HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

MARVEL COLLECTOR CORPS: X-MEN FUNKO POP - UNBOXING E REVIEW


    Desta vez temos uma caixa bem interessante da Marvel Collector Corps para dar uma analisada. A caixa com a temática dos X-men. Pessoalmente falando essa era uma das caixas da Funko que eu mais cobiçava ter desde que foi anunciado, mesmo atualmente não sendo mais fã de X-men (alguém ainda é depois de todas as cagadas que a Marvel anda fazendo atualmente com os mutunas?) eles fizeram parte da minha infância nos anos 90, que para mim é o auge dos X-men tanto em sua formação quanto em suas histórias em quadrinhos, jogos e animações. Em suma nos anos 90 a equipe de super heróis que mandava no pedaço era de longe os X-men.
    Sobre a caixa, a primeira coisa que posso dizer dela é que ela é bem comprida. De todas as caixas que eu tenho tanto da Marvel Collector Corps quanto da DC Legion of Collectors ou da Smuggler's Bounty, essa caixa dos X-men é de longe a maior em comprimento


Dentro dela, como já é de costume, temos o patch e o broche.


Não posso deixar de citar que as ilustrações dos quadrinhos colocadas na caixa ficaram espetaculares. 


Voltando ao patch e o broche, nesta caixa temos o patch da Tempestade e o broche do capacete do Magneto.


Eu gostei bastante deste patch da Tempestade.


Já o broche do capacete do Magneto... Nada de tão extraordinário assim.


    Uma coisa que eu achei engraçada é que a Funko nem sequer mais tenta esconde o "Made in China" nos seus produtos, pois no saquinho do broche e do patch temos bem grandão escrito de todos os lados "Made in China", algo que eu nunca tinha visto em nenhuma das caixas anteriores analisadas aqui.


    A parte de dentro já começa com o panfleto da caixa "Super Heroes Showdowns" (que, por sinal muito provavelmente será a próxima da MCC a ser analisada neste blog). Como a parte de trás do panfleto mostra o conteúdo da caixa, deixarei ela para o final.


    Logo abaixo do panfleto do "Super Heroes Showdown" está a revista Champions com a capa alternativa do Ciclope versão Funko.


É uma pena terem pegado um quadrinho da turma da Nova Marvel. Teria sido bem mais interessante um quadrinho dos X-men para ficar mais no clima da caixa.


    Depois do panfleto e do quadrinho, tem uma camiseta do instituto Xavier. Pessoalmente falando essa camiseta não me agradou muito. Por algum motivo não consigo olhar para ela sem pensar que é um tipo de camiseta de dormir ou parte de um pijama. Eu mesmo não pretendo usar essa camiseta.


    Finalmente chegamos na parte principal da box dos X-men, os bonecos. Nesta caixa temos um Ride do Wolverine e uma Rock Candy da Mística.
    Vamos começar pela Mística:


    Esta é primeira boneca da linha Rock Candy da Funko que tenho na  minha coleção, e, como primeira boneca da linha Rock Candy que tive a oportunidade de ter em mãos, posso seguramente dizer que ela é linda demais. Abaixo tem algumas fotos mais detalhadas dela fora da caixa:




    Eu fiquei impressionado com a beleza da figura, pois, mesmo sendo uma boneca mais estilizada e simples, a Mística não fica devendo em nada no quesito detalhes. Porém, como nem tudo é mil maravilhas, tenho que fazer duas ressalvas dela.


    A primeira ressalva da Rock Candy é o tamanho. Não sei o porquê, mas, sempre achei que a linha Rock Candy era bem maior do realmente é. Talvez seja por causa das fotos onde elas aparentam ser maiores, tipo, mais ou menos do tamanho de bonecas comuns.
    Infelizmente, na realidade a Mística não é muito maior que um Funko pop comum, como pode ser visto em comparação com o Musashi, e, é praticamente do mesmo tamanho de um daqueles bonecos da coleção Naruto da Planeta Deagostini. Por conta disso, O tamanho dela me deixou um pouco decepcionado.


    O segundo ponto da figura que não me agrada é a maldição de todos os produtos Funkos da Marvel, a cabeça de mola (chamado de bobble-head). Nem mesmo a linha Rock Candy de personagens da Marvel escapa desta maldita cabeça de mola. Pelo menos posso ficar feliz que a minha Mística não veio com as molas estragadas ou tortas, deixando a cabeça do boneco desalinhada do corpo como costuma acontecer com a maioria dos bonecos Bobble-head da Funko.


   No geral eu fiquei bastante satisfeito com essa Mística. Ela é muito bem feita, e mesmo sendo estilizada como todos os outros produtos da Funko, ela não deixa de ser uma peça bonita e ao mesmo tempo delicada, exatamente como todas as bonecas devem ser.


    Agora vamos a atração principal da Caixa dos X-men: O Wolverine na sua motocicleta (Wolverine's Motorcycle). 
    Apesar de não colecionar Funko Pops dos X-men, sempre teve dois bonecos que eu sempre quis ter na coleção dos mutunas, um deles é o Fera, que, na falta de uma vampira ou Gambit é o meu X-men favorito lançado pela Funko, que, ainda não consegui ter por ser uma peça um pouco difícil de se achar hoje em dia, e, esse Wolverine na Motocicleta. 


    Esse Wolverine na sua motoca ficou muito estiloso e a sua moto tem alguns detalhes bem legais de se ver, que, pode ser conferido nas fotos abaixo:




    Tenho que mencionar que eu adorei aquela caveirinha Funko estampada na motoca do Wolverine.
    Infelizmente (ou felizmente, no meu caso) as rodas da moto não se mexem o que ajuda juntamente com o pé da moto a deixá-la parada em pé com o Wolverine em cima.


    Uma coisa que eu gostei bastante é que eles projetaram o Logan para que ele conseguisse ficar de pé mesmo estando fora da moto sem parecer que ele está em uma pose estranha (como acontece com a Daenerys montada no Drogon, por exemplo). Graças a isso, temos a possibilidade de deixá-lo fora da moto. 



    A única  coisa ruim do boneco é que, após tirar o Wolverine da moto, colocá-lo de volta é um sofrimento. O problema de encaixá-lo de volta na moto é que o espaço do banco é muito pequeno e precisa ser encaixado pelas dobras da calça do Wolverine que na parte de trás fica um pouco abaixo da jaqueta e na parte da frente na parte dos seus documentos (se é que me entende). 
    Por conta disso, encaixá-lo na motocicleta é muito difícil, pois exige uma precisão milimétrica para ele ficar preso na moto e muitas vezes você acaba tendo que forçar ele a entrar na moto, só que, a moto parece ser de um material bem mais frágil que o boneco, então força-lo a entrar às vezes deixa com aquele receio de que talvez tu acabe quebrando alguma coisa da moto se tentar forçar demais ele a ficar sentado nela. 
    Claro, que, quando você aprende a arte de colocar colocar o Wolverine de volta na moto, temos essa lindeza de boneco, como pode ser visto abaixo:



  
É ou não é estiloso esse rapaz com pinta de malvadão montado nessa motocicleta?


    Por fim essa é a parte de trás do Panfleto do Super Heroes Showdown, que foi mostrada lá no começo da postagem. A parte de trás sempre mostra o conteúdo da caixa e algumas curiosidades sobre a fabricação do boneco. Dá para acreditar que o conceito original do Wolverine's Ride o Logan teria cabelo marrom e não preto? Ainda bem que eles descartaram essa ideia no produto final.


    Meu veredito final sobre essa caixa dos X-men é que, mesmo não tendo gostado da camiseta, a Rock Candy da Mística e esse Ride do Wolverine já são motivos o suficiente para qualquer fã de carteirinha dos X-men que goste de bonecos da Funko ter essa caixa em sua coleção. Na verdade só o ride já valeu muito o dinheiro gasto na caixa.
    De todas as caixas da Marvel Collector Corps da Funko que tenho na coleção esta é até o momento a melhor caixa da Marvel, na minha opinião, principalmente no quesito de escolha de personagens e produtos para compôr a caixa, que  ficaram variados, porém sem perder a qualidade do conteúdo.
Se você coleciona Pops, e gosta dos X-men, essa caixa ou pelo menos o Ride do Wolverine é simplesmente obrigatório para a sua coleção.
    E você? o que mais te agradou na Collector Corps dos X-men? Pretende dar uma chance e tê-la na coleção? Diga abaixo nos comentários.

    Obrigado pela visita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário