HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

SESSÃO NOSTALGIA PARTE 8 : RESIDENT EVIL 2

EU ME LEMBRO A PRIMEIRA VEZ QUE VI UM NINTENDO 64, EU TINHA UNS CATORZE OU QUINZE ANOS, E O PRIMEIRO JOGO QUE EU JOGUEI, TANTO DO NINTENDO 64, QUANTO DA SÉRIE, FOI O RESIDENT EVIL 2. 


COM CERTEZA, RESIDENT EVIL 2 É UM DOS MELHORES DA SÉRIE, TANTO NO NINTENDO 64, QUANTO NO PLAYSTANTION 1



   PESSOALMENTE, RESIDENT EVIL 2 É UM JOGO ESPECIAL, POIS, EU NEM FAZIA IDEIA DE COMO ERA JOGAR UM VIDEO GAME MAIS AVANÇADO, POIS, EU SÓ CONHECIA SUPER NINTENDO, MEGA DRIVE E MASTER SYSTEM, OU SEJA, RESIDENT EVIL 2 PRATICAMENTE ME INTRODUZIU EM UM NOVO MUNDO DE JOGOS, COM GRÁFICOS MELHORES, JOGABILIDADE TOTALMENTE DIFERENTE E TUDO MAIS.


UMA DAS COISAS QUE EU MAIS CURTIA DOS PRIMEIROS TÍTULOS DA FRANQUIA RESIDENT EVIL ERA O CLIMA E A DIFICULDADE.
NÃO QUE EU NÃO CURTA O RESIDENT EVIL QUATRO E CINCO, MAS PARA MIM ELES NÃO TEM NADA A VER COM OS JOGOS ANTIGOS, PARA MIM RESIDENT EVIL PASSOU DE UM JOGO DE HORROR SURVIVAL PARA UM JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA E AÇÃO.
UMA DAS COISAS DIVERTIDAS DOS ANTIGOS É O FATO DE VOCÊ TER QUE POUPAR MUNIÇÃO, TER QUE FUGIR DE LICKERS, ZUMBIS, ARANHAS GIGANTES, CHEGAR EM UMA SALA LOTADA DE CACHORROS E NÃO TER NENHUM PENTE DE BALAS PARA SE DEFENDER, ESSE TIPO DE RESIDENT EVIL ERA ERA LEGAL E DESAFIADOR.
EM SUMA, ESSE COMERCIAL ABAIXO RESUME QUAL É A SENSAÇÃO DE JOGAR RESIDENT EVIL ANTIGAMENTE :


                           


ASSIM COMO NO RESIDENT EVIL 1, TEMOS DOIS PROTAGONISTAS ( LEON E A CLAIRE ), E, CADA UM DELES TEM ARMAS PRÓPRIAS, COADJUVANTES QUE O AJUDAM PRÓPRIOS     ( O LEON TEM A ADA, E A CLAIRE TEM A SHERRY ) E ATÉ CENÁRIOS PRÓPRIOS, O QUE TORNA A EXPERIÊNCIA ÚNICA COM CADA UM DELES.
E COMO SE ISSO NÃO BASTASSE, AO TÉRMINO DO JOGO, APARECE UM NOVO MODO DE JOGO, CHAMADO LADO B, QUE É UM OUTRO JOGO, COM NOVOS CHEFES, NOVOS CENÁRIOS E MAIS UM NOVO FINAL. OU SEJA, VOCÊ TEM QUE TERMINAR O JOGO 4 VEZES EM DOIS MODOS DIFERENTES COM O LEON E A CLAIRE, O QUE TORNA A VIDA ÚTIL DO JOGO MUITO MAIOR QUE O NORMAL ( EU DIGO ISSO PARA QUEM AINDA NÃO CONHECE TODOS OS CAMINHOS, POIS, PARA QUEM CONHECE O JOGO DE CABO A RABO, OITO HORAS SÃO O BASTANTE PARA ZERAR ELE TODO ).
ALÉM DISSO, TEMOS O QUARTO SOBREVIVENTE ( 4TH SURVIVOR ) E O MODO COM O TOFU, QUE É EXTREMAMENTE DIFÍCIL. E, CASO VOCÊ JOGUE NO PLAYSTANTION 1, AINDA PODE CONTAR COM O EXTREME BATLLE MODE ( QUE É QUASE QUE UM MODO THE MERCENARIES ).

  
ALÉM DISSO, RESIDENT EVIL 2 CONTA COM VÁRIOS SEGREDOS, COMO ROUPAS ALTERNATIVAS, ARMAS SECRETAS, E ATÉ FOTOS SECRETAS ( QUEM VAI PENSAR EM FICAR PROCURANDO CINQUENTA VEZES NA MESA DA SALA DO ESCRITÓRIO DA S.T.A.R.S. APENAS PARA ENCONTRAR UMA FOTO BESTA DA REBECCA CHAMBERS ?



CLARO, QUE PARA ABRIR ALGUM DOS SEGREDOS, TEMOS QUE TIRAR UMA BOA NOTA NO RANK, QUE APARECE, NO FINAL DO JOGO, PARA TIRAR ÓTIMAS NOTAS TEMO QUE TERMINAR O JOGO SEM DAR SAVE, SEM USAR FIRST AID SPRAY, E, EM MENOS DE TRÊS HORAS, OU SEJA, O JOGO PODE PARECER FÁCIL PARA SE TERMINAR SOMENTE POR TERMINAR, PORÉM, PARA DESBLOQUEAR TODOS OS SEGREDOS VOCÊ VAI TER QUE JOGAR MUITO, DECORAR TODOS OS CAMINHOS, APRENDER A DESVIAR DE ZUMBIS, NÃO USAR INK RIBBON E, O PRINCIPAL... A NÃO MORRER !
   O QUE NA MAIORIA DAS VEZES ENCHE O SACO DEMAIS, EU PESSOALMENTE NEM SEI COMO TINHA PACIÊNCIA DE TERMINAR ESSE JOGO UM PORRILHÃO DE VEZES SEM DAR NENHUM SAVE... OU ENTÃO, TER A PACIÊNCIA DE RECOMEÇAR TUDO DE NOVO APÓS O WILLIAN BIRKIN TER ME MATADO BEM NA ÚLTIMA BATALHA CONTRA ELE, E VOCÊ NÃO TER DADO SAVE ALGUM, POIS PRECISAVA TIRAR RANK A ( NÃO LEMBRO, SE TEM RANK S NO RESIDENT EVIL 2 ) PARA DESBLOQUEARO HUNK.


SÓ UMA COISA QUE ME IRRITA NOS JOGOS ANTIGOS DA SÉRIE...
SÃO OS RODEIOS ! EU PESSOALMENTE PREFIRO JOGOS LINEARES, ALGO QUE OS RESIDENT EVILS ANTIGOS NÃO SÃO... PARA QUEM NÃO ESTÁ MUITO ACOSTUMADO, É UM SACO TER QUE PEGAR UMA CHAVE QUE ABRE A PORTA QUE FICA QUASE LÁ NO COMEÇO DO JOGO, ALGO QUE NÃO ACONTECE COM TANTA FREQUÊNCIA NO RESIDENT EVIL 2, MAS NO 3 E O CODE VERONICA X, ISSO ACONTECE COM UMA FREQUÊNCIA ALARMANTE.


OS GRÁFICOS TAMBÉM SÃO UM DOS MELHORES, PRINCIPALMENTE NOS CUT-SCENES, SÃO UM DO MAIS BONITOS, PRINCIPALMENTE NO NINTENDO 64, SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO QUE AQUELAS MALDITAS FITAS NÃO AGUENTAVAM QUASE NADA, É REALMENTE SURPREENDENTE VER QUE O RESIDENT EVIL 2 CONSEGUE TER GRÁFICOS MUITO MAIS BONITOS QUE O PLAYSTANTION 1, MOSTRANDO QUE NÃO É A TOA QUE DEPOIS DO NINTENDO VEM O NÚMERO 64 (APESAR QUE TODO MUNDO SABE QUE EM QUESTÃO DE GRÁFICO E LOAD, O NINTENDO 64 SEMPRE FOI INFINITAMENTE SUPERIOR AOS VIDEO GAMES DE CD DA ÉPOCA ).
  A TRILHA SONORA PRATICAMENTE FAZ O PAR PERFEITO COM O CENÁRIO, ELAS CRIAM O CLIMA PERFEITO DE SUSPENSE, MISTURADO COM TERROR NOS MOMENTOS CERTOS.
     RESIDENT EVIL 2 COM CERTEZA É UM JOGO PRATICAMENTE PERFEITO EM TODOS OS QUESITOS... POR CAUSA DE JOGOS COMO ESSE QUE EU AINDA SOU FÃ DE CARTEIRINHA DA CAPCOM E SEUS JOGOS.



COM CERTEZA RESIDENT EVIL 2 NÃO SÓ É UM DOS MAIORES CLÁSSICOS, E, NA MINHA OPINIÃO UM DOS JOGOS MAIS DIVERTIDOS, E, ALGUMAS VEZES AINDA CONSEGUE DAR UM SUSTINHO OU ATAQUES DE PÂNICO, QUANDO ESBARRAMOS COM O MR X EM UM CORREDOR SEM ESPAÇO PARA FUGIR, OU QUANDO ESTAMOS EM UM CORREDOR LOTADO DE CÃES E SUA ÚNICA ARMA É UMA FACA.
RESIDENT EVIL 2 REALMENTE DEMONSTRA TUDO O QUE UM JOGO DE SURVIVOR HORROR TEM A OFERECER.


ABAIXO ALGUNS VIDEOS GAMEPLAY QUE FIZ JUNTO COM MEU COLEGA, INFELIZMENTE, AINDA USANDO A CÂMERA DO NINTENDO 3DS :

4TH SURVIVOR :

          


PARTE 2 :


           




E DOIS GAMEPLAYS COM A CLAIRE, UM NO LADO A  :




          




E O LADO B :

          




E POR FIM UMA FOTINHA DO MEU NINTENDO 64, PARA APRESENTÁ-LO AO POVO, POIS, VOCÊS AINDA ME VERÃO FALAR DE MUITOS OUTROS JOGOS QUE VOU JOGAR NELE :

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom jogo que pena eu nunca tive nintendo 64.

Postar um comentário