HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

LACUNA COIL: DARK LEGACY TOUR SHOW NO CARIOCA CLUB - FOTOS E VÍDEOS




 EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS QUINZE ANOS DE CARREIRA, A BANDA ITALIANA LACUNA COIL RETORNA AO BRASIL, QUASE UM ANO APÓS SUA APRESENTAÇÃO NO FESTIVAL REALIZADO NA SERINGUEIRA JUNTAMENTE COM HATEBREED E LAMB OF GOD, DESTA VEZ SENDO A ÚNICA E PRINCIPAL ATRAÇÃO (AINDA BEM) LACUNA COIL.
O CONTRÁRIO DA PRESEPADA DE SHOW DE MENOS DE UMA HORA QUE O LACUNA COIL FEZ NO ANO PASSADO (ÓBVIO QUE NÃO FOI POR CULPA DELES) ESTE ANO ELES COMPENSARAM SEUS FÃS COM SHOW EMOCIONANTE E MEMORÁVEL EM TODOS OS SENTIDOS, TANTO NOS BONS QUANTO NOS RUINS, COMO POR EXEMPLO A CASA ONDE OCORREU O SHOW. MAIS UMA VEZ O CARIOCA CLUB MOSTROU QUE DESORGANIZAÇÃO E PROBLEMAS COM O VOLUME DAS CAIXAS SONORAS SÃO  ESPECIALIDADE DA CASA. A ÚNICA COISA QUE POSSO DIZER SOBRE O CARIOCA CLUB, É QUE DEPOIS DO SHOW DO BEHEMOTH E ESTE DO LACUNA COIL EU REZO PARA QUE NUNCA MAIS TENHA QUE IR LÁ ASSISTIR UM SHOW DE UMA BANDA QUE EU GOSTE MUITO DE NOVO, POIS, MESMO A BANDA SENDO UMA DAS MINHAS FAVORITAS, É TRISTE LEMBRAR QUE VOCÊ FICA DEZ HORAS NA FILA, PARA QUE NA HORA DA ENTRADA SEJA CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS, SEGURANÇAS QUE NÃO FAZEM NADA PARA IMPEDIR QUE AS PESSOAS FUREM A FILA, O CARA QUE FICA GRITANDO NO ESPAÇO ENTRE O PALCO E A PLATÉIA "ÁGUA, REFRIGERANTE, CERVEJA, QUEM QUER ?" ENQUANTO A BANDA ESTÁ SE APRESENTANDO (ISSO TAMBÉM ACONTECEU NO BEHEMOTH) E UM SOM TÃO BAIXO, QUE A PLATÉIA CANTANDO JUNTO CONSEGUIA COBRIR A VOZ DA CRISTINA E DO ANDREA, MESMO ELES ESTANDO DE MICROFONE E COM CAIXAS DE SOM GIGANTES SAINDO A VOZ DELES (SE NÃO ACREDITA VIDE OS VÍDEOS NO FINAL DA POSTAGEM). SE O SHOW FOSSE PARA UM PÚBLICO DE CINCO A DEZ MIL PESSOAS, EU AINDA ENTENDERIA ESSE OCORRIDO DA PLATÉIA COBRIR A VOZ DOS VOCALISTAS, AGORA, NUMA CASA DE SHOW QUE NÃO DEVE CABER NEM SEQUER MIL PESSOAS DENTRO, É ALGO INACEITÁVEL !!!!
  A PROPÓSITO, AI FICA A DICA...SE VOCÊ QUISER PEGAR A GRADE EM ALGUM SHOW NO CARIOCA CLUB,  NÃO PRECISA SER IDIOTA COMO EU DE CHEGAR CEDO NA FILA, CHEGUE BEM TARDE E DEPOIS FURE A FILA, POIS A ORGANIZAÇÃO DE FILA PRATICAMENTE NÃO EXISTE EM SHOWS REALIZADO LÁ. E EU SEI DISSO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.
  AO MENOS AS MINHAS DEZ HORAS NA FILA ESPERANDO PARA ENTRAR FORAM COMPENSADAS, NÃO SÓ PELO ÓTIMO SHOW, MAS PELO FATO DE EU TER CONSEGUIDO PEGAR UMA DAS PALHETAS QUE "PIZZA"  JOGOU NA PLATÉIA APÓS O TÉRMINO DO SHOW:




   ACREDITEM... TER PEGADO ESSA COISA MINÚSCULA ME DEIXOU UM BOCADO FELIZ. AINDA MAIS PELO FATO DO LACUNA COIL SER UMA DAS MINHAS BANDAS FAVORITAS, E A MINHA FAVORITA NO GÊNERO DE GOTHIC METAL/ALTERNATIVE METAL, CERTAMENTE FOI UMA ÓTIMA AQUISIÇÃO PARA A MINHA COLEÇÃO PESSOAL DA BANDA.
   ABAIXO SEGUE ALGUMAS DAS FOTOS QUE EU TIREI NO DECORRER DO SHOW: 





























































   O SETLIST DO LACUNA COIL TEVE VINTE E UMA MÚSICAS, DESDE AS MAIS ANTIGAS COMO "FALLING AGAIN" (EU NÃO ACREDITEI QUANDO ELES TOCARAM ESSA) "SENZAFINE", ATÉ AS MAIS FAMOSAS "SWAMPED", "HEAVEN'S A LIE", "CLOSER", "SPELLBOUND" E POR FIM AS MAIS ATUAIS DO DARK ADRENALINE, "I DON'T BELIEVE IN TOMORROW", "KILL THE LIGHT", "TRIP THE DARKNESS", "MY SPIRIT" E OUTRAS MAIS.
  UMA DAS COISAS QUE MAIS ME EMOCIONOU DURANTE O SHOW FOI AS VERSÕES ACÚSTICAS DE "FALLING AGAIN", "CLOSER", "WHITIN ME" E "SHALLOW LIFE", PRINCIPALMENTE "CLOSER", QUE SINCERAMENTE FICOU MUITO BONITA NA SUA VERSÃO ACÚSTICA. SEM CONTAR QUE REALMENTE ME IMPRESSIONOU VER A BANDA TOCAR FALLING AGAIN, QUE É DA ÉPOCA DO ÁLBUM "IN REVERIE", AFINAL COM EXCECÃO DE SENZAFINE, A BANDA SÓ TOCA MÚSICAS DO COMALIES PARA CIMA, E VER A BANDA CANTANDO EM VERSÃO ACÚSTICA FALLING AGAIN, FOI UMA SENSAÇÃO DE NOSTALGIA MISTURADO COM A SENSAÇÃO DE "NOSSA ! TIRARAM ESSA DO FUNDO DO BAÚ".
   O PÓS SHOW TAMBÉM FOI BASTANTE PROVEITOSO PARA MIM, AFINAL, SÓ EM SHOWS DO LACUNA COIL QUE VOCÊ CONSEGUE CAMISETAS OFICIAIS (E NÃO OFICIAIS) DA BANDA, POIS, ACREDITEM, NEM NA GALERIA DO ROCK SE ACHA CAMISETAS DELES. ISSO SEM CONTAR O FATO DE TER QUASE QUE TODA A DISCOGRAFIA DA BANDA ORIGINAL A VINTE REAIS. SÓ FIQUEI TRISTE QUE AS CAMISETAS OFICIAS DESTE SHOW NÃO ERAM TÃO LEGAIS QUANTO AS QUE ESTAVAM SENDO VENDIDAS NO SHOW ANTERIOR NA SERINGUEIRA (ME ARREPENDI AMARGAMENTE DE NÃO TER COMPRADO ELAS NA ÉPOCA). O QUE EU MAIS GOSTEI FOI DE TER COMPRADO O SHALLOW LIFE DELUXE EDITION POR VINTE REAIS, SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE EU PAGUEI TRINTA NA VERSÃO SIMPLES DO MESMO NA GALERIA DO ROCK, POSSO DIZER QUE O PREÇO QUE EU PAGUEI NESSE  SHALLOW LIFE DELUXE EDITION FOI PRATICAMENTE DE GRAÇA.
  ESSAS FORAM AS MINHAS COMPRAS (TIRANDO A PALHETA DO PIZZA, É CLARO):



POR FIM SEGUE OS TRÊS VIDEOS DO SHOW QUE EU FILMEI, QUE SÃO RESPECTIVAMENTE "FRAGILE", "FALLING AGAIN" E "SPELLBOUND". FRAGILE FICOU COM UM ÁUDIO PÉSSIMO, PORÉM FALLING AGAIN E SPELLBOUND FICARAM ÓTIMOS !









Nenhum comentário:

Postar um comentário