HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

RESIDENT EVIL FUNKO POP - REVIEW DA COLEÇÃO


    Acho que não é novidade nenhuma para quem acompanha o blog, que, este ano faz sete anos que eu sou fã de carteirinha de Resident Evil desde a primeira vez que joguei Resident Evil 2 no Nintendo 64 em meados dos anos 2001. Foi paixão a primeira vista e certamente, mesmo com seus altos e baixos ela ainda é minha franquia favorita de games até hoje. 
    Quando a Funko anunciou que iria lançar uma coleção dos bonecos da franquia Resident Evil era óbvio que não iria deixar essa coleção passar em branco, ainda mais porque melhor que Resident Evil e bonecos da Funko Pops são bonecos do Resident Evil da Funko Pop!
    Demorou alguns meses desde o lançamento para conseguir completar a coleção por causa de alguns exclusivos, porém, agora que consegui completar a coleção. Mas, agora que a coleção está completa, que tal darmos uma olhada melhor em cada boneco da coleção, para você decidir se vale a pena ter todos em sua coleção ou apenas alguns específicos, hein?
    E, como dizem, primeiro as damas:

JILL VALENTINE


   Jill Valentine certamente estaria entre os lançamentos da coleção, afinal ela não só é uma das personagens mais famosas da franquia, como também é a personagem favorita da maioria dos jogadores de Resident Evil. 


   O visual da Jill nessa figura foi baseado no primeiro jogo, onde ela está vestida de policial da S.T.A.R.S. Pessoalmente falando eu gostaria mais que o visual dela fosse o do Resident Evil 3, mas não tem como negar que ela ficou linda com o visual de policial.


   Os detalhes na figura também ficaram ótimos! desde os detalhes nas bolsas, no coturno e até o relógio na mão dela, tudo ficou bonitinho! o único detalhe que realmente ficou faltando na sua roupa foi o brasão da S.T.A.R.S em sua manga. Porém, se levarmos em consideração o tamanho dela, não acho que ficaria legal esse brasão estampado ali, pois ficaria mais para um borrão do que um brasão.


    O mesmo vale para o detalhe da S.T.A.R.S em sua boina! Está tudo perfeitinho e no seu devido lugar. 


    Assim como todas as atuais personagens femininas da Funko, Jill Valentine também acompanha uma base para que ela possa ficar de pé, porém, ao contrário da maioria das personagens femininas Jill consegue ficar de pé sem ajuda da base (como pode ser visto na primeira foto). Pelo menos no meu caso não tive dificuldade alguma de deixá-la de pé.


     Jill Valentine ficou elegante, e como única mulher da coleção, certamente ela representou bem! Até mesmo a posição que a personagem está remete a posição que ela fica no jogo em algumas cutscenes ou caso você fique parado muito tempo com ela. E isso, apesar de poder parecer besteira é uma ótima sacada para os jogadores de Resident Evil.

LEON SCOTT KENNEDY


     Que mané Chris Redfield o quê! Quem manda em Resident Evil é o Leon, afinal, o cara consegue sobreviver a vários desastres zumbis sem despentear sua franja.


    Tenho que admitir que quando vi o Leon com o visual de Resident Evil 4 estranhei logo de cara, pois achei que assim como a Jill ele estaria com o seu visual clássico de policial de Raccoon City, mas depois me toquei de um detalhe crucial: Leon no Resident Evil 4 é de longe melhor que o de Resident Evil 2, isso sem contar que o Resident Evil 4 fez de longe mais sucesso que o Resident Evil 2 (e com certeza mais dinheiro também), então, pensando por esse lado, faz todo o sentido optarem pelo visual do Resident Evil 4 para o Leon.


   Assim como a Jill, o Leon também é bastante detalhado, principalmente nos detalhes da sua jaqueta! Não posso dizer que ele esteja mais detalhado que a Jill, pois, a maio parte da sua roupa é preta, enquanto a da Jill possui vários detalhezinhos de outras cores, que fazem com que seu detalhamento seja maior que a do Leon, mas, ele não fica tão atrás assim dela.


    A jaqueta do Leon realmente me impressionou muito nos seus detalhes! O mesmo pode se dizer do seu cabelo!


   A única coisa do meu Leon que realmente ficou estranho foi esse olho desnivelado (porque foi pintado errado). A primeira vista não tinha percebido, mas depois de dar uma olhada melhor dá para ver que o olho direito está pintado fora da área circular onde deveria ficar o olho. Apesar de não ser algo tão gritante assim é difícil parar de reparar nesse detalhe dele depois que você percebe que ele está lá. E novamente isso acontece por causa da falta de um controle de qualidade por parte da Funko.


     No Geral o Leon Scott Kennedy ficou muito estiloso e Badass com essa jaqueta e essa escopeta. Pessoalmente eu gostei muito mais dele do que da Jill. Foi uma boa escolha do pessoal da Funko ter optado pelo Leon para representar o personagem do sexo masculino na coleção.

LICKER


    Como eu havia dito, Resident Evil 2 foi o primeiro jogo da franquia que eu joguei, e foi esse carinha ai de cima que fez eu ter meu primeiro cagaço na franquia Resident Evil.


     O que dizer do Licker além de que ele ficou muito fofinho? Sério, a Funko conseguiu transformar um monstro horrendo e nojento e um monstrinho fofinho que lembra até um cachorrinho com a língua de fora esperando para te lamber todo, ao invés de te retalhar todo.


   Licker tem uns detalhes legais na sua espinha na parte de trás, claro que não é nada de extraordinário. e os outros detalhes não são nada demais,  pois ele não é lá tão diferente nos outros detalhes do que o Colossal Titan, por exemplo, que por final lembra muito ele no acabamento e cores.


Não tem como não se apaixonar por essa pequena monstruosidade.


     Não tem muito o que dizer do Licker. Ele bem legal e muito bonitinho, mas, no geral não é nada demais. Na minha opinião ele é o mais sem graça de todos, porém, ao mesmo tempo que ele é sem graça ele é de longe o mais bonitinho de todos, o que é estranho, diga-se de passagem.

TYRANT


    Tyrant possui duas versões, uma exclusiva da Hot Topic, que é essa que eu possuo e outra exclusiva da Target que tem como diferencial o fato de brilhar no escuro. A versão da Hot Topic é a mais comum e mais fácil de achar e mais barato (quando digo barato, quero dizer, menos caro que a versão da Target). O mais legal dele é que o Tyrant é um daqueles modelos gigantes da Funko chamado de Super Sized.


    Ao contrário do Licker que ficou bonitinho, o Tyrant ficou amedrontador e malvado. Mesmo estando na sua versão fofinha e cabeçuda, o Tyrant mostra que ainda consegue ser tão malvado quanto o Tyrant original.


    Basta olhar mais perto que dá para ver que o Tyrant não está para brincadeira. Ele também impressiona bastante nos detalhes em seu corpo e no rosto. Pessoalmente, eu curti demais os detalhes do seus dentes. 


     O corpo dele é todo cheio de veias, e os detalhes da veia destacam ainda mais o corpo dele. Isso sem contar a parte escura do corpo dele onde fica sua mão com garras que ficou cheio de detalhes que o deixam com uma aparência bem nojenta.  


Tyrant tem uma bundinha sexy, não tem?


     Comparando com a Jill podemos ver a diferença de tamanho dele para um Funko pop Normal. Ele simplesmente ficou onipotente com esse tamanho! 


    Tyrant é um dos melhores bonecos da coleção Resident Evil e muito provavelmente também é um dos melhores bonecos Super Sized da Funko Pop que eu já vi até hoje. A versão Pop dele não deixou exatamente nó ada a desejar. A minha única reclamação foi não ter comprado a versão da Target que brilha no escuro. Imagina scomo seria legal dormir no seu quarto escuro com esse monstrão brilhando! 

NEMESIS


   Já vou dizendo logo de cara que o Nemesis é de longe meu personagem favorito da franquia Resident Evil! Nada de Jill, Chris, Claire, Leon, Wesker ou Ethan (será que existem alguém no mundo que tenha o Ethan Winters como personagem favorito de Resident Evil?). Nemesis é o meu favorito da Franquia, logo seria difícil de não dizer que o boneco dele é o meu favorito da coleção! 


    Gosto tanto do Nemesis que eu até tenho DOIS bonecos dele na minha coleção. E, sim, ele é o único Pop repetido que tenho na minha coleção, caso você esteja se perguntando (isso até a Funko lançar um Pop do Tio Patinhas).


    Nemesis é o boneco mais meio termo da coleção, pois ele ficou bonitinho, mas não a ponto de ser fofinho como o Licker e ao mesmo tempo ficou assustador e ameaçador pra caramba, claro que não tão ameaçador quanto o Tyrant, mas, também não deixa a desejar.



    Os detalhes do seu rosto ficaram muito fiéis ao personagem original em si que daria até para dizer que se não fosse o cabeção ele não seria um Funko Pop. O corpo dele também é muito detalhado e aquela bazuca que ele está segurando deu o toque final ao boneco! Melhor que isso só seria se a bazuca fosse removível.  


    Eu curti muito os detalhes da cabeça dele, como os detalhes da gengiva, os dentes pontudos, olho e os grampos presos na cabeça dele.


    Seu corpo também é bem detalhado, apesar da sua cor predominante ser preta, existem vários detalhes de dobras nas roupas e outros detalhes como as presilhas das roupas que o deixam ainda mais legal.  


    Como dito no começo, o Nemesis é o meu boneco favorito da coleção, e mesmo que ele não fosse, tê-lo na coleção é algo obrigatório para os fãs de Resident Evil e de Funko Pop.
    A única coisa que me chateou com o Nemesis foi o seu tamanho. Apesar dele não ser gigante como o Tyrant ele é um pouco maior que um Pop normal, entrando na mesma escala de tamanho diferenciado, como a de outros Pops como o Cthulhu e a Fera da Bela e a Fera, que são um pouco maiores que os convencionais, mas ainda sim são vendidos como tamanho padrão. Mesmo ele sendo um pouco maior que a Jill e o leon, ainda assim o fato dele não ter o tamanho do Tyrant me chateou um pouco. Tudo bem que no jogo ele não é do tamanho do Tyrant, porém o próximo boneco também não é do tamanho do Tyrant, mas, mesmo assim ganhou uma versão gigante.

HUNTER


   Exclusivo da Gamestop, o Hunter foi de longe o mais difícil de conseguir entre todos os seis bonecos, pois, apesar de ser um lançamento o fato da sua "baixa" popularidade dele somado ao fato dele ser gigante e exclusivo da Gamestop, fazendo com que ele seja bem mais caro que os Pops convencionais fez com que poucas unidades aparecessem para venda por aqui até o presente momento desta postagem, e, as poucas que apareciam custavam mais do que o Tyrant.


    Eu estava muito curioso para tê-lo em mãos, pois, vi muitos comentários de pessoas em grupos de Funko Pop falando que o Hunter era sem graça e que não valia a pena ter ele na coleção. Por isso eu queria realmente dar uma boa olhada nele e ver se era mesmo verdade o que diziam do pobre Hunter.    Agora que eu tenho um Hunter na coleção, eu posso afirmar sem sombra de duvidas que eu discordo de todo mundo que falou mal do Hunter, porque, ele também é de longe um dos personagens mais legais da coleção.


    O Hunter também entrou para a lista de "monstros que deveriam ser nojentos e horrendos, mas, que ficaram fofinhos demais nas mãos da Funko a ponto de você querer dormir abraçado com eles". Mesmo não tendo uma expressão tão amigável como o Licker, o Hunter acaba sim sendo fofinho, mesmo que de um jeito um tanto quanto amedrontador.


    Eu achei que o Hunter é o boneco mais detalhado da coleção juntamente com o Tyrant. Na verdade até diria que ele é mais detalhado que o próprio Tyrant, especialmente por causa dos detalhes nas cores das suas escamas e garras.


    Basta dar uma olhada mais de perto no corpo dele e nas suas garras que dá para perceber como o corpo dele tem uma riqueza de detalhes na pintura e um acabamento excelente na pintura, tanto nas escamas quanto em suas garras.


   Uma das coisas que não curti muito no Hunter foi o fato dele ser um boneco montado quando foi fabricado, pois, dá para ver que seus braços e pés foram colados no corpo, diferente dos outros que já vem o modelo todo pronto. Isso deixou ele com aquelas marcas de articulações no corpo do boneco, o que é um pouco estranho quando você olha para suas mãos e pés, pois, realmente parecem ser articulados. Tudo bem que o Tyrant também tem essas marcas de articulações em seus braços, mas é de longe menos aparente que as marcas que o Hunter tem, principalmente em seus pés.


    Outra coisa que achei muito bizarro no Hunter é o tamanho do boneco. Sabemos que o Hunter é maior que um humano normal, sim, pois dá para ver isso nos jogos, mas, o seu tamanho está totalmente desproporcional ao que realmente deveria ser. Fizeram ele como um Super Sized Pop, ou seja fizeram ele do mesmo tamanho que o Tyrant!


    Se levarmos em consideração que ele está com as pernas dobradas, dá para dizer que o Hunter seria fácil muito mais alto que o Tyrant, se ele ficasse com as pernas retas! Desde quanto o Hunter é um ser tão gigante assim? Falarem que o motivo do Nemesis não ser gigante é porque ele é menor que o Tyrant, até dá para entender, mas enquanto ao Hunter? Como ele pode ser Maior que todos os outros de Resident Evil? 
   A única explicação que consigo pensar para isso é dizer que fizeram ele assim para ser um diferencial a mais, pois ele é um exclusivo da Gamestop e tudo mais. Mesmo assim, deveriam ter dado outro diferencial para ele, como brilhar no escuro ou uma caixa estilizada com sangue igual a de outros exclusivos, ou até mesmo terem escolhido o Nemesis como exclusivo da Gamestop, para que ele ganhasse uma versão Super Sized, e, não fazer um Hunter maior que os chefes principais dos jogos! Chega a ser ridículo deixar ele do lado do Nemesis, pois para quem não conhece Resident Evil é mais fácil achar que o Hunter é um dos chefes do jogo, e, que o Nemesis é só um inimigo normal, pois, levando em conta a diferença de tamanho entre eles é mesmo fácil pensar isso.


    Apesar disso, o Hunter é um dos personagens mais legais da coleção, sim! Dá para colocá-lo facilmente entre os três melhores da coleção (pelo menos na minha lista de top três ele está). Se você comprou todos os outros, menos o Hunter, porque não sabia se ele realmente valia a pena, eu digo para você, compre-o sem medo, e que, vale a pena dar uma chance a esse réptil-humanoide fofinho e tê-lo na coleção. Claro, que só vale a pena se você tiver a oportunidade de achá-lo a um preço razoavelmente pagável de Super Sized Pop e não aqueles valores absurdos de mais de 200 reais que é cobrado em alguns lugares por ele.


    Falando agora no geral a coleção inteira é bacana! Eles literalmente foram feitos de fãs para fãs pela Funko Toys. Todos os personagens estão muito bem detalhados, foram fielmente retratados na suas versões cabeçudas e a escolha de personagens para a coleção foi boa e combina com a temática "Resident Evil Anniversary" que está na caixa dos Pops, pois todos os personagens escolhidos remetem desde os nostálgicos clássicos de Playstation 1 até os jogos mais moderninhos como Resident Evil 4 de Playstation 2, abordando assim toda a era de ouro da franquia Resident Evil.   


    Se você puder ter todos na sua coleção, eu diria que sim, vale muito a pena comprar todos! Porém, caso não possa, tanto por falta de dinheiro quanto por falta de interesse de ter todos, eu diria que ao menos ter o Tyrant, Nemesis e algum dos heróis é algo obrigatório para quem gosta de Resident Evil e de Funkos Pop.
   Na minha opinião, os três melhores desta coleção foram, em primeiro lugar disparado o Nemesis, Seguido do Tyrant em segundo lugar e do Hunter ocupando o terceiro lugar. E se fosse para ter um quarto lugar, acabaria dando ele para o Licker, então, me desculpem Leon e Jill, comigo vocês dois não têm como competir com esses monstrões malvadoes e fofinhos!
  Agora só resta esperar para ver se com o tempo a Funko lançara novos bonecos da franquia, pois, creio que certamente muitos gostariam de ver versões cabeçudas do Albert Wesker, Claire Redfield, Mr. X, Regenerator, ou, até quem sabe uma certa família Baker de um certo jogo de terror que saiu no começo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário