HOMEDOJO DO GARUDA ACTION FIGURES FILMES ANÁLISES

DC LEGION OF COLLECTORS - SUICIDE SQUAD E WOMEN OF DC FUNKO POP- REVIEW


    Entrando em clima natalino e no clima de lançamento do filme do Esquadrão Suicida em DVD e Blu-ray (que foi no começo de Dezembro), nada melhor que dar uma conferida nessas duas últimas aquisições da Funko que chegaram nessa semana de Natal. Desta vez tenho duas caixas da DC Legion of Collectors. Uma com a temática do filme "Esquadrão Suicida" e outra com a temática de "Mulheres da DC Comics". Vamos começar pelo Esquadrão Suicida.


    Obviamente a caixa teria a Arlequina na frente, já que a estrela principal do filme que roubou a cena no filme foi a própria Arlequina. Eu estranhei o tamanho da caixa quando vi pela primeira vez, pois ela é bem pequena se comparada as outras caixas da mesma linha, tanto da DC quanto da Marvel. Mas, como dizem... tamanho não é documento, e isso vale para essa caixa.


    Ao Abrir a caixa já dou de cara com todo o Esquadrão Suicida estampado na caixa, detalhe que ficou bem legal, diga-se de passagem. Também antes mesmo de abrir a caixa todo já temos um broche e um patch.


O Broche em questão é do Deadshot (Pistoleiro). Ele é de metal, o que eu achei bem legal.


E o Patch é da Katana. Bem legal também.


   Dentro da caixa já me deparo com uma camiseta (toda amassada, diga-se de passagem) do Esquadrão Suicida em Funko Pop.


    A camiseta ficou muito legal! Eu pessoalmente curti muito o estilo que desenhado em Funko Pop do Esquadrão Suicida ficou muito divertido e ao mesmo tempo muito estiloso. Eu pessoalmente curti bastante a camiseta.


   Escondido debaixo da camiseta temos mais coisas da Dc Legion of Collectors. Temos um Funko Pop da Magia, como se pode ver. Mas, antes de darmos uma conferida na Magia, vamos dar uma olhada no restante do conteúdo da caixa.


    Dentro da Caixa temos dois Articulated do Esquadrão Suicida também. Um é a Arlequina e o outro o Coringa. O estilo destes bonecos é bem retrô, lembrando muito aqueles bonecos antigos produzidos pela Mattel nos anos 80/90.


   Olhar para eles realmente bate uma nostalgia daqueles brinquedos antigos. Claro, que apesar de serem nostálgicos, eles não deixam de ser feios pra caramba, assim como os bonecos antigos.


    Entrando no assunto controle de qualidade da Funko: Se você notar na articulação do joelho da Arlequina, dá para reparar que ele está solto, provavelmente veio com defeito (Não quis abrir para verificar), mas basta dar um olhada melhor que podemos ver:


    Infelizmente essa é uma das coisas que mais me chateia da Funko. A falta de um controle de qualidade por parte deles. Pois, no fim quem acaba tendo que ficar com um produto defeituoso são os consumidores, ainda mais por isso ser uma caixa de colecionadores que pagam mensalmente para ter um conteúdo exclusivo deles. Acho que pelo menos para esse público assinante a Funko deveria ter um pouco mais de cuidado no seu controle de qualidade. 


   Ainda dentro da caixa, temos um quadrinho do Esquadrão Suicida com a capa alternativa desenhado em estilo Funko e uma folha falando um pouco sobre o conteúdo de cada um dos itens da caixa.


     Fiquei espantado quando vi que o quadrinho do Esquadrão Suicida que veio dentro da é o antigo, e não os atuais dos novos 52. O que eu achei bem legal, pois, pessoalmente falando eu prefiro o Esquadrão Suicida antigo do que a versão dos novos 52.

Vamos agora a atração principal da caixa do Esquadrão Suicida:


    O Funko Pop da Magia é a atração principal e foi lançada exclusivamente para os assinantes desta caixa. Por esse motivo ela possui um valor um pouco mais alto em relação aos outros bonecos (Geralmente ela sozinha é vendida aqui no Brasil na faixa de 200 a 250 reais).


    Magia é um dos Pops da Linha Esquadrão Suicida mais legais da coleção, na minha opinião, ela só perde para a Arlequina e o El Diablo na coleção.


    Ela até poderia fazer uma ponta em coleções de filme de terror, pois, ela está uma mistura bem legal de fofinho e aterrorizante. Até me lembra algum personagem de filme de terror japonês. 
   Magia pode até não ser tão detalhada como outros bonecos da Legion of Collectors, como o Armored Batman, mas também não deixa nada a desejar. Certamente é uma ótima aquisição para a coleção, principalmente para quem coleciona os personagens do Esquadrão Suicida.
  

      Esse foi o conteúdo da caixa da Dc Legion of Collectors do Esquadrão Suicida. Eu gostei muito da camiseta e do Funko Pop da Magia. Os articuled não me agradaram muito, mas mesmo assim tornam o pacote mais legal.

Agora vamos a Segunda Caixa:


      A caixa da Women of DC não poderia estampar outra pessoa que não fosse o simbolo máximo das mulheres da DC! Ao contrário da caixa do Esquadrão Suicida, essa já é um pouco maior e mais larga, o que significa que tem algo grande dentro da caixa.



      Não é muito diferente quando abrimos a caixa. Também tem um broche e um patch. Como o tema da caixa são as mulheres da DC, temos imagens das principais heroínas da DC estampados na caixa.



Sim! Esse broche da Arlequina é muito legal!


Patch da Batgirl também não fica atrás!



    Aparentemente camisetas amassadas fazem parte do charme da caixa. Essa veio até com o saquinho onde ela fica guardado aberto. Nada de tão ruim, mas realmente é estranho isso. Fico imaginando se veio assim de fábrica ou se alguém abriu e experimentou a camiseta antes de chegar as minhas mãos.


      Falando em camiseta, a estampa desta camiseta são as vilãs femininas da DC. Eu gostei das vilãs também terem ganhado um destaque nessa caixa, ainda mais em uma camiseta.


     Agora está explicado o tamanho da caixa. Além do Funko Pop da Mulher Gavião, também temos o jato invisível da Mulher Maravilha dentro da caixa.


    Falando no jato invisível, que tal dar uma olhadinha melhor nele para sabermos do que realmente se trata esse brinquedinho da Mulher Maravilha, hein?



    O conteúdo da caixa do jato invisível é o jato (óbvio) uma base e uma boneca da Mulher Maravilha para colocar dentro do jato.


    A Boneca da Mulher Maravilha também segue o estilo dos Articuled (na verdade ele também é um Articuled), só que com menos pontos de movimentos (ela não possui articulações nos joelhos e nos cotovelos). Ela também é bem menor que um Articuled comum.


   Não vou mentir. Por mais simples e bobinho que esse item possa parecer esse brinquedo, eu pessoalmente gostei muito! Abaixo tem algumas fotos dela dentro do jato.




     Eu gostei muito desta boneca, apesar de não ser lá fã da linha Articuled, esse daqui me fez abrir uma exceção. Ele é tão legal, principalmente para colocar de enfeite em alguma mesa ou prateleira. Certamente foi o conteúdo da caixa das mulheres que eu mais gostei até agora.


     No fundo da caixa também temos um quadrinho da Batgirl com capa alternativa em Funko Pop e outro guia falando do conteúdo da caixa e um pouco de como eles produziram o jato invisível e o Funko pop da Mulher Gavião.


     Uma coisa que notei nos quadrinhos da DC que estão nas caixas da Funko é que eles não seguem o mesmo padrão horrível das publicações da DC que são de uma página de quadrinhos e outra página de comercial. Talvez seja porquê elas não são da época que a DC começou a adotar essa postura esdrúxula de Marketing dela. O que foi uma boa sacada da Funko, já que, ninguém merece aqueles quadrinhos da DC de 30 páginas onde pelo menos 12 páginas são de comerciais de Snickers, programas de televisão, bonecos e outras coisas.


    Por fim temos aquela moça porradeira com asas que combate o crime usando roupas de academia de ginástica. A Shayera, também conhecida como Mulher Gavião! 
    Apesar de não ser fã da Mulher Gavião e nem do Gavião Negro, preciso admitir que estava curioso para dar uma conferida no Funko Pop dela, e, que ele me pareceu bem legal fora em fotos que eu vi na Internet.

Abaixo algumas fotos da Mulher Gavião fora da caixa:




    Realmente, ela é um Funko Pop muito bonito e bem detalhado, especialmente falando dos detalhes nas suas asas. Shayera ficou uma lindeza só! A única coisa triste é que o Gavião Negro hoje em dia é considerado um boneco raro (custa entre 140 e 370 dolares, dependendo da versão), o que significa que a Shayera ficará sozinha na coleção, a não ser que a Funko lance outra versão do Gavião Negro,ou, então, um John Stewart (para fazer romance do desenho). 


   A caixa das Mulheres da DC mostrou que as mulheres realmente mandam no mundo. Ela é uma caixa bem robusta, variada e com ótimos itens! Eu mesmo Gostei de todos os itens da caixa, principalmente o jato invisível, seguido da Mulher Gavião e da camiseta com as vilãs.


   Esse foi o conteúdo das Caixas do Esquadrão Suicida e Mulheres da DC. Na minha opinião o conteúdo das Mulheres foi bem mais interessante que o conteúdo do Esquadrão Suicida, mas, no geral eu gostei de ambas as caixas. Se você também gostou, aconselho a dar uma pesquisada nos preços antes de comprar, já que em lojas especializadas de bonecos, na maioria das vezes cobram mais de 200 reais apenas na Mulher Gavião ou na Magia, enquanto o valor que paguei em todo conteúdo da caixa foi bem menor que isso. 
    Mas, e você? Qual das duas caixas você gostou mais? Esquadrão Suicida ou Mulheres da DC?

    Por fim, deixo o link para o meu Tumblr que é especifico de Funko pops, contendo fotografias tiradas dos meus funko pops em cenários dinâmicos e inusitados. Dá uma conferida lá acessando o link: http://ilovemyfunkopopcollection.tumblr.com (em inglês).

   Feliz Natal e um próspero 2017 para vocês! Ano que vem se eu estiver vivo e com vontade de escrever, acho que tem mais postagens aqui! Obrigado pela visita








3 comentários:

Bruno Alex disse...

Bacana

Victor Hugo Carballo disse...

cara que coisa linda! abrir isso tudo deve ter sido extasiante! principalmente esse material da Mulher Maravilha!!

Ozymandias Realista disse...

Os bonequinhos retrô já tavam ótimos pra mim.

Postar um comentário