HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

BATMAN VS SUPERMAN - ARMORED BATMAN JADA TOYS REVIEW

    Apesar de ter odiado (e muito) o filme Batman vs Superman uma coisa eu preciso admitir: As figuras de ação baseadas no filme são incríveis! Sempre uma melhor que a outra, tanto é que esse deve ser o único filme que eu não gosto do qual eu gastei uma boa grana já em action figures (tenho desde quase a linha inteira de funkos do BvS até um Iron Studios).
     Levando isso em conta, resolvi trazer para review uma figura que adquiri semana passada que achei bem interessante para review, o Armored Batman da Jada Toys.




        Para quem não conhece a Jada toys produz desde carrinhos do Velozes e Furiosos e Disney, até figuras de metal da DC e Marvel (clicando aqui você pode ver o catalogo deles). Eu pessoalmente não conhecia essa marca até ter ganhado um Coringa desta coleção, que achei muito interessante por ser toda de metal e pelo seu formato mais estilizado.
         O Armored Batman me chamou a atenção por ser um boneco bem maior de metal, com partes intercambiáveis (a armadura) e pelo fato dos olhos acenderem, deixando ele uma figura muito espetacular de se deixar à mostra e também pelo preço, que, foi bem em conta, levando-se em conta que ela é uma figura de metal).
        A primeira coisa que reparei logo quando o Batman chegou em casa foi que ele é MUITO maior e MUITO mais pesado que os bonecos convencionais da Jada, tendo quase o Dobro do Tamanho de um boneco convencional dela, como pode ser visto abaixo:
     

     Se não estou enganado esse Batman é o maior boneco desta coleção de figuras de Metal da Jada, tendo por volta de uns 14/15 centímetros . A caixa é feita de papelão bem resistente, porém tem uma coisa nas caixas desta coleção que me irritam muito: Elas serem meio triangulares, fazendo com que você não consiga puxar o boneco para fora da caixa pela parte de cima, pois ela é menor impedindo a figura de sair. Então, para retirar a figura é necessário abrir a caixa pela parte debaixo, o que as vezes é muito ruim e pode causar acidentes do tipo a caixa abrir em baixo e a figura cair quando você pegar ela para por em outro lugar.




    O conteúdo também é muito bem embalado. todos bem presos no blister, tão presos que até tive dificuldades em tirar o Batman do blister, por estar muito bem encaixado. E o melhor de tudo... Não vem com aquelas fitas adesivas presas nos acessórios, como algumas figuras costumam vir (tipo Marvel Select), todos são presos com aquele arame de coberto de plástico, que torna mais difícil de tirar, porém, evita problemas desnecessários como a pintura descascar quando tu arranca o durex.
    Assim como os outros bonecos da Jada, seus movimentos são quase nulos, deixando eles mais parecidos com estátuas do que action figures. No caso do Batman, a única movimentação que ele tem está localizada na cintura.


    Ao tirá-lo da caixa, a primeira coisa que reparei, foi que, ao contrário das outras figuras, O Batman não é feito totalmente de metal. Apenas o Corpo dele é feito de metal. As mãos, Capa, Cabeça e o Simbolo do Batman são feitos de plástico. A cabeça e a capa eu já imaginava que seriam de plástico, pois é na cabeça onde se localiza as luzes dos olhos, mas os braços e o símbolo eu não imaginava que também seriam feitos de plástico.



   Falando na cabeça, a cabeça fica todo o circuito de acender a cabeça e também o local para trocar as baterias que são 3 baterias daquelas simples de relógio de pulso. Para trocá-las é necessário tirar um parafuso para abrir o compartimento. Também fica o botão de ligar as luzes nos olhos.



    A armadura também não toda de metal (infelizmente). Apenas o capacete é feito de metal, o restante é feito de plástico. Ela é impressionantemente muito detalhada, principalmente a parte do capacete, onde tem marcas de arranhões e amassados, assim como no filme.


     Como pode ser visto no Manual, as mãos podem ser retiradas para serem trocadas pelas mãos da armadura, creio que por isso essa parte da figura também é feita de plástico e não de metal como o restante do boneco.
       E eis a figura depois de montado:


A figura realmente é impressionante, principalmente para deixar de exposição junto com outros bonecos. Mas, creio que ainda falta um detalhe para ficar perfeito: as luzes!


     Preciso dizer que fiquei bem chateado de o botão de acender a luz não ser daqueles de apertar e ele ficar ligado, mas sim daqueles que tu tem que ficar segurando o botão para a luz continuar acesso. Provavelmente ele é assim para não torrarem a bateria e a luz em um dia de uso deixado ela sempre acessa, (algo que eu faria) então, creio que a tenha sido uma sábia porém infeliz decisão deles de deixarem o botão assim. Mas uma coisa eu digo, ela fica demais no escuro, como pode ser visto abaixo:




     Com certeza dá para fazer umas ótimas fotos com baixa luminosidade e um pouco de criatividade.


     Em suma, a figura do Batman da Jada Toys é incrível e por um ótimo preço (em lojas de brinquedos grandes costuma custar R$ 199,90, porém em lojas especializadas em action figures e em sites como o Mercado livre é possível encontrá-lo na faixa de R$ 129,00 a 149,90) levando em conta que é um produto 70% feito de metal e pelo tamanho, é um ótimo investimento para quem curte figuras mais estilizadas e com aquele um quê a mais. Para mim o único pecado ele são as luzes nos olhos, que não tem como deixá-las sempre ligadas (a não ser que você faça uma gambiarra com fita adesiva presa em cima do botão). E esse detalhe tira uma parte muito importante do charme da figura. Mas, ainda sim vale a pena dar uma conferida não só nesse Batman como nas outras figuras da Jada Toys, pois pelas duas figuras que possuo, posso dizer seguramente que estou muito satisfeito com a qualidade e preço delas e que certamente irei adquirir outras figuras desta linha. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário