HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

RESIDENT EVIL 6 - ANÁLISE


































 MUITO LONGE DE UMA NOTA DEZ, PORÉM NÃO CHEGA A SER TÃO RUIM PARA RECEBER UMA NOTA QUATRO.


UMA COISA TODO MUNDO JÁ SABE, RESIDENT EVIL NUNCA MAIS FOI O MESMO APÓS SUA QUARTA EDIÇÃO. COM O PASSAR DO ANOS A CAPCOM ESTÁ SE DISTANCIANDO AINDA DA PROPOSTA ANTIGA DE JOGO QUE RESIDENT EVIL TE OFERECIA, ENTRANDO CADA VEZ MAIS E MAIS EM UM ESTILO DE JOGO MAIS VOLTADO PARA A AÇÃO EM TERCEIRA PESSOA DO QUE PARA O ANTIGO  E DIFÍCIL SURVIVOR HORROR.
    EM RESIDENT EVIL SEIS, A CAPCOM DÁ A PROVA MÁXIMA DE QUE RESIDENT EVIL NUNCA MAIS SERÁ COMO A ANTIGAMENTE.
NÃO QUE A MUDANÇA DE ESTILO SEJA RUIM. O ÚNICO PROBLEMA É QUE A CAPCOM ESTÁ FAZENDO ISSO DE MANEIRA MUITO ACELERADA E SEM SE IMPORTAR COM OS FÃS DE LONGA DATA OU EM SE MANTER FIXO EM UMA PROPOSTA DE JOGO. A CADA NOVO JOGO DA SÉRIE LANÇADO EXISTE UMA PROPOSTA DE JOGO E UMA JOGABILIDADE COMPLETAMENTE DIFERENTE DA ANTERIOR, E A CAPCOM NEM SE IMPORTA EM AO MENOS TENTAR CONSERTAR OS PROBLEMAS DO JOGO ANTERIOR NO JOGO NOVO. A CAPCOM PARECE ESTAR MAIS INTERESSADA EM APRESENTAR UM JOGO DE AÇÃO PARA OS NOVOS JOGADORES FANBOYS DA SÉRIE FICAREM PAGANDO UM PAU, DO QUE CRIAR UM JOGO COM UMA HISTÓRIA E ESTILO DE JOGOS FIXOS E UMA JOGABILIDADE  CONCRETA, SEM VÁRIOS COMANDOS INÚTEIS, RUINS E DESAJEITADOS QUE MAIS ATRAPALHAM DO QUE AJUDAM.
 RESIDENT EVIL SEIS É UM JOGO BOM E NADA MAIS, PORÉM, AO CONTRÁRIO DOS DOIS JOGOS ANTERIORES, A CAPCOM EXTRAPOLOU DEMAIS NAS MUDANÇAS DO SEXTO JOGO DA FRANQUIA. ALGUMAS PARA MELHOR E OUTRAS PARA MUITO PIOR.



 ANTES DE JOGAR O MESMO, EU FIQUEI ESPANTADO PELOS SITES GRINGOS TEREM DADO NOTAS BAIXÍSSIMAS PARA O JOGO, EU MESMO ME ESPANTEI DE VER UMA NOTA 4.5 EM UM SITE AMERICANO, NÃO TINHA COMO ACREDITAR QUE RESIDENT EVIL 6 CONSEGUIRA SER PIOR QUE RESIDENT EVIL OPERATION RACCOON CITY SEM ANTES JOGAR O MESMO.
  PARA SER SINCERO, PELAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES QUE TIVE AO JOGAR RESIDENT EVIL SEIS, CERTAMENTE TAMBÉM TERIA DADO ESSA NOTA SEM NEM PENSAR DUAS VEZES, PORÉM, APÓS MUITA JOGATINA, RESIDENT EVIL SEIS MOSTROU SER UM JOGO BEM SIMPÁTICO, DIVERTIDO, INTERESSANTE DE SE EXPLORAR E VICIANTE, TANTO É QUE QUANDO PERCEBI, JÁ TINHA CONSEGUIDO TODOS OS TROFÉUS DO JOGO, COMPRADO TODAS AS HABILIDADES E TERMINADO TODOS OS MODOS, E, TUDO ISSO EM MENOS DE UM MÊS COM O JOGO.
O JOGO CONTA COM QUATRO CAMPANHAS DIFERENTES, CADA UMA DELAS É PROTAGONIZADA POR PERSONAGENS DIFERENTES QUE PODEM OU NÃO SE ENCONTRAR NO DECORRER DO JOGO. OS PERSONAGENS PRESENTES NESTA EDIÇÃO VARIAM DESDE OS CLÁSSICOS, LEON SCOTT KENNEDY, CHRIS REDFIELD, ADA WONG E  SHERRY BIRKIN (DESTA VEZ MAIS VELHA) E OS NOVOS PIERS NIVANS, HELENA HARPER E JAKE MULLER (TAMBÉM CONHECIDO COMO WESKER JÚNIOR).
  O JOGO É PRATICAMENTE UM QUATRO EM UM, PORQUE JOGAR CADA CAMPANHA É UMA EXPERIÊNCIA COMPLETAMENTE DIFERENTE DA OUTRA, CADA PERSONAGEM POSSUI HABILIDADES ESPECIAIS DIFERENTES, ESTILO DE JOGOS DIFERENTES E PARA ENTENDIMENTO TOTAL DA HISTÓRIA É PRECISO JOGAR TODAS AS QUATRO CAMPANHAS, POIS UMA COMPLETA A OUTRA.
CADA CAMPANHA POSSUI CINCO CAPÍTULOS, QUE VARIAM DE QUARENTA MINUTOS A MAIS DE UMA HORA E MEIA CADA, OU SEJA, PARA TERMINAR O JOGO TODO VAI SER NECESSÁRIO PELO MENOS UMAS VINTE E CINCO HORAS DE JOGO, OU SEJA, VIDA ÚTIL DO JOGO É O QUE NÃO FALTA EM RESIDENT EVIL SEIS.
  O FATO DO JOGO SER QUATRO EXPERIÊNCIAS DIFERENTES É UM DOS MOTIVOS QUE RESIDENT EVIL SEIS TER EXTRAPOLADO MUITO NO ESTILO DE JOGO. UM EXEMPLO DISSO É A CAMPANHA DE CHRIS E PIERS.



 A CAMPANHA DO CHRIS E PIERS CONSEGUE SER PIOR RESIDENT EVIL OPERATION RACCOON CITY, EM TODOS OS ASPECTOS EXISTENTES !
JOGAR A CAMPANHA COM CHRIS REDFIELD E PIERS NIVANS É A MESMA COISA DE JOGAR UM GENÉRICO MUITO DO MAL FEITO DE GEARS OF WAR, COM CONTROLES RUINS E COMANDOS DESAJEITADOS E COM J'AVOS AO INVÉS DE LOCUSTS (QUE POR SINAL NÃO SÃO TÃO LEGAIS QUANTO LOCUSTS). A CAMPANHA DELES TEM ATÉ DIREITO A TIROTEIO ENTRE CAÇAS AÉREOS. O QUE DIABOS UMA BATALHA DE AVIÕES TEM A VER COM UM SURVIVOR HORROR ? ERA SÓ ISSO QUE FALTAVA MESMO, RESIDENT EVIL VIRAR UM JOGO DE AVIÃO...
  O MAIS ENGRAÇADO É A RELAÇÃO ENTRE O CHRIS E PIERS, NUNCA VI UM MERO SOLDADO FALAR OU AGIR COM O SEU SUPERIOR DO JEITO QUE O PIERS AGE, CHAMANDO SEU CAPITÃO (CHRIS AGORA É CAPITÃO) DE "VOCÊ" DESACATANDO AS ORDENS DO CHRIS, O PIERS ATÉ CHEGA A FALAR QUE TUDO QUE ACONTECEU COM A EQUIPE DO CHRIS ERA CULPA DELE MESMO. AONDE DIABOS UM SOLDADO FALA DESSE JEITO COM O SEU SUPERIOR ?
   EM SUMA, A CAMPANHA DO CHRIS E PRATICAMENTE ESTRAGOU UNS VINTE POR CENTO DO JOGO. O QUE PARA MIM JÁ É MUITO, ENTÃO COM CERTEZA O JOGO JÁ NÃO É DIGNO DE UMA NOTA NOVE OU DEZ.



ENQUANTO A CAMPANHA DO CHRIS REDFIELD E PIERS NIVANS É UMA COMPLETA BOSTA, A CAMPANHA DE LEON S KENNEDY E HELENA HARPER CERTAMENTE É A MAIS DIVERTIDA DO JOGO E A QUE VAI AGRADAR TODOS OS FÃS ANTIGOS DE RESIDENT EVIL.
  LEON E HELENA TRAZEM DE VOLTA O ANTIGO SURVIVOR HORROR COM DIREITO A CORREDORES APERTADOS, E, LOTADOS DE ZUMBIS, SALAS ESCURAS, INIMIGOS ESCONDIDOS PRONTOS PARA TE DAREM UM BELO SUSTO, ENIGMAS, SALAS SECRETAS, INIMIGOS NOJENTOS E APAVORANTES E ATÉ MESMO UM CEMITÉRIO APAVORANTE COM UMA CATEDRAL MACABRA A CAMPANHA DO LEON E HELENA TEM. QUASE TUDO O QUE OS ANTIGOS JOGOS DA SÉRIE POSSUÍAM, ESTÁ PRESENTES NA CAMPANHA DO LEON E HELENA EM RESIDENT EVIL SEIS.
A CAMPANHA DELES É QUASE QUE UMA MISTURA DO RESIDENT EVIL CLÁSSICO COM UMA PITADA LEFT 4 DEAD, EM ALGUNS MOMENTOS APENAS SUSPENSE, LOCAIS ESCUROS E ZUMBIS EM CORREDORES APERTADOS, EM OUTROS MOMENTOS, É PURO DESESPERO ! CENTENAS DE ZUMBIS CORRENDO E PULANDO EM CIMA DE VOCÊ ENQUANTO OUTRAS MUTAÇÕES MAIS PODEROSAS APARECEM DO NADA, E SEMPRE BEM NA HORA QUE VOCÊ JÁ ESTÁ QUASE MORRENDO. ATÉ O DESIGN DE ALGUNS DOS NOVOS MONSTROS LEMBRA BASTANTE O LEFT 4 DEAD COMO POR EXEMPLO SHRIEKER, WHOPPER E O INIMIGO MAIS IRRITANTE DE TODO O JOGO, O BLOODSHOT !
SE RESIDENT EVIL SEIS FOSSE SOMENTE COM A CAMPANHA DO LEON E TIVESSE MAIS FASES, COM CERTEZA SERIA UM JOGO FANTÁSTICO.



DENTRE TODAS AS TRÊS CAMPANHAS, A QUE EU ACHEI MAIS INTERESSANTE (MESMO SENDO TÃO RUIM QUANTO A DO CHRIS ), FOI A DO JAKE MÜLLER (WESKER JÚNIOR) E A SHERRY BIRKIN. FINALMENTE TEMOS PERSONAGENS NOVOS (RE)APARARECERAM NA TRAMA, EU PESSOALMENTE JÁ ESTAVA DE SACO CHEIO DE SÓ VER LEON E CHRIS COMO PERSONAGENS DO RESIDENT EVIL.
APESAR DA CAMPANHA DOS DOIS SER PRATICAMENTE IGUAL A DO CHRIS, SHERRY E JAKE POSSUEM UM ALGO A MAIS NA CAMPANHA DELES.
A CAMPANHA DE JAKE E SHERRY NÃO É APENAS UM JOGO DE TIROTEIO INFINITO PRA LÁ DE GEARS OF WAR, A CAMPANHA POSSUI ALGUNS ELEMENTOS DE EXPLORAÇÃO, INFILTRAÇÃO E FUGA E SEGUE UM ESTILO DE AÇÃO MODERADA, AONDE EM ALGUNS MOMENTOS É APENAS ANDAR, ESCALAR PAREDES OU FAZER ACROBACIAS COM O JAKE, E EM OUTROS É TIROTEIO PARA TODO O LADO, COM DIREITO ATÉ UM TANQUE DE GUERRA. SEM CONTAR QUE JAKE POSSUI UM SISTEMA DE COMBOS INTERESSANTE, AONDE PODEMOS ABANDONAR AS ARMAS DE FOGO E SIMPLESMENTE SAIR SOCANDO E CHUTANDO TODOS OS INIMIGOS COM OS VÁRIOS COMBOS QUE O JAKE POSSUI.
NO MAIS A CAMPANHA DE JAKE E SHERRY TAMBÉM É BEM MEIA BOCA, PORÉM, SE COMPARADA A CAMPANHA DO CHRIS, CERTAMENTE PODE SER CONSIDERADA ATÉ MUITO BOA, MAS,  ENTRE AS POUCAS COISAS LEGAIS DESSA CAMPANHA É FATO DE TERMOS DE VOLTA A SHERRY BIRKIN E O ESTREANTE,  JAKE MULLER COMO PERSONAGENS PRINCIPAIS DA TRAMA. ENTÃO, SE VOCÊ JÁ ESTÁ DE SACO CHEIO DO LEON E O CHRIS, JOGAR COM O JAKE OU SHERRY É UMA ÓTIMA OPÇÃO, TEMO ATÉ UM GENÉRICO DO NEMESIS NA CAMPANHA DELES, QUE FICA PERSEGUINDO OS DOIS DURANTE O DECORRER DE TODA A CAMPANHA.



  COMO SEMPRE, AONDE O LEON VAI, A ADA WONG VAI ATRÁS (OU SERIA VICE E VERSA ?). POR ESSE MOTIVO TEMOS A QUARTA CAMPANHA QUE É PROTAGONIZADA POR ADA WONG QUE É DESBLOQUEADA APÓS O TÉRMINO DAS OUTRAS TRÊS CAMPANHAS. PESSOALMENTE ADA WONG É UMA DAS PERSONAGENS MAIS LEGAIS E CARISMÁTICAS E MISTERIOSAS DA SÉRIE, MAS, NESSA VERSÃO A CAPCOM SE SUPEROU ! ADA WONG ESTÁ SIMPLESMENTE FANTÁSTICA, EM TODOS OS QUESITOS, INCLUSIVE NO VISUAL, AONDE ELA FINALMENTE ABANDONOU SUAS SAIAS VERMELHAS SENSUAIS E ADOTA BELAS CALÇAS DE COURO BEM (EU DISSE BEM) JUSTAS.
   A CAMPANHA DA ADA WONG COM CERTEZA É A SEGUNDA MELHOR DE TODO O JOGO, PERDENDO APENAS PARA A DO LEON E HELENA.
    A CAMPANHA DA ADA É A MISTURA PERFEITA DOS TRÊS ESTILOS DE JOGO EM UM SÓ, EM ALGUNS MOMENTOS TEMOS OS CLÁSSICOS ZUMBIS DO ANTIGO RESIDENT EVIL TE INFERNIZANDO, SALAS APERTADAS E ESCURAS E  ALGUNS PUZZLES QUE PODER SER ATÉ CONSIDERADOS CHATINHOS DE SE RESOLVER, EM OUTROS PURA INFILTRAÇÃO, ENTRAR EM LOCAIS SEM QUE OS INIMIGOS O VEJAM, MATAR INIMIGOS ESCONDIDOS E EM OUTROS PURO JOGO DE TIROTEIO.
    A CAMPANHA DA ADA REALMENTE É A COMBINAÇÃO PERFEITA DE TODOS OS ESTILOS DE JOGOS EM UM SÓ ! NÃO É ALGO COMPLETAMENTE SEM SENTIDO COMO A CAMPANHA DO CHRIS, MAS TAMBÉM NÃO ALGO FOCADO SÓ NO SURVIVOR HORROR DO LEON. OS DOIS ÚNICOS PROBLEMAS DA CAMPANHA DA ADA, É QUE É A MAIS CURTA DE TODAS, CADA CAPÍTULO TEM POR VOLTA DE QUARENTA A CINQUENTA MINUTOS E QUE ELA ACABA SE TORNANDO UM POUCO CHATA E REPETITIVA, PORQUE, ELA PASSA POR  PRATICAMENTE TODAS AS FASES QUE VOCÊ JÁ JOGOU COM LEON, JAKE E CHRIS, APENAS COM PEQUENOS DESVIOS DE CAMINHO.


O GRÁFICO DELE É BEM BONITO, MESMO COM UM OU OUTRO SERRILHADO QUE APARECEM NO CENÁRIO, NÃO TIRAM O BRILHO DOS CENÁRIOS, QUE FICARAM DESLUMBRANTES E EXTREMAMENTE DETALHADOS, PRINCIPALMENTE A CHINA QUE É AONDE A MAIOR PARTE DA HISTÓRIA DO JOGO SE DESENVOLVE.
A HISTÓRIA INFELIZMENTE NÃO É UMA DAS MELHORES, A PRINCÍPIO QUANDO VOCÊ JOGA AS QUATRO CAMPANHAS SEPARADAS ATÉ PARECE SER INTERESSANTE CADA UM TER UMA HISTÓRIA PRÓPRIA, MAS QUANDO VOCÊ JUNTA AS QUATRO CAMPANHAS EM UMA ÚNICA HISTÓRIA, QUE É A PROPOSTA APRESENTADA PRO RESIDENT EVIL SEIS, PERCEBE SE QUE É UMA HISTORINHA MUITO DA CLICHÊ MEIA BOCA, AONDE VÁRIAS COISAS NÃO SÃO EXPLICADAS NO DECORRER DA HISTÓRIA. ATÉ RESIDENT EVIL REVELATIONS QUE É UM JOGO ENCHE LINGUIÇA PARA O NINTENDO 3DS TEM UMA HISTÓRIA MUITO MAIS BEM ELABORADA QUE A DO RESIDENT EVIL SEIS, ALGO QUE ME CHATEOU BASTANTE, PORQUE, A CAPCOM PELO VISTO NÃO ESTAVA NEM AI PARA UMA HISTÓRIA ENVOLVENTE E EMOCIONANTE, ELA SÓ ESTAVA MESMO A FIM DE CRIAR UM JOGO LOTADO DE AÇÃO SEM SE PREOCUPAR COM O RESTO, AFINAL, O QUE OS "GAMERS"  ATUAIS COMPRAM É TIROTEIO, SOCOS E EXPLOSÕES, E, NÃO UM JOGO COM UMA HISTÓRIA BACANA, ENVOLVENTE E BEM ELABORADA.



