HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

A MORTE DO DEMÔNIO - CRÍTICA.


NÃO CHEGA A SER TÃO BOM QUANDO O CLÁSSICO,  MAS AINDA SIM É UM ÓTIMO FILME.



ASSIM COMO ACONTECEU COM A MAIORIA DOS FILMES DE TERROR DOS ANOS 80 E 90, O CLÁSSICO DE TERROR TRASH "EVIL DEAD" CRIADO PELO SAM RAIMI TAMBÉM GANHOU O SEU TÃO AGUARDADO REMAKE, DEPOIS DE QUASE 32 ANOS DA SUA ESTRÉIA. COM A DIREÇÃO E ROTEIRO DE FEDE ALVAREZ, QUE ESTREIA EM SEU PRIMEIRO FILME GRANDE. A PROMESSA DESTE REMAKE FOI DE REESCREVER A HISTÓRIA QUE PROMETIA SER TÃO BOM QUANTO A SUA PRIMEIRA VERSÃO, MAS , SINCERAMENTE NÃO FOI BEM ASSIM NO FINAL DAS CONTAS.



   O FILME EM SI NÃO É RUIM, MUITO PELO CONTRÁRIO, ELE É MUITO BOM ! EU ATÉ DIGO QUE COM CERTEZA ESSE REMAKE ESTARIA NO TOP 3 DE MELHORES DESTE ANO E MUITO PROVAVELMENTE EM PRIMEIRO LUGAR DE MELHOR FILME DE TERROR DO ANO SEM NENHUM ESFORÇO. PARA O SEU PRIMEIRO FILME GRANDE, FEDE ALVAREZ FEZ SEM SOMBRA DE DÚVIDA ALGUMAUM ÓTIMO FILME QUE ASSUSTARÁ PESSOAS EM TODO O MUNDO MUITO MAIS DO QUE AS VÁRIAS OUTRAS PORCARIAS QUE ESTÃO LANÇANDO ULTIMAMENTE  NOS CINEMAS COMO FILME DE TERROR, PRINCIPALMENTE NO QUESITO DE POSSESSÃO DEMONÍACA, QUE HOJE EM DIA JUNTAMENTE COM ZUMBIS VIROU UMA FEBRINHA MALDITA NOS CINEMAS, JOGOS, QUADRINHOS E TUDO MAIS 
    PORÉM, LEVANDO EM CONTA A REPUTAÇÃO DE FILME TRASH QUE EVIL DEAD POSSUÍ E SEM A PARTICIPAÇÃO DIRETA DE SAM RAIMI NO REMAKE, ELE ACABOU PERDENDO A SUA IDENTIDADE ÚNICA, POIS  DEVERIA SER ALGO, MUITO MAIS NOJENTO, REPUGNANTE E PRINCIPALMENTE E TRASH QUANTO OS ANTIGOS, MAS ELE SE PERDE NO MEIO DO CAMINHO. O QUE EU SINCERAMENTE ESPERAVA DESTA REFILMAGEM ERA ALGO QUE PELO MENOS CONSEGUISSE CHEGAR NO NÍVEL DE "PLANETA TERROR" OU "ARRASTE-ME PARA O INFERNO", MAS, PELO CONTRÁRIO, FEDE ALVAREZ SE FOCOU SOMENTE EM JOGAR SANGUE PARA TODOS OS CANTOS DA CASA EM QUANTIDADES ABSURDAS E ACHOU QUE SÓ ISSO JÁ FARIA JUS AO FILME ANTIGO (JÁ QUE O FILME ANTIGO TAMBÉM JORRA LITROS DE SANGUE) E QUE SÓ ISSO JÁ O CLASSIFICARIA COMO UM FILME TRASH REPUGNANTE. CREIO QUE ESSE FOI O  QUE MAIS ME DESAPONTOU NA TRAMA TODA EM SI. FEDE ALVAREZ TRANSFORMOU A MORTE DO DEMÔNIO DE UM CLÁSSICO TRASH NOJENTO COM UM ESTILO ÚNICO DE TERROR PARA MAIS UM FILME TERROR COMUM LOTADO DE MUTILAÇÕES E SANGUE GRATUITO COM TEMÁTICA DE POSSESSÃO DOS VÁRIOS QUE JÁ EXISTEM POR AI. TER FEITO ISSO  COM UM CLÁSSICO DO TERROR COMO ESSE, CERTAMENTE FOI A MAIOR DECEPÇÃO DO FILME EM SI, NA MINHA OPINIÃO 
  A HISTÓRIA DA REFILMAGEM NÃO É MUITO DIFERENTE DA ORIGINAL, SÓ HOUVE ALGUMAS MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES PARA A NOSSA ÉPOCA E  NO CONTEXTO SOCIAL DOS PERSONAGENS. A DIFERENÇA MAIS GRITANTE NO FILME É A FALTA DO 
QUEIXUDO CARISMÁTICO ASH, PORÉM ELE FOI MUITO BEM SUBSTITUÍDO POR DAVID NA NOVA VERSÃO. MESMO A PRINCIPIO FAZENDO FALTA A PRESENÇA DE ASH, DAVID O SUBSTITUI MUITO BEM COMO MOCINHO DO FILME, SEM CONTAR QUE  DAVID NÃO TEM AQUELE QUEIXO HORRÍVEL DO ASH.



UMA DAS COISAS MAIS LEGAIS DESTA REFILMAGEM. É QUE MUITAS DAS COISAS DO FILME ANTIGO FORAM MANTIDOS, COMO O SANGUE EXAGERADO QUE NA VERDADE NÃO É SANGUE, MAS SIM ÁGUA VERMELHA COMO NOS FILMES ANTIGOS, DO QUAL JORRA LITROS E MAIS LITROS DE ÁGUA VERMELHA, PRINCIPALMENTE NA PARTE EM QUE A MIA POSSUÍDA VOMITA SANGUE EM SUA AMIGA OLIVIA OU QUANDO A NATALIE  CORTA O SEU PRÓPRIO BRAÇO. SE VOCÊ PROCURA MUITO MAIS MUITO SANGUE GRÁTIS, PODE TER CERTEZA QUE ISSO NÃO VAI FALTAR EM MOMENTO ALGUM NO FILME.
OUTRAS COISAS COMO POR EXEMPLO O COLAR QUE ELE DÁ PARA A SUA IRMÃ É O MESMO QUE ASH DÁ PARA A SUA NAMORADA NO PRIMEIRO FILME E TAMBÉM A POSIÇÃO QUE O COLAR FICA NO CHÃO QUANDO DAVID PEGA ELE DO CHÃO É A MESMA QUE A DO FILME ANTIGO (FORMANDO UM DESENHO DE CAVEIRA COM O A CORRENTE), ISSO SEM CONTAR A CLÁSSICA DO SEGUNDO FILME DA MÃO SENDO POSSUÍDA.
AO MESMO TEMPO QUE O SANGUE JORRA PARA TODOS OS LADOS DO FILME, A MORTE DO DEMÔNIO TAMBÉM CONSEGUIU CRIAR UM CLIMA DE SUSPENSE MISTURADO COM TERROR E CURIOSIDADE DO QUE VAI ACONTECER A SEGUIR QUE EU NÃO SENTIA DESDE QUE ASSISTI O EXORCISTA PELA PRIMEIRA VEZ. AS PESSOAS SÃO POSSUÍDAS MUITO RÁPIDO NESSE FILME E ELES QUASE SEMPRE FICAM SEPARADOS, E A CADA VEZ QUE UM PERSONAGEM QUE NÃO ESTÁ POSSUÍDO ENTRE EM ALGUM CÔMODO DA CASA ONDE HÁ ALGUÉM POSSUÍDO SEMPRE ACONTECE ALGUMA COISA GROTESCA E BIZARRA E ISSO TE DEIXA COM AQUELA SENSAÇÃO DE " O QUE O PRÓXIMO POSSUÍDO VAI FAZER? " E VOCÊ FICA NA EXPECTATIVA DO QUE VAI ACONTECER A SEGUIR, E, TER ESSA SENSAÇÃO EM UM FILME DE TERROR É SIMPLESMENTE ALGO MARAVILHOSO, POIS, NÃO SABER O QUE ESTÁ PRESTES A ACONTECER DÁ UMA SENSAÇÃO MUITO BOA DE DESESPERO E CURIOSIDADE PARA O QUE ESTÁ PRESTES A ACONTECER. O PROBLEMA É QUE PARA QUEM JÁ É ACOSTUMADO COM FILMES DE TERROR, MESMO COM ESSE CLIMA DE SUSPENSE, ELE NÃO ASSUSTA, O MÁXIMO QUE ELE FAZ É CRIAR UM CLIMA DE SUSPENSE.




     AO CONTRÁRIO DO ORIGINAL, QUE ALGUMAS VEZES APELAVA PARA O HUMOR EM MEIO AO SANGUE JORRANDO, ESSE AQUI SEGUE FIELMENTE UMA NARRATIVA DE TERROR COM POSSESSÃO COM DIREITO A MUITAS DE MUTILAÇÃO EXTREMA DO QUAL DEIXARIA QUALQUER FÃ DE JOGOS MORTAIS DE BOCA ABERTA COM A BRUTALIDADE EXPOSTA NESSE FILME (UM EXEMPLO DISSO É A FOTO ACIMA) MUTILAÇÕES COM FACAS, COM SERRAS ELÉTRICAS E A MAIS NOTÁVEL DE TODAS CERTAMENTE FOI A CENA EM QUE NATALIE CORTA O SEU PRÓPRIO BRAÇO QUE FOI POSSUÍDO COM UMA FACADA ELÉTRICA
     OUTRA PARTE MEMORÁVEL DO FINAL É O FINAL, CREIO QUE DE TODOS OS FILMES DE TERROR QUE EU JÁ ASSISTI, NENHUM DELES OFERECEU UM FINAL TÃO SANGUINOLENTO, ANGUSTIANTE  E AO MESMO TEMPO ÉPICO COMO ESSA REFILMAGEM DE A MORTE DO DEMÔNICO OFERECEU. É PURO SANGUE AQUOSO E TRIPAS  VOANDO PARA TODOS OS LADOS. COM CERTEZA ESTE FINAL ENTRARÁ NA LISTA DE SONHOS DE COMO MATAR ALGUÉM EM UM FILME DE TERROR DE MUITA GENTE POR AI.



    A MORTE DO DEMÔNIO É UMA ÓTIMA PEDIDA PARA QUEM PROCURA UM FILME DE TERROR LOTADO DE VIOLÊNCIA, BASTANTE SUSPENSE E TALVEZ UM POUCO DE SUSTOS, PORÉM, NÃO ESPERE NADA DEMAIS DESTA REFILMAGEM. ELE NÃO É NADA MAIS QUE UM FILME DE TERROR COMUM COM UMA QUANTIDADE EXAGERADA DE SANGUE E UM POUCO DE SUSPENSE, MAS AINDA SIM É UM FILME QUE VALE A PENA O INGRESSO, PRINCIPALMENTE PARA FANÁTICOS DO GÊNERO DE TERROR, AGORA PARA OS FÃS DO CLÁSSICO, JÁ NÃO SEI SE POSSO DIZER O MESMO.


 SEGUE O TRAILER DO FILME ABAIXO:




 POR FIM UMA CURIOSIDADE QUE EU ACHEI INTERESSANTE DESTE FILME. AS INCIAIS DOS NOMES DOS PERSONAGENS, QUE SÃO DAVID, ERIC MIA, OLIVIA E NATALIE FORMAM A PALAVRA DEMON.

2 comentários:

Elite Kicker disse...

Filme Fantastico,Recomendo para quem não assistiu ainda...

Sakura Haruno disse...

ameiiiiiii ate parece real mais se fosse mesmo eu iria correr vo pesquisar na minha tv e ver em 3D vai ser maneiro o meu dia das bruxas

Postar um comentário