HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

PÂNICO 4 REVIEW


  EU NÃO ENTENDO AONDE ELES ESTAVAM COM A CABEÇA QUANDO RESOLVERAM DIVULGAR ESSE CARTAZ AONDE A SIDNEY GALE ESTÁ COM ESSA CARA DE SONGA MONGA.


  EU PESSOALMENTE PENSEI QUE QUANDO A FRANQUIA PÂNICO (SCREAM LÁ NA TERRA DO TIO SAN) VOLTASSE, SERIA COM ALGUMA REFILMAGEM ASSIM COMO FIZERAM COM O SEXTA FEIRA 13, A HORA DO PESADELO E MUITOS OUTROS, MAS , NÃO, ELES DECIDIRAM LANÇAR UM QUARTO FILME DA FRANQUIA.
  EU PENSEI QUE PÂNICO 4 SERIA IGUAL PREMONIÇÃO 4 OU JOGOS MORTAIS, CAIRIA NO RIDÍCULO PELO FATO DE MANTER A MESMA FORMULA CLICHÊ DOS FILMES ANTERIORES, PORÉM, MESMO COM UMA FORMULA CLICHÊ, PÂNICO 4 CONSEGUE MANTER O RITMO E DESENVOLVER UMA ÓTIMA TRAMA, SENDO ESTRAGA APENAS PELO FINAL DO FILME, NA MINHA OPINIÃO.


          NOVA DÉCADA, NOVAS REGRAS :




 UMA DAS COISAS QUE A FRANQUIA PÂNICO QUE REALMENTE ME IMPRESSIONA É O  CLIMA DE MISTÉRIO DURANTE O FILME, CHEGA ATÉ A PARECER AQUELAS NOVELAS  DA GLOBO, SÓ QUE UM POUCO MAIS DE VIOLÊNCIA.
   TODOS NA TRAMA SÃO SUSPEITOS, FAZEM ALGO SUSPEITO E NO FINAL É SEMPRE O PERSONAGEM INESPERADO QUE ESTÁ POR DETRÁS DA MASCARA.
    ASSIM COMO O JASON , O ASSASSINO (GHOSTFACE COMO O CHAMAM) DO FILME TAMBÉM SE MODERNIZOU. ENQUANTO O "NOVO" JASON CORRE , USA E ABUSA DE APARATOS COMO FLECHAS E CORRENTES , O NOVO PÂNICO, TE MANDA MENSAGENS DIZENDO QUE VAI TE MATAR PELO FACEBOOK AO INVÉS DO CLÁSSICO TELEFONE (TEM ATÉ UMA PARTE QUE A GAROTA DIZ QUE FARIA MAIS SENTIDO ELE SER O ASSASSINO DO TWITTER POR CAUSA DA MODA), SEM CONTAR AS DEZENAS DE VEZES QUE O IPHONE APARECE NO FILME, ASSIM DANDO UMA SENSAÇÃO DE ADOLESCENTES QUE NASCERAM MESMO NA GERAÇÃO Y :


        VOCÊ IRÁ VER O IPHONE CENTENAS DE VEZES NO DECORRER DO FILME .



        OUTRA COISA ENGRAÇADA É O COMEÇO DO FILME , QUE COMEÇA COM UMA CRITICA INTELIGENTE SOBRE JOGOS MORTAIS DIZENDO QUE QUEM ASSISTE NÃO SE IMPORTA COM QUEM TÁ MORRENDO, PORQUE NÃO CONHECE  A FUNDO OS PERSONAGENS , SÓ APARECE ELES MORRENDO (ALGO QUE REALMENTE ACONTECE SE VOCÊ PARAR PARA PENSAR) .
       E COMO SE NÃO BASTASSE, ELE AINDA FAZ A UMA CRITICA AO PRÓPRIO FILME DIZENDO QUE ELE JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR , QUE SÓ FEZ SUCESSO EM 1996 , QUE ELES NÃO SABEM QUANDO DAR FIM A SEQUÊNCIA, FICAM RECICLANDO SEMPRE A MESMA HISTÓRIA E QUE SEMPRE NA CENA DE ABERTURA TEM UMA GAROTA QUE ATENDE O TELEFONE E MORRE , E QUE É TÃO PREVISÍVEL QUE DÁ ATÉ PRA PREVER ELE, COM CERTEZA FOI UMA DAS CENAS MAIS INUSITADAS E ENGRAÇADAS DO FILME.


  SEM CONTAR UMA CENA QUE O CARA DIZ AO "CARA DE FANTASMA" QUE ELE É GAY , PENSANDO QUE O "CARA DE FANTASMA" NÃO IRIA MATÁ-LO PORQUE ELE ERA GAY.



  O FILME APESAR DE SER BEM CLICHÊ COMO TODOS OS ANTERIORES, ELE CONSEGUE AGRADAR , TANTO COM SUA TRAMA DE MISTÉRIO ESTILO NOVELA DAS OITO ( QUE POR SINAL PASSA AS NOVE ) QUANTO PELO CLIMA DE COMÉDIA QUE TAMBÉM RONDA A TRAMA.
    E QUASE SEMPRE ROLA ALGUMA PIADA TOSCA NO FILME COMO  " ODEIO ESSES PORNÔS DE TORTURA " QUANDO A GAROTA DIZ QUE ALUGOU JOGOS MORTAIS OU UMA PIADA SOBRE O BRUCE WILLIS , QUE NO MOMENTO EU NÃO ME RECORDO DIREITO...


       DESTA VEZ O " CARA DE FANTASMA" QUER ALGO MUITO MAIOR DO QUE NOS FILMES ANTERIORES, ELE QUER FAMA, TANTO É QUE ELE FILMA A MORTE DAS PESSOAS PARA  PODER FAZER UMA ESPÉCIE DE SNUFF  MOVIE NA INTERNET E FICAR MUNDIALMENTE FAMOSO, PORÉM, HÁ ALGO MAIS QUE ELE QUER ALÉM DA FAMA DE ASSASSINO...
   O QUE ESTRAGOU O FILME FOI O FINAL , QUE PARA MIM PODERIA TER SIDO BEM MELHOR DO QUE FOI, EU DIGO ATÉ QUE SE NÃO FOSSE PELO FINAL O FILME ESTARIA ACIMA DA MÉDIA DE ASSISTÍVEL PARA MIM. SE TIVESSE ACABADO EM EXATA 1 HORA, 35 MINUTOS E 11 SEGUNDOS.
   COM CERTEZA SE TIVESSE ACABADO NESSE INSTANTE, TERIA SIDO UM ÓTIMO FINAL PARA O PÂNICO 4.

 
   SE VOCÊ CURTE AQUELES FILMES PREVISÍVEIS PORÉM COM UMA BOA PITADA DE SUSPENSE E MISTÉRIO, COM CERTEZA VALE A PENA DAR UMA CONFERIDA NO FILME, APESAR DE EU TER ACHADO MEIA BOCA, APOSTO QUE CONSEGUE PERFEITAMENTE AGRADAR OS FÃS DA SÉRIE, E COMO SEMPRE O DESFECHO É SEMPRE INESPERADO.
     SEM CONTAR ALGUMAS CENAS DE VIOLÊNCIA BRUTAL COMO O DA IMAGEM ABAIXO:



         ABAIXO O TRAILER, PARA QUEM ESTIVER CURIOSO EM VER O FILME :

                       

Um comentário:

Lucas Sena disse...

Parece ser bom, tenho que conferir.

Postar um comentário