     ALGUMAS COISAS NA JOGABILIDADE DE RESIDENT EVIL SEIS TAMBÉM ME IRRITARAM BASTANTE. AONDE DIABOS JÁ SE VIU UM JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA, VOCÊ PRECISA TER QUE SEGURAR DOIS BOTÕES PARA O PERSONAGEM PEGAR COBERTURA ? AGORA, IMAGINA TENTAR ATIRAR PEGANDO COBERTURA AO MESMO TEMPO...VOCÊ PRECISA APERTAR TRÊS BOTÕES PARA FAZER UM SIMPLES COMANDO QUE É PEGAR COBERTURA E ATIRAR, ISSO PORQUE EU NÃO ESTOU CONTANDO QUE VOCÊ AINDA TEM QUE MIRRAR ENQUANTO SEGURA DOIS BOTÕES E ATIRA COM O TERCEIRO. E PENSAR QUE EU RECLAMEI DO COMANDO FALHO DE COBERTURA DO OPERATION RACCOON CITY... EU PREFERIA MIL VEZES O COMANDO FALHO DE COBERTURA DELE DO QUE TER QUE APERTAR TROCENTOS MIL BOTÕES PARA QUE O CHRIS POSSA SE ABAIXAR EM UMA BARRICADA. E ESSE PROBLEMA SE TORNA AINDA MAIS FRUSTRANTE QUANDO JOGAMOS A CAMPANHA DO CHRIS, QUE REALMENTE NECESSITA DESSE COMANDO, POR SUA CAMPANHA SER BASICAMENTE UM JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA.
    OUTROS COMANDOS COMO AGACHAR E ESQUIVAR TAMBÉM SÃO INFERNO DE SEREM EXECUTADOS, NA MAIORIA DAS VEZES NEM VALE O ESFORÇO, É MELHOR DEIXAR O INIMIGO TE ACERTAR DO QUE TER QUE APERTAR TRÊS BOTÕES SEGUIDOS PARA EXECUTAR UM MOVIMENTO QUE DEVERIA SER EXECUTADO COM UM BOTÃO APENAS.
 OUTRO PROBLEMA IRRITANTE NO JOGO SÃO ALGUNS PROBLEMAS DE PROGRAMAÇÃO DO JOGO, AONDE OS BOTÕES DE AÇÃO NÃO FUNCIONAM OU PRECISAM SER USADOS EM MOMENTOS EM QUE NÃO DEVERIAM SER USADOS, UM EXEMPLO DISSO É QUANDO LEON E HELENA ESTÃO NA LINHA DE TREM, QUANDO O TREM ESTÁ PRÓXIMO APARECE OS BOTÕES DE AÇÃO PARA O PERSONAGEM SAIR DA LINHA DE TREM E NÃO SER ATROPELADO, MAS, BIZARRAMENTE QUANDO ESTAMOS FORA DA LINHA DE TREM, OS COMANDOS AINDA APARECEM, E, SE VOCÊ NÃO EXECUTÁ-LOS O TREM TE ATROPELA. MESMO ESTANDO FORA DA LINHA DE TREM O JOGO DIZ QUE VOCÊ MORREU ATROPELADO POR NÃO APERTAR OS BOTÕES FORA DA LINHA DE TREM.
ISSO TAMBÉM ACONTECE BASTANTE EM CONTRA-ATAQUES. MUITAS VEZES O JOGO NÃO RECONHECE QUE VOCÊ APERTOU O BOTÃO PARA CONTRA-ATACAR O INIMIGO,  EM ALGUNS MOMENTOS O BOTÃO DE CONTRA-ATAQUE NEM SEQUER APARECE NA TELA, SENDO QUE VOCÊ ESTÁ DE FRENTE PARA O INIMIGO. ESSE PROBLEMA ATRAPALHA MUITO, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAMOS SEM NENHUMA BARRA DE VIDA E UM MALDITO BLOODSHOT PULA EM CIMA DE VOCÊ OU UM ZUMBI TE ATACA COM UMA PÁ OU UM MACHADO E VOCÊ NÃO CONSEGUE CONTRA-ATACAR PORQUE O MALDITO BOTÃO DE AÇÃO NÃO APARECEU OU ELE NÃO RECONHECEU SEU COMANDO.
   NEM TUDO É RUIM NA JOGABILIDADE DE RESIDENT EVIL 6, MUITAS COISAS BOAS FORAM ADICIONADAS, COMO POR EXEMPLO O BOTÃO DE CORRER. FINALMENTE OS PERSONAGENS DE RESIDENT EVIL ESTÃO CORRENDO DE VERDADE, QUANDO VOCÊ APERTA O BOTÃO DE CORRER (NO CASO X POR SER O PLAYSTANTION 3) O PERSONAGEM SAÍ EM DISPARADA, O QUE É PERFEITO, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAMOS MORRENDO E PRECISAMOS SAIR DE PERTO DOS INIMIGOS. E QUANDO SE APERTA O BOTÃO L1 ENQUANTO CORRE, O PERSONAGEM EXECUTA OUTRO MOVIMENTO BEM LEGAL QUE É DESLIZAR, UM ÓTIMO COMANDO QUE TAMBÉM PODE SER UTILIZADO PARA ESQUIVA QUANDO ENFRENTAMOS INIMIGOS ARMADOS.
  RESIDENT EVIL 6 TAMBÉM INCORPOROU UM SISTEMA DE PORRADA, BEM PARECIDO COM O USADO EM OPERATION RACCOON CITY, JUNTAMENTE COM UM BOTÃO DE CONTRA-ATAQUE QUE SERIA BASTANTE ÚTIL SE NÃO FALHASSE NA MAIORIA DAS VEZES QUE VOCÊ TENTA UTILIZAR, MAS, QUE QUANDO FUNCIONA É UMA MÃO NA RODA PARA SE SAFAR DE SITUAÇÕES PERIGOSAS, PRINCIPALMENTE CONTRA ATAQUES DE BLOODSHOTS.



   COMO É DE TRADIÇÃO DESDE O QUARTO TÍTULO DA SÉRIE, RESIDENT EVIL 6 TAMBÉM POSSUI O MODO MERCENÁRIOS, PORÉM, RESIDENT EVIL 6 CONTA COM APENAS TRÊS FASES, ALGO QUE COM CERTEZA FOI FEITO DE PROPÓSITO PELA CAPCOM, PORQUE BASTA UMA VISITA NA PLAYSTANTION STORE E PODEMOS VER QUE JÁ EXISTEM VÁRIAS FASES DO MODO MERCENÁRIOS PARA VENDA.
  UMA DAS NOVIDADES NO CONTEÚDO EXTRA É O "CAÇA AGENTE". NESSE MODO VOCÊ PODE ENTRAR EM UM JOGO ONLINE DE ALGUÉM COMO UM DOS MONSTROS DO JOGO E SUA MISSÃO É MATAR QUEM ESTIVER JOGANDO COM OS PERSONAGENS PRINCIPAIS, OU SEJA, SUA MISSÃO É TROLLAR OS JOGADORES UTILIZANDO OS VÁRIOS MONSTROS DO JOGO.


E NO QUESITO MONSTROS, A CAPCOM CAPRICHOU MUITO ! TODOS OS MONSTROS DA SEXTA EDIÇÃO FORAM BEM CAPRICHADOS, SÃO MUITO ASSUSTADORES E BEM NOJENTOS ! J'AVOS QUANDO SE TRANSFORMAM VIRAM CRIATURAS HORRENDAS E APAVORANTES. ATÉ MESMO UM ENXAME DE ABELHAS ASSASSINAS ZUMBIS UM J'AVO PODE SE TRANSFORMAR.
ASSIM COMO OUTRAS PRODUTORAS DE GAMES, A CAPCOM FINALMENTE TOMOU VERGONHA NA CARA E RESOLVEU LANÇAR O JOGO TODO TRADUZIDO E COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS, INFELIZMENTE A CAPCOM COMETEU OS MESMOS DESLIZES COM A  NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA.
ALGUMAS ADAPTAÇÕES FICARAM RIDÍCULAS, COMO POR EXEMPLO "ARREMETER" NO LUGAR DE "CORRER", SENDO QUE NO DICIONÁRIO, ARREMETER É ATACAR COM FÚRIA.
 OS ERROS DE GRAMÁTICA ESTOURAM NA TELA A CADA FRASE, ENTRE ELES TEMOS "VAMOR" AO INVÉS DE "VAMOS", "MEDALHAS DE IDENFITICAÇÃO AO INVÉS DE "MEDALHAS DE IDENTIFICAÇÃO". ATÉ O NOME RACCOON CITY ELES TIVERAM A CAPACIDADE DE TRADUZIR ERRADO. "RACOON CITY" AO INVÉS DE "RACCOON CITY". E DE TODOS, O MAIS NOTÁVEL, NA MINHA OPINIÃO É O DO COMEÇO DO MODO MERCENÁRIOS, AONDE APARECE EM DESTAQUE ESCRITO "ÍNICIO DA MISSÃO" AO INVÉS DE "INÍCIO DA MISSÃO", COMO PODE SER VISTO NA IMAGEM ABAIXO:



DE TODAS OS JOGOS DA FRANQUIA RESIDENT EVIL ((EU AINDA BATO NO PEITO COM ORGULHO PRA DIZER QUE JÁ JOGUEI E JÁ TERMINEI TODOS OS JOGOS), COM CERTEZA O SEIS FOI O MAIS FÁCIL DE TODOS ! ELE NÃO OFERECE DESAFIO ALGUM PARA OS JOGADORES EXPERIENTE E INEXPERIENTES. QUALQUER BOBALHÃO CONSEGUE TERMINAR O JOGO NO MODO PROFISSIONAL SEM NENHUM ESFORÇO. A DIFICULDADE "PROFISSIONAL" ESTÁ MAIS PARA UMA DIFICULDADE "NORMAL" E A DIFICULDADE "NORMAL" ESTÁ MAIS PARA UMA DIFICULDADE "ULTRA EASY" . AO CONTRÁRIO DO RESIDENT EVIL QUATRO E CINCO, SEU PARCEIRO NÃO MORRE E NÃO É BURRO, OU SEJA, VOCÊ NÃO PRECISA FICAR SALVANDO ELE TODA HORA TER QUE DIVIDIR A SUA MUNIÇÃO COM ELE, E, COMO SE ISSO NÃO BASTASSE O JOGO AINDA CONTA COM UM NOVO SISTEMA DE COMPRAR HABILIDADES QUE TORNA O JOGO AINDA MENOS DESAFIADOR.
O SISTEMA DE HABILIDADES SERVE PARA VOCÊ COMPRAR HABILIDADES ESPECIAIS PARA OS PERSONAGENS, COMO POR EXEMPLO AUMENTAR A POTÊNCIA DOS GOLPES CORPO A CORPO, MATAR ZUMBIS MAIS FACILMENTE, AUMENTAR A POTÊNCIA DAS ERVAS DE CURA, RESISTÊNCIA A ATAQUES DE INIMIGO, E ETC... ATÉ MESMO MUNIÇÃO INFINITA PODE SER COMPRADA NA OPÇÃO DE EQUIPAR HABILIDADE.
EM SUMA, BASTA APENAS VOCÊ SABER QUANDO E QUAL HABILIDADE UTILIZAR NOS MOMENTOS CERTOS, QUE, TERMINAR O JOGO EM QUALQUER DIFICULDADE NÃO SERÁ PROBLEMA ALGUM.
EU PESSOALMENTE PLATINEI ESSE JOGO SEM DIFICULDADE ALGUMA, COMO PODE VER NA IMAGEM ABAIXO:



APESAR DOS MUITOS PROBLEMAS RESIDENT EVIL 6 AINDA ESTÁ UM POUCO LONGE DE SER UM JOGO RUIM, PORÉM, SE VOCÊ É UM FÃ DE LONGA DATA DA FRANQUIA, ASSIM COMO EU, CREIO QUE SEJA MELHOR VOCÊ IR PROCURAR OUTRA FRANQUIA DE SURVIVOR HORROR COM ZUMBIS PARA JOGAR, PORQUE, RESIDENT EVIL PELO VISTO SÓ TENDE A PIORAR COM O PASSAR DOS ANOS.
   PESSOALMENTE FALANDO, EU TENHO MEDO DE VER COMO A FRANQUIA ESTARÁ DAQUI UNS SEIS OU SETE ANOS. NÃO VAI SER SURPRESA ALGUMA SE HOUVER ZUMBIS ALIENÍGENAS DE VÊNUS QUE ATIRAM COM ARMAS DE RAIO LASERS ENQUANTO CHRIS E LEON DIRIGEM UMA NAVE ESPACIAL PARA DESTRUIR A NAVE MÃE DELES.
 MESMO ASSIM, RESIDENT EVIL 6 É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA JOGO, E CONSEGUE DIVERTIR BASTANTE SE NÃO FOR LEVADO A SÉRIO OU SE VOCÊ FINGIR QUE É OUTRO JOGO, E, AINDA MAIS COM A JOGATINA ONLINE OU EM DUPLA COM ALGUM AMIGO NO SEGUNDO CONTROLE, MODO MERCENÁRIOS, O CAÇA AGENTE E OS QUATRO MODOS DE CAMPANHA, PODE TER CERTEZA QUE A VIDA ÚTIL DO SEU JOGO E A SUA DIVERSÃO ESTÁ GARANTIDA POR MUITO TEMPO.
  A MINHA NOTA PESSOAL PARA O JOGO É UM 6,0 E AINDA DIGO QUE QUALQUER NOTA MAIOR QUE ISSO É SUPERESTIMAR DEMAIS UM JOGO MUITO MEIA BOCA, QUE  NÃO É NEM METADE DO QUE PARECIA SER, MAS TAMBÉM, QUALQUER NOTA ABAIXO DE CINCO É SUBESTIMAR UM  JOGO QUE PODE SER BEM DIVERTIDO SE VOCÊ NÃO LEVÁ-LO A SÉRIO E COM UM VASTO CONTEÚDO A SER EXPLORADO.
  AGORA SÓ NOS RESTA ESPERAR UMA VERSÃO ATUALIZADA DO RESIDENT EVIL 6 COM  FASES EXTRAS, MAIS ROUPAS E ITENS NOVOS, OU ITENS E FASES OCULTADAS DENTRO DO DISCO PARA SEREM VENDIDAS COMO DLC. ATITUDES QUE JÁ VIRARAM MANIA DA CAPCOM, QUE, APESAR DE SER A MINHA PRODUTORA DE JOGOS FAVORITAS DESDE A MINHA INFÂNCIA E UMA EMPRESA MUITO COMPETENTE NO QUESITO DE JOGOS,  ANDA ME DECEPCIONANDO MUITO COM ESSAS ARTIMANHAS PARA GANHAR MAIS E MAIS DINHEIRO SEM SE IMPORTAR COM OS SEUS CONSUMIDORES, E, PELO SUCESSO DE RESIDENT EVIL SEIS, É CERTEZA DE QUE A CAPCOM VAI DAR UM JEITINHO DE PROLONGAR AINDA MAIS A VIDA ÚTIL E CONTINUAR GANHANDO AINDA MAIS DINHEIRO EM CIMA DO SEXTO TÍTULO DA FRANQUIA RESIDENT EVIL, ASSIM COMO FEZ COM O RESIDENT EVIL CINCO.

4 comentários:

cicero figueiredo disse...

se acha o jogo ruin faz um caralhokkkk

Gualberto disse...

É pra fazer um caralho ou é pra fazer um jogo ?

Matheus Biaggi disse...

É complicado cara, já não bastasse os filmes serem completamente sem sentido, e a história ser um lixo, (nem falo nada sobre os fan boys que estão surgindo por causa do Walking Dead, e acham Resident um super filme, MEU DEUS) o jogo infelizmente segue o mesmo caminho, eu particularmente estava jogando o RE 6, e terminando a campanha do Leon que é muito bacana e intrigante, e indo para a próxima que é a do CHRIS, super empolgado, me deparei com seu blog, devido ter digitado no google após algumas horas de jogo"a campanha do CHRIS é chata?" hahahaha, pois não aguentava mais jogar cara!!! Se for para jogar jogo de tiro e pura ação jogo o Call of Duty - Modern Warfare de novo, que para mim além de ter a jogabilidade sensacional, POSSUI UMA HISTÓRIA DIGNA DE OSCAR, QUE TE EMPOLGA DO INICIO AO FIM! Eu to jogando Resident para sentir medo cara! Simples assim, medo de abrir uma porta porque não sei o que vai me esperar atras dela, medo de jogar essa porcaria de madrugada, de ser morto por uma horda de zumbis, e não sair que nem o Rambo descendo tiro para tudo que é lado. Bons tempos em que os roteiristas de filmes, jogos, e todo o resto, tinham mais criatividade que os dos efeitos especiais, algumas coisas se salvam ainda, mas meu Deus, quanta falta de criatividade.
Abraço!

Gualberto disse...

Fazer o que né Matheus Biaggi... a Capcom está mais interessada em ganhar dinheiro com a franquia atualmente do que fazer algo que agrade os fãs de longa data. Antes Resident Evil não era jogo para qualquer um, hoje em dia qualquer criança de cinco anos sai atirando em zumbis com o chris porque a capcom abriu mão dos puzzles e do survivor horror onde você não sabe o que acontecerá na próxima porta que você abre por um jogo de ação bem genérico, e convenhamos quase todo mundo prefere um jogo de ação com zumbis do que um jogo de survivor horror por ser mais fácil... só espero que capcom tome jeito com a franquia algum dia...

Postar um comentário