HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 3D. A LENDA CONTINUA - CRÍTICA.



O ÚNICO FILME DE TODA A FRANQUIA QUE CONSEGUIU CHEGAR AO NÍVEL DE EXCELÊNCIA DO PRIMEIRO FILME DE 1974.


CERTAMENTE UMA DAS MAIORES, SENÃO A MAIOR REFERÊNCIA DE FILME DE TERROR TRASH E GORE, O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA CERTAMENTE FOI UM FILME QUE QUEBROU VÁRIOS PARADIGMAS DE TERROR QUANDO FOI LANÇADO.
  O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 3D: A LENDA CONTINUA É O TERCEIRO FILME "MAIS MODERNINHO" LANÇADO DESTA FRANQUIA IMPRESSIONA NA VIOLÊNCIA EXTREMA E NO ROTEIRO QUE COMEÇA COM UMA PREMISSA DE CLICHÊ MAS TERMINA COM UM FINAL UM TANTO QUANTO INUSITADO, TORNANDO O FILME SIMPLESMENTE FANTÁSTICO EM TODOS OS SENTIDOS.
  O SÉTIMO FILME DA FRANQUIA COMEÇA EXATAMENTE ONDE O PRIMEIRO FILME DE 1974 ACABOU. A PARTIR DO MOMENTO QUE A SALLY HARDESTY E O CAMINHONEIRO GORDINHO TOSCO FOGEM DO ATAQUE DO LEATHERFACE E A SUA FAMÍLIA MALUCA.




  A HISTÓRIA SE PASSA APÓS A A FUGA DE SALLY. QUANDO A FAMÍLIA DO LEATHERFACE É QUASE TODA DIZIMADA POR JUSTICEIROS LOCAIS QUE QUERIAM JUSTIÇA POR CAUSA DE SEUS CRIMES. OS ÚNICOS QUE SOBREVIVERAM DE SUA FAMÍLIA FORAM O PRÓPRIO LEATHERFACE E SUA PRIMA RECÉM NASCIDA HEATHER QUE FOI ADOTADA POR UM CASAL DE CAIPIRAS QUE TAMBÉM ESTAVA ATRÁS DA CABEÇA DE LEATHERFACE.
  MUITOS ANOS MAIS TARDE HEATHER DESCOBRE QUE FOI ADOTADA E QUE HAVIA RECEBIDO DE HERANÇA DE SUA AVÓ QUE UMA MANSÃO NO TEXAS. APÓS DESCOBRIR ISSO, HEATHER PARTE COM SEU NAMORADO RYAN E MAIS DOIS AMIGOS PARA A TAL MANSÃO. PORÉM, ELES NÃO SABIAM QUE UM CERTO LEATHERFACE AINDA HABITA O PORÃO DAQUELA CASA E ESTÁ DOIDINHO PRA ARRUMAR MAIS VÍTIMAS.





   O FILME EM SI ME SURPREENDEU MUITO, PESSOALMENTE FALANDO EU NÃO ESPERAVA NADA MAIS NADA MENOS QUE MAIS UM FILME CLICHÊ DA SÉRIE ONDE TODO MUNDO MORRE NOS PRIMEIROS TRINTA OU QUARENTA MINUTOS DE FILME E A PERSONAGEM PRINCIPAL (SEMPRE É MULHERES QUE SOBREVIVEM) FICAM O RESTO DOS TRINTA MINUTOS DO FILME FUGINDO PARA DEPOIS CONSEGUIR FUGIR OU ENTÃO     SER MORTA, COMO ACONTECEU COM A POBRE COITADA DA CHRISSIE NO MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA O INÍCIO. MAS ESSE FILME FOI COMPLETAMENTE O OPOSTO DE TODOS FILMES ANTERIORES. ELE QUEBROU TODOS PARADIGMAS CLICHÊS DE TODOS OS OUTROS SEIS FILMES, CONSEGUIU CRIAR UMA ATMOSFERA REALMENTE AMEDRONTADORA DO QUAL VOCÊ CONSEGUE SENTIR O DESESPERO DOS PERSONAGENS FUGINDO DO LEATHERFACE, E EM ALGUNS MOMENTOS ATÉ ACABA DANDO UMAS RISADAS POR CAUSA DAS VÁRIAS CAGADAS QUE A HEATHER E SUA TURMA FAZEM ENQUANTO O LEATHERFACE ESTÁ PERSEGUINDO ELES. COMO POR EXEMPLO QUANDO A HEATHER SE ESCONDE DENTRO DE UM CAIXÃO NO CEMITÉRIO AO INVÉS DELA FICAR QUIETA QUANDO O LEATHERFACE ESTÁ PASSANDO POR PERTO, ELA COMEÇA A CHORAR HISTERICAMENTE DENTRO DO CAIXÃO, MOSTRANDO PARA O LEATHERFACE A SUA LOCALIZAÇÃO OU QUANDO O RYAN TENTA ARROMBAR O PORTÃO DA CASA COM O CARRO, MAS ACABA FAZENDO O CARRO PARAR DE FUNCIONAR COM A COLISÃO CONTRA O PORTÃO, ISSO SEM CONTAR  O POLICIAL QUE, AO ENTRAR NA CASA DE HEATHER ELE  ATIRA SEM QUERER NA CABEÇA DA AMIGA DA HEATHER, NIKKI ACHANDO QUE ERA O LEATHERFACE. ALGUMAS CENAS COMO ESSAS CITADAS ACABAM  DANDO UNS BONS MOMENTOS DE GARGALHADAS, JÁ QUE AFINAL, QUALQUER PESSOA NA MESMA SITUAÇÃO DOS PERSONAGENS DO FILME ESTARIA SUJEITA A FAZER ALGUMA BESTEIRA EM MOMENTO DE DESESPERO E FERRAR COM TUDO COMO O POLICIAL ACIMA FEZ. E, VER OS OUTROS FAZENDO CAGADA EM FILME DE TERROR SEMPRE É UMA COISA MUITO ENGRAÇADA DE SE VER.




   NO QUESITO VIOLÊNCIA, CERTAMENTE ESSE FILME É O MAIS VIOLENTO DE TODA A FRANQUIA. NUNCA ENTENDI O MOTIVO DOS FILMES DA FRANQUIA MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA NUNCA MOSTRAR O LEATHERFACE MUTILANDO SUAS VÍTIMAS COM SUA GIGANTESCA SERRA ELÉTRICA, PORÉM, NESSE FILME, FINALMENTE VEMOS O LEATHERFACE DILACERANDO SEUS INIMIGOS SEM PIEDADE E SEM CORTES DE CÂMERAS, SIMPLESMENTE VIOLÊNCIA PURA E SIMPLES NA TELA DO FILME.
UMA DAS CENAS MAIS MARCANTES DO FILME É QUANDO O LEATHERFACE CORTA UM DOS AMIGOS DA HEATHER (KENNY) AO MEIO COM A SERRA ELÉTRICA. ESSA CENA COM CERTEZA IRÁ CHOCAR AQUELES QUE POSSUEM ESTÔMAGO FRACO, PORQUE ELA É REALMENTE DE ARREPIAR.




   ATÉ MESMO ROTEIRO DO FILME É ÓTIMO, ELE NÃO SE PERDE NOS CLICHÊS DE TODOS OS FILMES DE TERROR DE SEMPRE, PELO CONTRÁRIO, ELE TEM UMA REVIRAVOLTA UM TANTO QUANTO INUSITADA NO FINAL DO FILME QUE CERTAMENTE SURPREENDERÁ ATÉ MESMO OS EXPERIENTES NO RAMO DO TERROR.
  O FILME EM SI SÓ PECA NO QUESITO DO EFEITO 3D, QUE COMO ACONTECE NA MAIORIA DOS FILMES NÃO É UM DOS MELHORES, SALVANDO APENAS ALGUMAS POUQUÍSSIMAS  CENAS COMO A PARTE QUE ELE CORTA O AMIGO DA HEATHER AO MEIO CITADA ACIMA, UMA CENA QUE O LEATHERFACE JOGA A SERRA ELÉTRICA NA TELA PARA ACERTAR A HEATHER E A CENA DE ABERTURA. FORA ISSO É UM FILME COMPLETAMENTE DESCARTÁVEL DE SE ASSISTIR EM 3D.




  O LEGAL É QUE O FILME CONTA ATÉ MESMO COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO DOS ATORES LEATHERFACE E A SALLY HARDESTY CLÁSSICO DE 1974. SEM CONTAR QUE O FILME CONTA COM ATÉ COM UMA REFERÊNCIA AO JOGOS MORTAIS EM UMA CENA QUE O LEATHERFACE PERSEGUE A HEATHER EM UM FESTIVAL, ENTÃO, APARECE UMA PESSOA VESTIDA DE JIGSAW TENTANDO ASSUSTAR O LEATHERFACE.
   NÃO TEM MUITO O QUE DIZER SOBRE ESSE FILME, ELE É ESPETACULAR ELE NÃO SÓ SUPEROU SEUS ANTECESSORES, COMO TAMBÉM CONSEGUIU REVIVER O MESMO CLIMA DE TERROR E DESESPERO, PRINCIPALMENTE EM CENAS ONDE LEATHERFACE PERSEGUE SUAS VÍTIMAS EM CENAS FRENÉTICAS.
   COMO SE ISSO AINDA NÃO BASTASSE, ESSE FILME CONSEGUIU  IR MAIS ALÉM, MOSTRANDO UM NÍVEL DE VIOLÊNCIA ABSURDA JAMAIS VISTA EM FILMES DESTA FRANQUIA E ATÉ MESMO PODEMOS CONHECER UM LADO DO LEATHERFACE DO QUAL ELE VAI ALÉM DE UM MANÍACO GIGANTE COM UMA SERRA ELÉTRICA, MAS TAMBÉM COMO UM SER HUMANO QUE TEM SENTIMENTOS E QUE ESTÁ DISPOSTO A FAZER QUALQUER COISA PARA DEFENDER ALGUM MEMBRO SUA FAMÍLIA (MELHOR PARAR POR AQUI PARA NÃO CONTAR O FINAL).
   EM SUMA, TRINTA E NOVE ANOS APÓS A ESTRÉIA DO PRIMEIRO FILME DA FRANQUIA FINALMENTE ELES ACERTARAM NA FÓRMULA E FIZERAM UM FILME DIGNO QUE FAZ JUS AO ÓTIMO CLÁSSICO DE TERROR TRASH EM TODOS SENTIDOS. SE VOCÊ GOSTA DE FILMES DE TERROR, PODE TER CERTEZA DE QUE VOCÊ NÃO VAI SER ARREPENDER DE ASSISTIR ESSE FILME.
   TAMBÉM VALE A PENA DAR UMA CONFERIDA NO LIVRO QUE SAIU COM VÁRIAS CURIOSIDADES SOBRE A FRANQUIA O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA QUE SAIU, ISSO É SE VOCÊ ESTIVER DISPOSTO A PAGAR SESSENTA E QUATRO REAIS (NA VERSÃO CAPA DURA) OU CINQUENTA EM QUATRO REAIS (NA VERSÃO CAPA SIMPLES) NAS LIVRARIAS. SE VOCÊ ESTIVER DISPOSTO A PAGAR ESSE VALOR, PODE TER CERTEZA DE QUE  VALE MUITO A PENA, SIMPLESMENTE UMA VERSÃO DE FÃ PARA FÃ MESMO.



  ASSIM COMO O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA, A MORTE DO DEMÔNIO (EVIL DEAD) TAMBÉM GANHOU UMA VERSÃO EM LIVRO DESTE MESMO MODELO, CREIO QUE SAIU APENAS OS DOIS POR CAUSA DOS LANÇAMENTOS DOS FILMES.  ESPERO QUE CONSIGA FAZER UMA POSTAGEM DE PELO MENOS O LIVRO DO MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA EM BREVE AQUI NO ARMAGEDDON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário