIS COM GIRATÓRIA PARA FRENTE OU PARA TRÁS E RT.



    


       OS GRÁFICOS SEGUEM O MESMO ESTILO DE TATSUNOKO VS CAPCOM (PORÉM MUUUUUUUUUUUUUUUIIITO MELHORADOS) O JOGO É MUITO (EU DIGO MUITO MESMO) RICO EM CORES, OU SEJA, ISSO DEVE DAR MUITO ATAQUE EPILÉPTICO EM JAPONÊS (SE POKÉMON DAVA , IMAGINA UM NEGÓCIO TODO BRILHANTE COM CORES EXAGERADAMENTE FORTES COMO O MARVEL VS CAPCOM 3).
          OS CENÁRIOS TAMBÉM SÃO NA MAIORIA MUITO BONITOS , PORÉM ALGUNS SÃO MUITO INFANTILIZADOS E ALEGRES DEMAIS, COMO ASGARD, POR EXEMPLO , PORÉM NÃO É ALGO QUE DEIXE O JOGO INFANTIL OU IDIOTA.



      

     OS ESPECIAIS SÃO INCRÍVEIS, UM ESPETÁCULO A PARTE , CHEIO DE EFEITOS , ALGUNS SUPER FORÇADOS OUTROS SUPER BONITOS, E ALGUNS CLÁSSICOS QUE FORAM REFEITOS PARA FICAREM MAIS BONITOS AINDA (COMO O MAXIMUM SPIDER).
     UM DOS PERSONAGENS QUE CAÍRAM MUITO BEM NO JOGO FOI DANTE, SEUS GOLPES ALÉM DE SEREM DA MAIORIA ADAPTADOS DOS SEUS JOGOS , FICARAM TÃO BEM ADAPTADOS PARA O JOGO QUE AS VEZES DÁ A IMPRESSÃO DE QUE ESTAMOS JOGANDO DEVIL MAY CRY E NÃO MARVEL VS CAPCOM (TALVEZ TAMBÉM PELA FACILIDADE DE EXECUTAR SEUS GOLPES).
    AGORA DO LADO MARVEL , O PERSONAGEM QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO , COM CERTEZA FOI O ANTI HERÓI, MERCENÁRIO, PIADISTA, E FODÃO DO WADE WILSON, TAMBÉM CONHECIDO POR :


                                         DEADPOOL 


     TODOS OS PERSONAGENS DO MARVEL VS CAPCOM 3 INTERAGEM ENTRE SI, FALAM MAIS DE 6 FRASES , TRETAM ENTRE SI DURANTE A LUTA , MAS O DEADPOOL, SEM NOÇÃO TOTAL.
    ELE FICOU TÃO ENGRAÇADO, FAZ PIADAS DOS INIMIGOS , QUANDO ELE DÁ UM GANCHO DIZ " SHORYUKEN " PARA CAÇOAR COM O RYU, QUANDO VOCÊ APERTA O BOTÃO DE CHAMAR ELE OLHA PARA A TELA E DIZ "TAUNT BUTTON" OU ENTÃO " THIS IS MY TAUNT " SE CONTAR AS POSES DE LUTA QUE ELE FICA ENCENANDO QUANDO ENTRA EM COMBATE, OU SEJA UM SHOW A PARTE, É UM PERSONAGEM QUE, COM CERTEZA É INDISPENSÁVEL DE SER TER REPRESENTANDO O LADO MARVEL.



    OS LOAD SÃO SUPER RÁPIDOS , EM ALGUNS MOMENTOS NEM PARECE QUE O JOGO TEM LOAD , DE TÃO RÁPIDO QUE É.

      ALGUMAS NOVIDADES NESSE JOGO SÃO:
  
   O FATO DE PODERMOS EXECUTAR COMBOS AÉREOS EM GRUPO, OU SEJA , VOCÊ COMEÇA UM COMBO COM O HOMEM ARANHA , ENTÃO NO MEIO DO COMBO AÉREO VOCÊ PODE TROCAR DE PERSONAGEM E CONTINUAR EXECUTANDO UM NOVO COMBO ENQUANTO O MARCADOR DE HITS CONTINUA CONTANDO.
   O FATOR X : QUANDO APERTAMOS A,B,X E Y AO MESMO TEMPO O PERSONAGEM EXECUTA O FATOR X (THE X-FACTOR) QUE SERVE PARA QUE A BARRA DE VIDA DO PERSONAGEM VÁ SUBINDO NOVAMENTE ENQUANTO O FATOR X ESTIVER ACIONADO, ALGO QUE NÃO SÓ AJUDA MUITO, COMO TAMBÉM PODE SER O ELEMENTO CHAVE PARA UMA VIRADA TRIUNFAL DO SEU OPONENTE CONTRA VOCÊ (E VICE E VERSA).
    VÁRIOS PERSONAGENS DA MARVEL PODEM TROCAR DE UNIFORME , COMO POR EXEMPLO O HOMEM ARANHA , ELE TEM O UNIFORME CLÁSSICO , O NEGRO E A ROUPA QUE ELE USOU DURANTE A GUERRA CIVIL . O DOUTOR DESTINO TEM O UNIFORME NORMAL , O ULTIMATE E A VERSÃO 2099 DELE.  A MULHER HULK TEM SEU UNIFORME NORMAL DE QUEM ACABA DE SAIR DE UMA AULA DE AERÓBICA , A VERSÃO DELA COM O UNIFORME DE QUARTETO FANTÁSTICO, O WOLVERINE COM CLÁSSICO SEU UNIFORME MARROM BARRO E AMARELO O UNIFORME DA ERA DO APOCALIPSE, E TREINADOR COM SEU UNIFORME CLÁSSICO E O AZUL MARINHO (SE NÃO ME ENGANO É MAIS RECENTE , LEMBRO DE TER VISTO ELA NA MINI -SÉRIE DO DEADPOOL/AGENTE X) ISSO SEM DIZER O DEADPOOL , X-23 , SENTINELA , SUPER SKRULL E COMPANHIA QUE TAMBÉM TEM SEUS OUTROS TRAJES DE DIFERENTES VERSÕES MARVEL.
      O QUE DEIXA A DESEJAR , É O FATO DOS PERSONAGENS DA CAPCOM NÃO TEREM ROUPAS ALTERNATIVAS TAMBÉM, APENAS CORES. NÃO CUSTAVA NADA COLOCAR OUTRAS ROUPAS NOS PERSONAGENS DA CAPCOM TAMBÉM.





   O CHEFÃO DO JOGO DESTA VEZ É NINGUÉM MAIS , NINGUÉM MENOS QUE O PODEROSO, E GIGANTESCO GALACTUS:

    
    
       SINCERAMENTE , EU NÃO ACHO ELE MAIS FODA QUE O MASSACRE , MAS PARA CHEFÃO , COM CERTEZA O GALACTUS CAIU MUITO BEM , SEM CONTAR QUE É MUITO MELHOR QUE AQUELE CHEFE TOSCO DO MARVEL VS CAPCOM 2.



        AGORA VEM A PARTE QUE EU NÃO CURTI MUITO NO JOGO :


   - COMEÇANDO PELA MALDITA FALTA DE CONTEÚDO, POXA HOJE EM DIA JOGO DE LUTA NÃO É SÓ PARA DISTRIBUIR PANCADAS POR AÍ , TEM QUE TER CONTEÚDO.
   ALGO QUE PRATICAMENTE NÃO TEM NO MARVEL VS CAPCOM , O QUE TEMOS DE CONTEÚDO É O MODO MISSIONS, QUE TÁ MAIS PARA " TUTORIAL " QUATRO PERSONAGENS FECHADOS QUE SÃO ABERTOS APÓS TERMINAR O JOGO QUATRO VEZES  ( QUE CONTEÚDO ) E SÓ. NÃO TEM MAIS NENHUM OUTRO MOTIVO QUE TE IMPULSIONA A JOGAR MAIS AINDA E FAZER COM QUE A VIDA ÚTIL DO JOGO DURE MAIS (A NÃO SER QUE VOCÊ CURTA FICAR OLHANDO FOTINHA E PERFIL DE PERSONAGEM ). DEPOIS DE ALGUNS DIAS FICA IGUAL O SUPER STREET FIGHTER 4, SÓ SERVE PARA SER JOGADO ONLINE OU QUANDO ALGUNS AMIGOS VÃO NA SUA CASA JOGAR.
    - ALGUNS PERSONAGENS INÚTEIS , QUE PARA MIM, SÓ SERVEM MESMO PARA OCUPAREM QUADROS NO JOGO , POIS, DUVIDO QUE HÁ ALGUEM QUE JOGUE COM A SENTINELA, HSIEN-KO, M.O.D.O.K, FELICIA E TRON BONE.
    -  NO LUGAR DELES, BEM QUE A CAPCOM PODERIA TER PENSADO EM TRAZER DE VOLTA PERSONAGENS COMO O STRIDER,  JIN, CAPITÃO COMMANDO , QUE SÃO DA VELHA GUARDA DO MARVEL VS CAPCOM, OU ATÉ MESMO O FRANK WEST OU O CHUCK GREENE DA FRANQUIA DEAD RISING, QUE, NÃO TEM NENHUM REPRESENTANTE. E O MESMO VALE PARA O LADO MARVEL, POR QUE NÃO O CICLOPE, EMMA FROST, MOTOQUEIRO FANTASMA OU ATÉ MESMO O JUSTICEIRO NO LUGAR DA SENTINELA E DO M.O.D.O.K (EU FALO MAL DO M.O.D.O.K , MAS ELE TEM SEU CHARME QUANDO SE APRENDE SEUS GOLPES).
    -  CENÁRIOS INFANTILIZADOS DEMAIS, COMO EU DISSE ACIMA.
    -  APESAR DE NÃO SER TÃO IMPORTANTE (PELO MENOS NUNCA FOI NAS VERSÕES ANTERIORES), A FALTA HISTÓRIA DE COMO ELES SE ENCONTRAM ME INCOMODA UM POUCO.
    -  E OS FINAIS : O QUE ADIANTA FAZER UM JOGO FODÃO SEM TER UM FINAL DECENTE?    PIOR DO QUE OS FINAIS EM FOTINHOS DO MARVEL VS CAPCOM  SÓ SERIA MESMO SE NÃO TIVESSE FINAL , OU UM FINAL IGUAL PRA TODOS, COMO NO MARVEL VS CAPCOM 2.



            MARVEL VS CAPCOM 3 É MAIS UMA PROVA QUE A CAPCOM MANDA EM RELAÇÃO A JOGOS ! DESDE A ÉPOCA DO SUPER NINTENDO ATÉ HOJE!


   ABAIXO UM GAMEPLAY , BY DONO DO BLOG CONTRA O AMIGUINHO DELE :

  MEU TIME É : TASKMASTER (TREINADOR) ARTHUR E DEADPOOL.
  TIME DO MEU AMIGUINHO : AMATERATSU , RYU E IRON MAN.

(FINALMENTE UMA CÂMERA DECENTE PARA FILMAR )






SINCERAMENTE, MARVEL VS CAPCOM 3 NÃO SÓ ESTÁ NA MINHA LISTA DE FAVORITOS , COMO TAMBÉM ESTÁ NA MINHA LISTA DE MELHORES JOGOS DO ANO !!


  VALE A PENA DAR UMA CONFERIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário