HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

A CENTOPÉIA HUMANA 2 - REVIEW



SIMPLESMENTE DOENTIO, VIOLENTO E CINQUENTA VEZES MELHOR QUE O PRIMEIRO.


   HÁ CERCA DE UM ANO E MEIO ATRÁS EU HAVIA ASSISTIDO O PRIMEIRO FILME DA FRANQUIA, NO QUAL EU ATÉ ME REFERI QUE O FILME É UM MARCO NA HISTÓRIA DE FILMES TRASH DO MUNDO.
   POR MAIS CRIATIVO QUE FOSSE, O PRIMEIRO FILME AINDA ESTAVA MUITO LONGE DE SER UM FILME REALMENTE IMPRESSIONANTE E DOENTIO DO JEITO QUE O DIRETOR ESPERAVA.

AGORA, TUDO O QUE TOM SIX DISSE SOBRE O SEGUNDO FILME FOI REALMENTE FEITO, DE UM MODO TÃO DOENTIO E PERTURBADOR QUE CHEGA A SER GENIAL.

A SEQUÊNCIA COMPLETA :





EM PRIMEIRO LUGAR ESQUEÇA TUDO O QUE VOCÊ VIU NO PRIMEIRO FILME ( ISSO É SE VOCÊ VIU O PRIMEIRO FILME ). NO SEGUNDO FILME, O PRIMEIRO FILME NUNCA EXISTIU DE VERDADE, OU SEJA , ELE TAMBÉM NÃO PASSA DE UM FILME ( ASSIM COMO NA NOSSA REALIDADE ) ENTÃO, TUDO O QUE ACONTECEU NO PRIMEIRO FILME É TUDO PARTE DE UM FILME CHAMADO A CENTOPÉIA HUMANA.


NESSA REALIDADE "IGUAL A NOSSA" TEMOS UM PERSONAGEM PERTURBADO COM PROBLEMAS MENTAIS QUE FOI ABUSADO PELO PAI SUA INFÂNCIA TODA E QUE VIVE COM UMA MÃO TÃO PERTURBADA QUANTO ELE, SEU NOME É MARTIN:


      INFELIZMENTE CENTOPEIA HUMANA 2 É TOTALMENTE PRETO E BRANCO, ALGO QUE EU SINCERAMENTE NÃO ENTENDI NO INÍCIO, MAS, COM O DECORRER DO FILME MEIO QUE SE PERCEBE QUE ELE ACABOU FICANDO PRETO E BRANCO PROPOSITALMENTE, TALVEZ PARA DAR UM AR DIGAMOS MAIS SOMBRIO E PARA DIGAMOS "AMENIZAR" AS CENAS DE VIOLÊNCIA, QUE REALMENTE IMPRESSIONAM.
      VOLTANDO AO PERSONAGEM : MARTIN É FISSURADO PELO FILME CENTOPÉIA HUMANA, MAS, FISSURADO DE UM MODO COMPLETAMENTE BIZARRO, TANTO É QUE TEM UMA CENA QUE ELE SE MASTURBA, ISSO MESMO, EU DISSE SE MASTURBA ENQUANTO VÊ O FILME.
    MARTIN FICA TÃO FISSURADO PELO FILME, QUE DECIDE SEQUESTRAR PESSOAS QUE PASSAM PELO ESTACIONAMENTO AONDE ELE TRABALHA, PARA MONTAR A SUA PRÓPRIA CENTOPÉIA HUMANA, PORÉM, DESTA VEZ COM DOZE PESSOAS.
    INFELIZMENTE, MARTIN NÃO TEM FACULDADES DE CIRURGIÃO, ENTÃO ACABA SENDO OBRIGADO A USAR INSTRUMENTOS RUDIMENTARES PARA CRIAR TAL FAÇANHA COMO, FACAS, GRAMPEADORES, FITA DUREX E A CRIATIVIDADE DE COMO USÁ-LAS.
    UMA DAS COISAS ENGRAÇADAS NO FILME É A PARTICIPAÇÃO DE UMA DAS ATRIZES DO PRIMEIRO FILME, FAZENDO O PAPEL DELA MESMA.


    DESTA VEZ PODEMOS ATÉ DIZER QUE A ASHLYNN YENNIE TEVE BEM MAIS SORTE DO QUE NO PRIMEIRO, JÁ QUE, DESTA VEZ ELA QUE FOI A CABEÇA DA CENTOPÉIA.
   APESAR DE QUE EU NÃO SEI COMO ELA TEVE CORAGEM DE PARTICIPAR DO PRIMEIRO, QUEM DIRÁ DO SEGUNDO FILME...ELA DEVE SER UMA BOA ATRIZ MESMO, OU ENTÃO, ESTAR MUITO A FIM DE DINHEIRO E FAMA.
    O FILME É MUITO NOJENTO, VÁRIAS CENAS PODEM SER CONSIDERADAS ALTAMENTE APELATIVAS E DESNECESSÁRIAS.
   DENTRE ALGUMAS DAS VÁRIAS CENAS, POSSO CITAR ALGUMAS REALMENTE PESADAS, COMO QUANDO MARTIN, APÓS JUNTAR AS PESSOAS COM GRAMPOS E DUREX INJETA LAXANTE EM CADA UMA DAS PESSOAS, PARA QUE ELAS DEFEQUEM UMA NA BOCA DA OUTRA, E DESTA VEZ, AO CONTRÁRIO DO PRIMEIRO FILME, ELE RESOLVERAM MOSTRAR O COCÔ SENDO ENGOLIDO PELAS VITIMAS DO MARTIN, QUE COM CERTEZA ALÉM DE DESAGRADÁVEL DE SE VER, É REALMENTE DESNECESSÁRIO, PRINCIPALMENTE QUANDO A MERDA COMEÇA A VOAR NA TELA DEVIDO A DIARREIA DA ÚLTIMA
CENTOPÉIA ( IMAGINE SE FOSSE EM 3D.. VOCÊ IRIA VER MERDA VOANDO NA SUA CARA).


       OUTRA CENA COMPLETAMENTE DESAGRADÁVEL E QUANDO UMA DAS MULHERES CAPTURADA POR ELE, QUE, ESTAVA GRÁVIDA CONSEGUE FUGIR, E SE TRANCA NO CARRO. ELA COMEÇA FAZER O TRABALHO DE PARTO DENTRO DO CARRO, E QUANDO O BEBÊ SAI, ELE CAI EM CIMA DO ACELERADOR, E, SEM PENSAR DUAS VEZES A MULHER PISA NO ACELERADOR SEM SE IMPORTAR QUE ACABARA DE ESMAGAR A CABEÇA DO PRÓPRIO FILHO QUE NASCERA SOMENTE PARA FUGIR DELE.
   ATÉ QUANDO MARTIN COMEÇA A TIRAR OS DENTES DAS PESSOAS A MARTELADAS, ESSA CENA CHEGA A SER AGONIZANTE DE VER.



   SE VOCÊ ACHAVA QUE O CIRURGIÃO HEITER DO PRIMEIRO FILME MACABRO ( PELO MENOS EU ACHO, E TAMBÉM ACHO QUE É UMA DAS POUCAS COISAS QUE SALVAM O PRIMEIRO FILME ) VERÁ QUE MARTIN, QUE, É UM GORDINHO BAIXINHO E DE ÓCULOS CONSEGUE SER MUITO MAIS ATERRORIZANTE E SÁDICO QUANTO O CIRURGIÃO.
       DESTA VEZ A CENTOPEIA FOI FORMADA BEM NOS ÚLTIMOS 25 MINUTOS DE FILME, OU SEJA, NÃO FICOU AQUELE ENCHE LINGUIÇA CHATO IGUAL NO PRIMEIRO FILME.


       AO INVÉS DE ENCHE LINGUIÇA CHATO, TEMOS CENAS DE VIOLÊNCIA REALMENTE ASSUSTADORAS.
      ALIAS, VIOLÊNCIA É REALMENTE ALGO MUITO USADO NO DECORRER DO FILME, TEMOS LITROS E MAIS LITROS DE SANGUE JORRANDO AO DECORRER DO FILME, DESDE OS PRIMEIROS 5 MINUTOS DE FILME, ATÉ O FINAL, VOCÊ VERÁ MUITO, MAS , MUITO SANGUE.
       EU CREIO MESMO QUE ESSE FOI OUTRO MOTIVO PARA QUE O FILME INTEIRO FOSSE PRETO E BRANCO, AFINAL O FILME JÁ FORA BANIDO DO REINO UNIDO BEM ANTES DE TER SIDO LANÇADO, IMAGINA SE FOSSE COLORIDO... VOCÊS IRIAM TER QUE VER CENAS BEM LEGAIS E CHOCANTES COMO ESSA QUE ESTÁ AI EMBAIXO, QUE, POR SINAL JÁ CHOCAM BASTANTE EM PRETO E BRANCO.


   PARA QUEM CURTE FILME DO GÊNERO TRASH AO EXTREMO COM MUITA VIOLÊNCIA, A CENTOPEIA HUMANA 2 É REALMENTE UM PRATO CHEIO.
    DESTA VEZ EU TENHO QUE ADMITIR TOM SIX ACERTOU EM CHEIO NO SEGUNDO FILME, TUDO O QUE TINHA DE ERRADO FOI CORRIGIDO, TUDO O QUE FALTAVA FOI COLOCADO E ATÉ O QUE NÃO AS PESSOAS NÃO FAZIAM QUESTÃO DE VER NO FILME ELE COLOCOU, EM SUMA COMPLETAMENTE DOENTIO E SÁDICO.
   CERTAMENTE EM MEIO A FILMES CHATOS, REPETITIVOS E REMAKES HORRÍVEIS DE FILMES CLÁSSICOS, A CENTOPÉIA HUMANA 2 É UM DOS POUCOS FILMES QUE CONSEGUE RESGATAR O HORROR DOENTIO DOS ANTIGO FILMES DE TERROR.


     

     ABAIXO O TRAILER DO FILME :

         

13 comentários:

Bruno Salas disse...

eu ouvi falar muito do primeiro evi até algumas cenas
é realmente um filme repugnante e bizarro
e pelo que vc descreveu esse segundo, eu quero é distancia desse filme kkkkkkkk
mas tbm me bateu certa curiosidade em ve-lo, se bem que vou me arrepender depois de assistir kkkk
otima materia manolo

Gabriel disse...

vi essse filme esses dias.. tava aguardando o lançamento.

o filme tem cenas fortes sim.. mas acho que nada perturbador.

Relembrando.. na cena que a mulher esmaga o proprio filho no acelerador do carro, o bebe ja nasceu morto(ele nao chorou e nem se movimentou, alem de nascer pálido e com aparencia sem vida)

Gostei da cena do laxante, e dele cortando os ligamentos do joelho das vitimas

Anônimo disse...

o filme é muito bom....Mas o final em q a mina bota a centopéia no anus dele...depois aparece ele vendo o filme de novo no final...não entendi muito bem....

Anônimo disse...

TAMBÉM NÃO CONSEGUI ENTENDER O DESFECHO DO FILME! PELO VISTO, A SAGA CONTINUA...

Anônimo disse...

Marcelo você falou tudo.

Lavinios disse...

POW EU NÃO ACHEI ESSE FILME PERTUBADOR NÃO GOSTEI MUITO, SEI TEM GENTE QUE VAI DIZER QUE SOU DOENTE RSRSRS. MAS É SÓ UM FILME E NADA MAIS, AS PESSOAS TEM QUE APRENDER A ENTENDER ISSO, PRA MIM É MUITO MAIS PERTUBADOR ASSISTIR CREPUSCULO OU HARRY PORTER SINCERAMENTE EU NÃO CONSIGO (UM MONTE DE GENTE VAI ME XINGA AGORA) MAS É QUESTÃO DE GOSTO, EU ACHO QUE PESSOAS QUE ACHAM "NORMAL" A A PAIXÃO DE UMA MINA POR UM MORTO VIVO E UM LOBO SARADO ALGO COMUM, E OUTROS QUE ACHAM MAIS NORMAL AINDA UM BRUXO QUE ESTUDA E LUTA CONTRA O MAL EM UM MUNDO MÍSTICO ALGO MÁGIGO, MAS É COMPREESÍVEL PQ É SÓ UM FILME NÃO É PRA SER LEVADO A SÉRIO.
SABE O QUE ASSUSTA EM FILMES ASSIM COMO CENTOPÉIA E ALBERGUE E QUE NÃO EXISTE NENHUM SER DO ALÉM, SÃO PESSOAS COMUNS, QUE PODEM TRABALHAR COM VC ANDAR COM VC, É ISSO QUE ASSUSTA PQ PODE EXISTIR UM LOUCO CAPAZ DE FAZER ALGO ASSIM, MAS É SÓ UM FILME POR ISSO NÃO ME ABALA EM NADA.
QUER LEVAR UM FILME A SÉRIO VEJA DOCUMENTÁRIOS OU DRAMAS.

Marcelo disse...

BEM, LAVINOS, VOCÊ VÊ OS FILMES DE TERROR ATUAIS? SE VC PARAR PARA ANALISAR, ÚLTIMAMENTE A CENTOPÉIA HUMANA FOI O ÚNICO QUE MOSTRA O QUÃO DOENTIO UMA PESSOA PODE SER ( TAMBÉM TEMOS O ALBERGUE, QUE É UM DOS POUCOS QUE CHEGA A ESSE NÍVEL )
EU PESSOALMENTE SOU VICIADO EM SNUFF MOVIES ( TRAÇOS DA MORTE FA(KES)CES DA MORTE, ARQUIVOS DA MORTE E ETC ) OU SEJA, MEU PADRÃO PARA FILME VIOLENTO REALMENTE É MUITO GRANDE, ENTRE ESSES VÁRIOS FILMES DE TERROR, CENTOPÉIA FOI UM DOS POUCOS QUE CONSEGUIU ME IMPRESSIONAR ( IMPRESSIONARIA MAIS SE FOSSE COLORIDO) PELO FATO DE SER UM FILME, E NÃO UM DOCUMENTÁRIO COMO ARQUIVOS DA MORTE.
AGORA IMAGINA UMA PESSOA QUE SÓ VÊ FILMES COMO PREMONIÇÃO, O GRITO, O CHAMADO E ESSAS OUTRAS PORCARIAS... COM CERTEZA CENTOPÉIA HUMANA É ALGO PERTURBADOR E DOENTIO PARA ELA !
AGORA, SINCERAMENTE A COMPARAÇÃO QUE VC FEZ COM CREPUSCULO E HARRY POTTER, PARA MIM NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO TRATADO, SÃO DOIS ESTILOS DE FILMES TOTALMENTE DIFERENTES DO QUE ESTAMOS TRATANDO AQUI.
ENTÃO, EU POSSO LEVAR SMALLVILLE A SÉRIO ? POIS SMALLVILLE É CONSIDERADO DRAMA... ACHO QUE VOU ALI FORA VER SE CONSIGO USAR SUPER VELOCIDADE OU SAIR VOANDO. HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHhahahahahAHAHAHAHAH


OBRIGADO PELO SEU SUPER COMENTÁRIO GIGANTE E VOLTE SEMPRE :)

Jonny Mirolha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonny Mirolha disse...

Esse filme é uma sátira do primeiro. O primeiro mostra todo o glamour de uma cirurgia bem detalhada, de uma casa/confinamento estilosa, de um médico rico, de vítimas sexy.

Esse segundo filme é tudo ao contrário. Só para se ter idéia, o Martin coloca feijão numa tigela amassada e ainda fica na expectativa de que a centopeia coma ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Martin tenta apertar a barriga das vitimas para que caguem e depois fica decepcionado fazendo barulhos de Pum com a boca e gestos com as mãos
kkkkkkkkkkkkk

Se não fosse por essas cenas hilárias, que me fizeram perceber o ponto do diretor ao criar esta sequencia, eu acharia o filme muito ruim.

E sobre o final, também fiquei confuso, acho que tudo só se passou na imaginação do pobre Martin.

Débora D'Andréa Gavlak disse...

sinceramente , nunca havia ouvido falar nesse filme
Certo dia na educação fisica, eu e minhas amigas estavamos falando de filmes de terror , ai a Fernanda comentou se já assistiu Centopeia Humana ?
Eu disse Eu não como é que é ?
Ela disse é um cientista louco que coloca partes do corpo de outras pessoas em uma centopeia e quando uma caga outra come
simplesmente vi um corpo comendo as fezes do outro , fiquei decepcionada , mas enfim o que levaria um ser humano a fazer isto ?
Deus me livre !

Jeydson Oliveira disse...

Filme bizarro e repugnante!

suldobrasiltv disse...

pareçe videos encontrados na deep web kkkkk

Unknown disse...

achei nojentoo creedo

Postar um comentário