HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

LACUNA COIL - DARK ADRENALINE MINI ANÁLISE.


ESPETACULAR EM TODOS OS QUESITOS.



UMA COISA É CERTA SOBRE O LACUNA COIL DE ANTES E O LACUNA COIL DE HOJE, ELES  NUNCA MAIS SERÃO O MESMOS, PORÉM, NEM POR ISSO A BANDA ITALIANA CHAMADA LACUNA COIL DEIXOU A DESEJAR, PELO CONTRÁRIO, FOI UMA DAS ÚNICAS POUCAS BANDAS QUE CONSEGUIU ASSUMIR UM NOVO ESTILO MUSICAL SEM ACABAR EM UM BELO DESASTRE MUSICAL COMO MUITOS FAZEM HOJE EM DIA.  
APÓS FANTÁSTICO COMALIES, CONSIDERADO POR MUITOS A OBRA MÁXIMA DELES, KARMACODE JÁ DEMONSTRAVA A NECESSIDADE DO LACUNA COIL EM EVOLUIR, EM MUDAR O ESTILO DE TOCAR, PORÉM " FLERTAR " COM O NEW METAL CERTAMENTE NÃO ERA O CAMINHO CERTO A SEGUIR.
EM SHALLOW LIFE, LACUNA COIL JÁ MOSTRAVA UM ESTILO COMPLETAMENTE DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS ÁLBUNS ANTERIORES. COM RIFFS PESADOS, AINDA COM ALGUNS POUCOS ELEMENTOS DE NEW METAL E UM POUCO DE POP E MÚSICAS CHICLETES, SHALLOW LIFE SE TORNOU UM ÁLBUM BASTANTE GLAMOUROSO, PORÉM AINDA FALTAVA ALGUMA COISA ATÉ O DARK ADRENALINE, QUE, CERTAMENTE VEIO PARA MOSTRAR O RESULTADO DO FINAL DESSA METAMORFOSE DA BANDA.
OS FÃS DE CARTEIRINHA DO COMALIES PODEM ATÉ ME CRUCIFICAR, MAS, NA MINHA OPINIÃO DARK ADRENALINE PODE SER CONSIDERADO SEM NENHUM EXAGERADO O MELHOR ÁLBUM DA BANDA, TANTO PARA OS FÃS ANTIGOS QUANTO PARA OS NOVOS FÃS.
DARK ADRENALINE É UM ÁLBUM MUITO CHICLETE, VOCÊ OUVE ELE DUAS OU TRÊS VEZES E QUANDO SE DÁ CONTA, JÁ ESTÁ CANTANDO O REFRÃO DAS MÚSICAS,  COMEÇANDO PELA PRIMEIRA FAIXA E PRIMEIRO SINGLE TRIP THE DARKNESS, INDO POR  GIVE ME SOMETHING MORE ( UMA PUTA MÚSICA CHICLETE, DIGA-SE DE PASSAGEM ) E KILL THE LIGHT ATÉ INTOXICATED, THE ARMY INSIDE, E, COM A HOMENAGEM AO PETER STEELE DO TYPE O NEGATIVE, MY SPIRIT FECHA COM CHAVE DE OURO O ÁLBUM. ISSO TUDO SEM MENCIONAR A ÓTIMA VERSÃO DE LOSING MY RELIGION DO R.E.M.
O INTERESSANTE DO DARK ADRENALINE FOI A MESCLAGEM DO POUCO QUE SOBROU DO LACUNA COIL DOS TEMPOS DE UNLEASHED MEMORIES COM O ATUAL, ASSIM, CRIANDO  UM MEIO TERMO ENTRE OS DOIS, ALGO MAIS PUXADO PARA POP, MAS, SEM SE ESQUECER DE SUAS ORIGENS, O SEXTETO CONSEGUE AGRADAR DE PRIMEIRA A QUEM OUVE E NÃO SE TORNA ALGO FORÇADO E NONSENSE COMO FOI O CASO DE KARMACODE ( APESAR DE CONCORDAR QUE KARMACODE FOI FRACO, O DONO DO BLOG TAMBÉM GOSTA DO KARMACODE  COMO TODOS OS OUTROS ÁLBUNS DO LACUNA COIL ).
   O DARK ADRENALINE SÓ PECA EM UMA COISA, ASSIM COMO EM TODOS OS ÁLBUNS DO LACUNA COIL,  AS MÚSICAS ACABAM CAINDO NA MESMICE, CONFORME CAMINHAM ACABAM SE TORNANDO TÃO PREVISÍVEIS, QUE DÁ ATÉ PRA SABER QUANDO É A PARTE DA CRISTINA CANTAR E QUAL É A PARTE DO ANDREA FERRO E QUANDO ELES CANTAM JUNTOS E ATÉ MAIS OU MENOS O ESTILO QUE A PRÓXIMA MÚSICA SERÁ SÓ PELO DECORRER DAS FAIXAS ANTERIORES. ALGO TÃO COMUM NOS ÁLBUNS DO LACUNA COIL, QUE ATÉ CONSIDERO COMO SE FOSSE PLANEJADO POR ELES PARA SER ASSIM.
 PESSOALMENTE, UMA COISA QUE ME DEIXOU UM POUCO INSATISFEITO, FOI A FALTA DE EXTRAS NO CD. AO CONTRÁRIO DO COMALIES, QUE, AO SER COLOCADO EM UM COMPUTADOR LHE OFERECE DEZENAS DE IMAGENS EXTRAS ESPECIAIS E ATÉ VIDEOS DA BANDA, DARK ADRENALINE VEM PRATICAMENTE " PELADO " SÃO SÓ AS 12 FAIXAS E OLHE LÁ. SINCERAMENTE, PARA UM ÁLBUM TÃO ESPETACULAR COMO ESSE, BEM QUE ELES PODIAM TER COLOCADO ALGUNS EXTRAS LEGAIS PARA OS FÃS, ATÉ MESMO AQUELES TEASERS DO DARK ADRENALINE JÁ SERIAM BEM VINDOS.



















MESMO COM ESSES DESLIZES, O ÁLBUM QUASE NÃO DEIXA NADA A DESEJAR, E, APENAS PELA PERFORMANCE AO VIVO QUE OCORREU NO DIA 31 DE MARÇO ( CASO NÃO TENHA LIDO OU VISTO, CLIQUE AQUI ), JÁ SE NOTA QUE KILL THE LIGHT COM CERTEZA MERECE ESTAR PRESENTE EM TODOS  OS SET LISTS DA BANDA E OBRIGATORIAMENTE SER UM DOS PRÓXIMOS SINGLES DO DARK ADRENALINE A TER SEU PRÓPRIO VIDEO CLIPE.   

   ENQUANTO ISSO FICAMOS COM O ÓTIMO TRIP THE DARKNESS :






PARA A " TRISTEZA " DOS FÃS DE LONGA DATA, LACUNA COIL PROVAVELMENTE NUNCA   MAIS SERÁ O MESMO DE ANTES, PORÉM,  MESMO SE TORNANDO UMA BANDA MAIS COMERCIAL, LACUNA COIL PROVOU QUE MESMO COM UMA MUDANÇA CONSIDERÁVEL EM SUA MUSICALIDADE JUNTAMENTE COM OS PEQUENOS FLERTES COM O POP E MUITOS REFRÕES CHICLETES, ELES AINDA PRODUZEM MATERIAL DE ALTÍSSIMA QUALIDADE. COM CERTEZA FARÁ JUS AO ESPAÇO NA PRATELEIRA DE CDS DE QUALQUER UM QUE ADQUIRIR.

ABAIXO UM VIDEO FEITO POR MIM MOSTRANDO UM POUCO DO ÁLBUM DO DARK ADRENALINE DO LACUNA COIL.




AS MINHAS TRÊS FAIXAS FAVORITAS DESTE ÁLBUM APESAR DE SER DIFÍCIL DE ESCOLHER EM MEIO A TANTAS BOAS, SÃO : KILL THE LIGHT, GIVE ME SOMETHING MORE E MY SPIRIT.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo.. Concordo, lacuna nunca mais vai ser a mesma banda assim como outras bandas do mesmo "estilo" por assim dizer.
Seu blog é bacana, mas, PARE de escrever em Capslock rsrs

Paulo.

Marcelo Gualberto disse...

TÁ LOUCO ! EU ESCREVO HÁ QUASE TRÊS ANOS COM CAPS ATIVADO, JÁ VIROU PARTE DO CHARME DOS BLOGS... SEM CONTAR QUE PARA CEGOS COMO EU, FICA BEM MAIS FÁCIL ENXERGAR AS LETRAS.

Postar um comentário